Biografia “Precious Nine” é anunciada. Promete abalar a Coreia com bastidores da carreira do SNSD.

Foi anunciado hoje a biografia do grupo SNSD chamada “Precious Nine”. Depois de alguns rumores que começaram em 2016, onde o jornalista Lee Oh Il contou para a Sports Chosun que estava preparando um livro contando a história de um dos maiores e mais emblemáticos grupos femininos do Kpop e muitos netizens apontaram o SNSD como o grupo em questão por conta da proximidade do jornalista com algumas integrantes do grupo, o jornalista deu hoje novos detalhes sobre a biografia “Não-autorizada” do grupo:

“Poucos grupos foram tão emblemáticos na Coreia do Sul quanto o SNSD. Conseguindo diversos feitos e se tornando o girlgroup da nação, a carreira das integrantes possui muitas histórias não reveladas que um grupo da magnitude do SNSD naturalmente passou, e todos esses bastidores serão revelados nessa publicação.

Lee Oh Il não deu vários detalhes sobre o conteúdo do livro, mas comentou sobre alguns acontecimentos durante os dias de debut do grupo que, até então, nunca foram revelados para o público:

Durante o projeto do grupo diversas trainees passaram pela formação do SNSD antes da que conhecemos com Into The New World. Algumas dessas trainees não foram tão bem recebidas. Taeyeon, por exemplo, tem uma inimizade pesada com duas trainees da época por faltarem com respeito com a cantora. Já outra trainee, que depois debutou em um girlgroup de menor expressão, acabou sendo cortada da formação final pelo bullying que praticava com os staffs da SM Entertainment.

[…] Hoje “Into The New World” é um clássico da discografia do SNSD, mas quando lançada foi um grande fracasso para a SM, que vendia o grupo como a versão feminina do Super Junior, que estava em alta na época. O CEO Lee Soo Man deu uma bronca severa nas integrantes por não mostrar determinação em conseguir o sucesso, as culpando pelo baixo desempenho do debut, e planejou colocar uma nova integrante para o comeback com “Kissing You”. O clima foi de muita tensão e nervosismo e incerteza antes do grupo ficar popular com “Kissing You” e se consolidar no topo dos charts com “Gee”.

Sobre um dos tópicos mais polêmicos do grupo, a saída de Jessica Jung foi “Ainda mais polêmica do que o publicado”, e disse que ela não seria a única saída do grupo em 2014:

Jessica não era a única que queria sair do SNSD em 2014, mas era a única com planos concretos fora do grupo. Algumas integrantes não estavam contentes com o gerenciamento de suas imagens individuais, mas com o tratamento de ferro da SM Entertainment elas ficaram com medo de serem boicotadas pela empresa, então decidiram continuar no grupo. […] Quando Jessica disse se sentir traída depois que rompeu contrato com a SM isso ocorreu por vários fatores, e todos estão incluídos no livro.

A reação dos netizens com esse livro foi mista. Enquanto alguns se mostraram ansiosos por mais histórias do SNSD nesses quase 12 anos de carreira, enquanto outros se mostraram insatisfeitos e acusam o repórter de parcialidade por ele ser um amigo próximo de Jessica até os dias de hoje. Eu acharia muito interessante um livro do tipo, pois um grupo tão expressivo e com a longevidade do SNSD obviamente tem muito a contar e praticamente todo um submundo que não pode ser revelado, e agora que o SNSD tem status de lendas, é muito interessante surgir uma biografia do tipo. O livro tem lançamento marcado para o dia 5 de julho, e quem quiser ler a entrevista completa (Traduzida em inglês), podem ter acesso através desse link.

5 comentários sobre “Biografia “Precious Nine” é anunciada. Promete abalar a Coreia com bastidores da carreira do SNSD.

  1. Já da pra considerar tradição as tuas brincadeiras de April fools serem sempre relacionadas a SNSD e 2NE1?

    • Eu ia fazer com algum grupo da geração atual mas tá todo mundo fazendo comeback esse mês então ficaria mais difícil do povo acreditar sem checar a info qw

  2. Espero que ele rasgue uma seda pra sica, ia amar o povo coreano fazendo barraco sobre isso.

Os comentários estão desativados.