Unpretty Rapstar segue sem previsão de retorno por falta de rappers dispostas para o programa

Show Me The Money está a ponto de começar sua oitava edição, então é óbvio que já foram em cima da MNET perguntar sobre o Unpretty Rapstar, que de versão feminina do Show Me The Money se transformou no f(x) dos programas de TV com isso de “Não acabou porém não estamos planejando nada para um retorno”. A resposta da MNET segue a mesma:

Mas o que me motivou a fazer um post sobre o programa foi esse post da fanpage do programa:

De fato deve faltar interesse por parte das rappers femininas de participar do Unpretty porque, basicamente, não ajuda em nada pra elas. Poucas são as rappers que se tornaram relevantes depois do programa, e o número é ainda menor se considerar as que se destacaram como rappers mesmo. E se considerar a participação delas em si o negócio fica ainda pior, pois a maioria fica em segundo plano para a MNET destacar as idols que vão dar a audiência pro programa mas que não tem nem metade do preparo e até esforço para aprimorar as habilidades como rapper (Não é segredo que 90% dos grupos de Kpop tem a função rapper apenas para preencher espaço com quem não é lá um grande cantor ou dançarino) somado à toda edição tendenciosa que já é natural em reality shows. Não é um crime por completo a MNET priorizar audiência em cima das rappers (Afinal a MNET não é ONG e quer lucro mesmo), mas se as rappers só passam raiva e não ganham nada se expondo ao show é mais fácil ficar em casa upando suas gravações amadoras no Soundcloud mesmo.

A real é que o Unpretty Rapstar deixou de ser um programa funcional. A proposta inicial, de valorizar e mostrar talentos femininos do rap coreano, não traz audiência para a emissora, que acaba apelando para uma estratégia de mais entretenimento e fórmulas tendenciosas de todo reality show. Porém essa estratégia acabou transformando o programa em piada na cena e ninguém com o mínimo de credibilidade quer entrar fazer parte dessa bagunça para servir de chacota em rede nacional. Tudo isso acabou matando o show bem mais cedo do que a própria MNET previu, porém é óbvio que a emissora não vai admitir isso tão fácil assim, então fica nisso de “Ah, um dia a gente volta”.

Um comentário sobre “Unpretty Rapstar segue sem previsão de retorno por falta de rappers dispostas para o programa

  1. Que pena. A primeira temporada foi muito boa.

    O negócio é esperar mais uns dez anos pela quarta temporada. Aguardo pela oportunidade da Go Won se consolidar como a nova rainha do k-rap.

Os comentários estão desativados.