Bvndidas debutam homenageando o maior girlgroup do história com “Hocus Pocus”

Ganhando um nome tosquíssimo tentando pagar de cool, BVNDIT (Como é que se pronuncia isso, afinal?) fez hoje o seu debut. Elas ganharam certa atenção por ser o primeiro girlgroup da empresa da Chungha, então rolou aquela expectativa em saber se elas entregariam o mesmo pop gostoso e viciante que a Chungha entrega fora do verão. E aí ganhamos “Hocus Pocus”, do single album “BVNDIT, BE AMBITIOUS”:

Alguns grupos são bem conhecidos por suas honenagens a diversos ícones da cultura de seu país. Por exemplo, TWICE sendo uma homenagem do SNSD que os Sones não deixam ninguém esquecer nem nos mínimos detalhes (De um jeito bem mais agressivo e temperamental mas ok), BLACKPINK é uma grande homenagem ao 2NE1 que ninguém faz questão de esconder e etc. Hoje o BVNDIT fez seu debut com o primeiro single de nome ” BVNDIT, BE AMBITIOUS”, e tudo me leva a crer que, com esse nome, elas estão honenageando o maior girlgroup da história… É claro que estamos falando das lendárias Dal Shabet com o icônico hit em 764 países de um universo paralelo e também em Osasco, “Be Ambitious”:

Homenagem linda, finalmente o reconhecimento dado a um grupo tão importante e memorável para a música pop coreana, e só por isso já posso stanear essas fofas esperando as novas B.B.B. e Someone Like U, certo?

Ah, sim, voltando as Bvndidas e o seu debut, “Hocus Pocus” lembra bem aqueles singles de verão que a Chung Ha lança e ninguém se importa muito por ela ter coisa melhor no catálogo. É mais ou menos o que rola com esse debut: Existe potencial para algo melhor. “Hocus Pocus” não é ruim, é um single simpático que não faz mal pra ninguém, mas no fim do dia é só isso mesmo. Fica meio perdida no meio de uma playlist, e é inofensiva demais contra outros debuts que chamaram mais atenção da fanbase, como ITZY ou EVERGLOW. “Hocus Pocus” é um debut OK pra mostrar que elas são talentosas e tem o que é preciso para ser um bom grupo, mas se elas querem um lugar ao sol, precisam ser mais ambiciosas nos próximos singles (Ou contar que o raio hitizador de Why Don’t You Know caia duas vezes na mesma empresa).

3 comentários sobre “Bvndidas debutam homenageando o maior girlgroup do história com “Hocus Pocus”

  1. Honestamente eu esperava mais, pensei que seria um “diferentona concept”. Mas nossa, como os coreanos ainda aguentam tropical house? Eles já reciclaram do reciclado umas… 489 vezes? Queria novas sonoridades melhores :v

Os comentários estão desativados.