“Violeta” tem uma ideia legal, mas seria mais interessante pro IZ*ONE lançar isso no Japão

Depois de debutar na Coreia com La Vie En Rose (Que é ótima) e debutar no Japão com Suki To Iwasete (Que eu nunca ouvi), IZ*ONE está de volta com seu 2° EP. A title track “Violeta” mostra uma boa ideia que dá continuidade ao que o grupo fez no debut, mas foi uma experiência menos interessante no geral:

Por ter mais tempo para trabalhar, é nítido que os responsáveis pelo IZ*ONE estão mais focados em trazer músicas mais fortes do que simplesmente extrair o máximo possível que basicamente ditou os lançamentos do I.O.I e Wanna One, mas quase tudo nessa música é muito OK para se prestar atenção. Por um lado IZ*ONE deixou a aura sofisticada de lado (Musicalmente falando, já que MV e coreografia continuam puro luxo visual) e trouxeram um trabalho eletrônico mais alinhado às massas. Porém, isso traz comparações mais facilmente, e na minha cabeça “Violeta” é meio que uma prima mais fraquinha do que o GWSN vem lançando (Quase uma album track do grupo). E com todo o babado de La Vie En Rose ser originalmente do CLC, um padrão vem sendo criado aqui: IZ*ONE vem criando músicas consistentes e boas, mas que seriam mais interessantes se parassem nas mãos de qualquer grupo nugu.

Acho que “Violeta” seria mais interessante se trabalhada no Japão, pois a cena idol de lá não costuma trabalhar com os sintetizadores eletrônicos usados aqui, e seria mais fácil de destacar o IZ*ONE no meio do povão. De qualquer forma, isso não torna esse comeback menos aproveitável. “Violeta” ainda é uma faixa dançante e simpática, que não ofende ninguém ouvindo, mas falta um pouco mais de identidade que transforme essa faixa em algo além de um single eletrônico habitual na Coreia. O que funciona aqui é que esse não é um trabalho tão em alta no mainstream (Esse tipo de EDM com influências house está enterrado na mesma cova do f(x))

2 comentários sobre ““Violeta” tem uma ideia legal, mas seria mais interessante pro IZ*ONE lançar isso no Japão

Os comentários estão desativados.