Chungha segue dando tudo que os homossexuais pedem com a maravilhosa “Snapping”

Chungha está de volta para (o que está se tornando) seu tradicional comeback de verão (Já é o 3º ano seguido da gata). Com o anúncio já esperava um comeback bem tropical summer vibes e etc., e acho que estava nos planos da Chungha e da MNH seguir essa linha mesmo, mas acabaram tomando uma decisão mais sábia optando por lançar “Snapping”:

Na verdade a MNH deve ter notado que singles como Gotta Go e Roller Coaster dão mais retorno pra ela do que os singles de verão, então “Snapping” surge mais pra ver se ela realmente deve consolidar essa vibe diva pop sem se adaptar pelas estações coreanas ou se ela foi amaldiçoada a ser coadjuvante em todo verão. E considerando o ínicio de “Snapping” nos charts, acredito que eles vão olhar com mais carinho a 1ª opção.

“Snapping” segue a mesma vibe de popzão 2000 de “Gotta Go”, onde Chungha mostra suas habilidades como grande gostosa , entrega looks, coreografia e um refrão de verdade ao invés de um drop safadíssimo. Numa primeira ouvida esse single é um pouquinho inferior ao seu comeback anterior em comparação, mas ainda assim outra faixa icônica sendo tudo que eu pedi (E é até injusto comparar já que “Gotta Go” é um dos vícios de 2019 até aqui). Dá pra considerar “Snapping” até audacioso se tratando de um estilo de música pop que não vem hitando com tanta facilidade como em outros tempos, mas tá aí Chungha mostrando que ainda é possível.

O principal ponto de “Snapping” (E dos principais hits da Chungha) pra mim é que ela sabe ser uma diva pop. Diferente dos singles de verão, onde as músicas pareciam limitar todo o seu potencial, é notável que Chungha está ali, tanto nos visuais quanto em performance, vivendo sua fantasia como cantora pop, preparada e se divertindo com o que canta (Isso foi o que meio que sabotou a Somi em suas primeiras performances, por exemplo, dando uma impressão de despreparo para alguém que tinha um debut muito aguardado), e isso a ajuda muito na hora de corresponder as expectativas, o que é ótimo tanto para ela quanto para nós. Chungha justifica seu status como uma das principais solistas da geração e a gente acaba ganhando outro hit para o K-pop, a gente é agraciado com mais um hino e vemos uma carreira se solidificando de forma, digamos, “inusitada” para os tempos atuais. Espero que a Chungha permaneça assim por muito tempo.

Em tempo: “Chica” é uma ótima música e ela poderia ser usada como single de verão também, já que é melhor do que “Love U” e “Why Don’t You Know”. Na verdade o “Flourishing” inteiro é muito bom, fácil o melhor álbum da Chungha e um dos melhores álbuns de K-pop esse ano, vale muito o play.

5 comentários sobre “Chungha segue dando tudo que os homossexuais pedem com a maravilhosa “Snapping”

  1. Ela podia emprestar os produtores dela pra Sunmi, porque os comebacks dela foram decaindo e eos da chunha foram subindo e eu quero as duas divas divando juntas

    • Único comeback meia boca da Sunmi pra mim foi o plagiozão de Fight For This Love, de resto só hinos (Mas vamos ver como vai ser de agora em diante já que, teoricamente, ela deve tomar um novo rumo nesse comeback

      • Se retrate com heroine, aquele hinão da porra. Pelo que eu vi os comeback da sunmi foram decaindo de “impacto” ou vc diz que ouve noir ate hj?

  2. Eu achei que tirando as duas mid tempo obrigatórias o álbum é PERFEITO, flourishing (a música) é DO CARALHO, achei estranho em uma primeira ouvida ela ser toda em inglês, mas da segunda em diante do ficou melhor a cada vez que tocava, ela realmente tem se encontrado como cantora, mas acho que só o tempo vai dizer se vai evoluir ou ela vai se prender a isso. De qualquer forma, o que a gente via como potencial tá se mostrando uma puta de uma realidade mesmo.

Os comentários estão desativados.