“Aposentadoria” do Arashi supera aposentadoria de Namie Amuro e se tornam os véios mais trending da década no Japão

Talvez você, poczinha não antenada no mundinho do J-pop, não saiba o que é um Arashi (Até porque a Johnnys NÃO QUER que a gente fora do Japão saiba dos boygroups que eles tem lá), mas eles são o grupo masculino que mais vende no Japão (E eram da Ásia até o BTS começar a vender álbuns na Coreia como se fosse água no deserto) e estão “aposentando” do J-pop com sua nova coletânea “5 x 20 All the BEST!! 1999-2019”. Estou colocando entre aspas pois eles estão promovendo tudo como um hiatus do grupo mas ninguém está levando muita fé que eles voltem um dia… Tanto que o “5 x 20” vendeu 1 milhão e 300 mil cópias só na 1ª semana.

Sem-Título-2.png

Isso faz do Arashi os véios com o maior debut de álbum da década no Japão, superando o Finally da Namie Amuro que vendeu 1 milhão e 100 mil cópias em sua semana de estreia, e confirma a tendência de que coletâneas de aposentadoria são o novo preto no Japão (A avex mesmo já deve ter um A FINAL BEST engatilhado para quando Ayumi Hamasaki ensurdecer de vez), além de garantir outros feitos pro grupo como o 1º álbum masculino desde 2003 a vender 1 milhão de cópias no debut.

Para o Arashi superar as atuais 2 milhões e 500 mil cópias vendidas do Finally, entretanto, é uma missão bem mais complicada, tanto pela estabilidade do grupo tradicionalmente menor que a da cantora (Se o 5×20 conseguir manter os 20~30k que vem fazendo nos últimos dias deve fechar a 2ª semana com pouco mais da metade das vendas da 2ª semana do Finally, por exemplo) quanto pelo fato da aposentadoria da Namie ser um grande evento no Japão ATÉ HOJE com a lenda do INSS liberando a discografia na Apple Music e lançando o Finally pros serviços digitais há uns 15 dias e ter feito um COMERCIAL só pra isso.

Não me surpreenderia se rolasse alguma maracutaia da avex daqui há 2 meses quando a aposentadoria comemora seu primeiro ano (Tipo um ÁLBUM TRIBUTO botando Koda Kumi e alguns acts de 2º escalão pra cantar CAN YOU CELEBRATE? e as mais salientes do catálogo da Namie), e o comitê olímpico deve estar movendo montanhas pra fazer Namie largar o cheetos e o One Piece na casa dela para cantar uns 40 segundos de Hero nas Olimpíadas em Tóquio. Tenho a impressão de que Namie ainda vai ter muito o que celebrar nesses próximos anos.

3 comentários sobre ““Aposentadoria” do Arashi supera aposentadoria de Namie Amuro e se tornam os véios mais trending da década no Japão

  1. Talvez a Namie tivesse vendido ainda mais se tivesse divulgado o Finally, mas né… é Namie, a preguiça encarnada.

    Nesse sentido, a ideia do álbum tributo é ótima, já que a própria Namie provavelmente não vai pisar num estúdio de gravação tão cedo. E Kumiko participando do tributo seria uma forma dela finalmente lançar alguma música boa (sério, como alguém que lançou tantos hinos há anos hoje só lança coisa oscilando entre o meia-boca e o ruim??)…

Os comentários estão desativados.