GFRIEND serve verão no verão coreano pra nos lembrar que é verão no single de verão “Fever”

Afinal é verão, e como é verão temos que lembrar que é verão em todo santo lançamento de verão que o verão coreano proporcionar, não é mesmo GFRIEND????

Assim, legal que o GFRIEND tá apostando num som um pouco fora da caixinha delas (Pelo menos dos singles que eu lembro está bem diferente), mas “Fever” é bem cartilha básica de um single de verão né. Isso em si não é lá um problema mas é completamente compreensível o pessoal desapontado com essa música, principalmente para aqueles mais apaixonados pela sonoridade que virou marca registrada do grupo. Poderia ser pior? Claro que sim, eu sei o que elas fizeram no verão passado.

Poderia ser algo que um DIA da vida estaria lançando? Não, pois DIA rouba hinos safados da Tinashe para lançar seus singles de verão, mas qualquer grupo mais fundo de quintal já deve ter lançado essa “Fever” há uns 2, 3 anos atrás e conseguiu um melhor resultado (igual a própria Sunny Summer já que o BESTie lançou uma versão melhor em 2014). A impressão que dá é que elas vão ser pra sempre um grupo nugu de empresa nugu que está fadado a lançar essas coisas sem muita personalidade com vídeos que não passem de 500 reais e 2 câmeras (Aliás parabéns pra elas pois conseguiram um MV bem bonitinho aqui, rainhas do DIY que aproveitam o pouco que a Source Music dá e fazem um trabalho visual bem competente) sendo que, pela popularidade que elas tem, poderiam ter um investimento melhor.

Eu não quero ser aquele gay chato que fica citando FINGERTIP a todo instante como se fosse o marco da carreira do GFRIEND, mas é notável o quanto o grupo deixou de ser interessante depois do boicote que rolou naquela era (Uma das coisas mais nada a ver desses grupos da nova geração já que literalmente não rola NADA DEMAIS naquele single), com um outro single mais legalzinho mas nada lá muito memorável (Talvez Time for the moon night cumpra isso). Eu não sei se a Source Music pensa demais em fazer algo que não foda com a fanbase do grupo ou se eles realmente se perderam na hora de fazer o GFRIEND evoluir single após single, mas ainda torço para rolar a volta por cima e o grupo honrar todas as periféricas que não cumprem o requisito na Coreia. Se o Apink conseguiu depois de 7 anos, nada impede o GFRIEND de fazer o mesmo.

8 comentários sobre “GFRIEND serve verão no verão coreano pra nos lembrar que é verão no single de verão “Fever”

  1. ahahah li tanta verdade nesse texto, realmente, depois do boicote em Pontinha dos dedos, Gfriend só caiu…. As buddy otárias foram fazer graça na época, agora tomam no rabo tendo que ouvir música água com açúcar.

  2. Eu realmente estou apaixonado por Ferve e pelo EP todo, para mim é um dos mais impecáveis desde Parallel mas o MV pecou mt com tantas cenas de close delas que nada aproveitaram dos climax e anticlimax de Ferver e o dia de verão emulado em estúdio. Gfriend saia e absolvia a natureza com cenário. Em contra partida estou satisfeito que ela não tenha ido para um lugar comum ( MV em piscina ou em praia). Amei as oportunidades de high note da Yerin, Sowon e Eunha.

  3. Como eu não tinha muita expectativa mesmo, até que fiquei com uma impressão positiva da música.

    Agora, o que me impressionou mesmo é quanto elas estão diferentes. Não sei se é maquiagem ou plástica, mas a do guarda-chuva no deserto e a segurando o vasinho de cactos estão LINDAS (e eram as duas mais sem graça antes). Em compensação, a Yuju (acho que é esse o nome da com o cabelo avermelhado), que tinha um rosto bonito E diferenciado, tá completamente genérica… tanto que nem sei se é ela mesma, se confundi alguma das outras integrantes, ou se teve troca na formação do GFRIEND e eu nem fiquei sabendo.

    • E nada a ver com GFRIEND, mas BBC, cadê o comeback de verão do LOONA? O mundo precisa de Kim Lip e Yves passando protetor solar na praia enquanto a pirralha dos sapos faz um castelo de areia, Chuu toma um caldo de uma onda e HyunJin devora um frango com farofa… tudo isso ao som de um pancadão de verão, claro.

    • Yuju rainha, ta precisando brilhar mais. aquela sinb que me decepciona no gfriend a bichinha fez uma colab boa com wow thing e sai essa voz esganiçada em cada musica do gfriend, não dá

  4. tentaram se apinkizar, mas não foi destas vez beninas……..talvez seja só eu mas estas plásticas deixaram elas com a cara da choah (pelo menos tive está impressão)

  5. O inferno do tropical house, não achei a música ruim, mas não aguento mais verão após verão a mesma coisa.
    Tudo culpa do Red Velvet que já abriu a estação com tranqueira. Cada ano que passa sinto mais falta do Sistar, as únicas que conseguiam honrar o verão.

Os comentários estão desativados.