MBK perde o processo pela marca “T-ara”. As integrantes estão livres para promover com o nome do grupo.

Desde que o T-ara anunciou sua saída da MBK, no final de 2017, integrantes do grupo e a empresa entraram em um processo judicial pelos direitos da marca “T-ara”, com a MBK reivindicando os direitos nas categorias “Entretenimento”, “Filme e fotografia”, “Cosméticos” e “Vestuário”. No meio do ano passado o KIPRIS já havia recusado os pedidos da MBK, mas nos últimos dois meses cada exigência foi sendo oficialmente rejeitada, com a conclusão do processo hoje (08):

Nos dias 22 de outubro e 9 de novembro de 2018, as categorias 03 e 25 foram, respectivamente, rejeitadas. No dia 3 de janeiro de 2019 a categoria 09 foi oficialmente rejeitada e, por fim, a categoria 41 foi rejeitada no dia 8 de janeiro. Todos os pedidos foram rejeitados com base no artigo 34 seção 1 item 6 do ato de marca registrada, definindo que a marca registrada que consiste em nome, título, assinatura, retrato, selo/carimbo,  nome literal, pseudônimo e/ou stage name de uma pessoa proeminente não pode ser registrado.

Isso significa que, agora, as integrantes podem promover com o nome do T-ara sem qualquer interferência da MBK, assim como retornar com as atividades do grupo. Uma boa notícia para as meninas, que dependem agora delas mesmas para retornar como grupo (Jiyeon e Hyomin já falaram para ficarmos ligados com o T-ara em 2019, provavelmente já sabendo dos primeiros resultados do processo).

Por enquanto as integrantes vem se esforçando em suas atividades individuais. Jiyeon lançou no último dia 22 a balada de inverno “One Day”, que é, digamos, o que a gente espera de uma balada de inverno coreana:

Já Hyomin vai lançar o single “U Um U Um” no próximo dia 20, enquanto prepara um mini álbum para fevereiro. A faixa é descrita como “um novo gênero que vai revelar um diferente charme da Hyomin”, o que deixa tudo meio incógnito, por enquanto. Com sorte ela traz um troço menos esquecível que “Mango” e volta ao nível de bop que ela conseguiu com “Sketch“.

0000365397_001_20190104091001487

 

3 comentários sobre “MBK perde o processo pela marca “T-ara”. As integrantes estão livres para promover com o nome do grupo.

  1. Eu estou tão feliz por elas. Realmente ñ esperava q a mbk perdesse kkkkkkk, achei q ia acontecer com elas o msm q aconteceu com o Beast/Highlight

Os comentários estão desativados.