Sulli debuta solo abalando o mundinho tumblr com a ótima “Goblin”

Vocês ficaram sabendo há pouco tempo que Sulli estava pronta para debutar solo no fim desse mês, e esse debut chegou com “Goblin” sendo lançada hoje. Eu estava esperando um single bem debochado para os haters e que combina com a personalidade pública que ela mostra, mas ela conseguiu esconder bem o jogo expondo um tema raramente trabalhado no pop. Como resultado chegamos a um inesperado e prazeroso single que mostra Sulli mais ligada e íntima ao single do que eu poderia imaginar:

Toda a temática do single gira em torno do transtorno de personalidade múltipla, passando a mensagem que ela quer e transformando a sua percepção do transtorno em arte. O vídeo é bem colorido e sensível, mostrando as diferentes personalidades da cantora de uma forma que não deixe o vídeo pesado de assistir mas, ao mesmo tempo, não trata de forma caricata. Sulli transmite a mensagem de forma confortante e compreensível, fazendo com que as pessoas que assistam entendam bem o que ela passa sem falar “Ah, é uma doença legal, posta no tumblr que tem pra ganhar uns likes miga”, mas sim que é algo sério mas não é o fim do mundo e ela sabe lidar com todas essas personalidades que só vieram dizer um oi.

A música passa pelo mesmo caminho de tratar o tema de forma mais leve, então traz um instrumental alternative mais fantasioso, “bobo” e divertido, com elementos que remetam faixas infantis na ideia de construir um single mais good vibes e despretensioso, que não possui uma batida marcante mas que te pega lá no fundo, me lembrou no início a Melanie Martinez mas agora me lembra mais algo que a Lily Allen gosta/gostava de fazer.

A própria Sulli interpretando a faixa de forma mais fantasiosa é muito interessante, e esse esforço vindo de uma gata que só jogava as linhas que ela tinha que cantar no f(x) é glorioso e prazeroso. Dá pra ver que a Sulli queria isso e queria transmitir uma mensagem com isso.

Acho que o único ponto de “Goblin” que me deixa apreensivo é em como esse single parece algo mais casual na vida da Sulli, e me parece que ela não quer seguir uma carreira e lançar coisas regularmente, levando essas músicas mais como um hobby para quando estiver entediada de atualizar o instagram e ser uma personalidade da mídia. Isso é até bom pra ela que não deve ter paciência para cumprir uma agenda mais pesada, mas foi tão inesperado pra mim um single com identidade e tema tão forte e único que fico curioso em ver como essa carreira da Sulli seria construída a partir desse single.

4 comentários sobre “Sulli debuta solo abalando o mundinho tumblr com a ótima “Goblin”

  1. As pessoas esquecem que é um special debut, não acredito que ela realmente queira voltar a promover, só uma forma de fazer a música que ela gosta. Eu particularmente gostei, as outras duas foram mais difíceis de assimilar.
    Mas pelo conjunto da obra achei contundente.

  2. A música é boa mas meio sem graça. Mas o MV ficou ótimo!

    Parabéns, Yves… opa, quer dizer, Sulli!

  3. nem lembro da musica, volta pro instagran e fala verdades da coreia pro mundo sullinha

Os comentários estão desativados.