FGTS, estamos chegando: Kaeun não renova com a Pledis e Ailee não é mais funcionária da YMC

Mais um mês, mais uma rodada de contratos acabando e idols saindo de suas agências. Como dessa vez os dois contratos não rendem um postzão completo (Até porque nem tem muito o que comentar deles), vamos fazer um postzão dois-em-um sobre a Kaeun saindo da Pledis (MaS NãO dO AftEr ScHOOLL!!!!!) e Ailee batendo perna da YMC.

Kaeun, que já participou do Produce 48 (E perdeu) e já fez parte do After School (Que ainda existe, para todos os efeitos), não vai renovar o contrato que acaba no próximo sábado com a Pledis. Amanhã a fofa vai lançar uma música de agradecimento aos fãs pelos 7 anos e tal, mas como ela não vai fugir desse padrão de midtempos fraquíssimas que músicas desse tipo sugerem na Coreia eu nem vou me dar o trabalho, né.

De qualquer forma a decisão (Além de óbvia) é mais do que sensata. Ela trabalhou muito pouco pelo After School e viu seu hype ser perdido dia após dia com a Pledis não promovendo nada da garota depois do Produce 48. Dava pra ela ter lançado alguns EPs antes de pedir independência que nem o Samuel fez um dia desses com o Brave Brothers, mas está bem claro que a Pledis não está afim de promover algum nome feminino enquanto Seventeen e NU’EST estiverem rendendo o dinheiro que eles precisam. Com sorte a agora Lee Gaeun acha uma agência de menor porte e consegue promover como solista de vez (Ela era meio avulsa no After School mas pelo que eu vi no Produce acho que ela dá conta do recado), mas ela sempre pode contar com a sempre almejada carreira de atriz que as idols femininas correm pra pegar depois que saem de suas agências.

Já Ailee, que recentemente fez seu comeback com a, digamos, questionável “Room Shaker”, deve seguir como artista independente após as promoções desse álbum. O contrato dela com a YMC acabou em fevereiro mas ela lançou o “butterFLY” ainda pela empresa como um álbum final. Com isso a minha expectativa é de que ela crie o próprio selo, como Hyolyn com a Brid3 e o Kang Daniel com a KONNECT, e passe a promover em diversos festivais e programas de variedade ao redor da Coreia (Já que deve ser bem mais complicado ela voltar a aparecer nos music shows).

Mesmo com as dificuldades que Ailee deve encontrar de agora em diante, acho bem compreensível essa decisão pela forma como ela foi descartada à medida em que a YMC cuidava dos grupos do Produce 101. Como eu tinha dito antes, Ailee vinha sobrevivendo de parcerias e OSTs enquanto a YMC se preocupava em promover I.O.I e Wanna One, e faltou consideração por parte da empresa. Quer dizer, não vou ficar aqui cobrando compaixão e afeto de empresa de Kpop e tal mas a Ailee basicamente construiu a empresa né, poderiam ter deixado ela cantar e lançar álbuns pelo menos 1 vez por ano.

5 comentários sobre “FGTS, estamos chegando: Kaeun não renova com a Pledis e Ailee não é mais funcionária da YMC

  1. Eu fico com pena das duas, porque as empresas sabotaram elas duas, dá uma dó.

Os comentários estão desativados.