TWICE segue bebendo da fonte do E-Girls em seus novos singles “Breakthrough” e “Happy Happy”

TWICE já havia experimentado da fonte do E-Girls com todas as luzes, neon, brusinhas coladas e um popzão delicioso que o grupo japonês costuma(va) lançar. Mas, para os novos singles japoneses, TWICE foi ainda mais fundo nas referências fazendo o color pop de verão/batidão de boate pra gays em sequência do jeitinho que o E-Girls fez com E.G Summer Rider/Pink Champagne:

“Happy Happy” é o color pop fofinho e vibrante bem característico do TWICE no Japão, com tudo que elas fazem na Coreia indo para um nível mais agudo e menos tolerável em terras nipônicas, e imagina o estrago que uma fórmula dessas pode causar em plenos início de verão japonês. Mas olha, eu esperava coisa pior e terminei curtindo isso aqui.

Normalmente os singles japoneses do TWICE são bem fáceis de enjoar, então tem aqueles singles que eu ouvi 3 vezes e não fui completamente massacrado pelo kawaii extremo do grupo, podendo curtir melhor com o tempo (One More Time) e aqueles que não deu pra ouvir 3 vezes sem passar uma raiva absurda (Todos os singles japa que não são One More Time). Felizmente eu não odiei completamente “Happy Happy” e, depois de um tempo, o refrão até gruda na cabeça. Acho que seria mais viciante se rolasse um batidão eletrônico mais intenso como rola em algumas das melhores faixas fofas do E-Girls, mas sendo mais um singelezão clássico do TWICE do que uma tentativa fora da caixa, “Happy Happy” não faz feio.

Já “Breakthrough” surge como o destaque não só desse projeto como uma das melhores faixas do pop asiático até aqui. Eu não esperava que elas lançassem um single desses tão cedo no Japão e “Breakthrough” aparece como uma grata surpresa não só pelo simples fato de botar umas roupas mais adultas e fazer carão, mas também pela qualidade da coisa toda. É tudo tão bem feito e, o melhor de tudo, combinou tão bem com elas que eu fico até feliz pelo futuro promissor que o grupo vai ter quando largar os adolescentes para o próximo girlgroup de adolescentes da nação e começar a lançar batidões house para os gays. Óbvio que “Breakthrough” ainda tem aquela coisa idol pop que diverte no gênero, mas isso só melhora ainda mais a experiência toda. “Breakthrough” é um single completamente novo e experimental pro TWICE e, ao mesmo tempo, um single que foi feito perfeitamente pro grupo.

É meio chocante que o TWICE esteja sendo um destaque real na minha playlist ao invés de servir como uma adição agradável mas sem muita prioridade. Mas chegamos em 2019 e TWICE está servindo bops interessantes na Coreia e no Japão. “Happy Happy” e “Breakthrough” serão lançadas, respectivamente, nos dias 17 e 24 de julho, e aí vamos descobrir se o Japão prefere o arroz com feijão das meninas ou se estão abertos à futuras colaborações com Mondo Grosso e outros DJs aclamados por J-pocs ao redor da internet.

2 comentários sobre “TWICE segue bebendo da fonte do E-Girls em seus novos singles “Breakthrough” e “Happy Happy”

  1. Chocada comigo por ter gostado de verdade e achado super foda algo do TWICE. Não que meu péssimo gosto musical diga algo a respeito

Os comentários estão desativados.