Koda Kumi retorna para a disputa de comebacks de verão com “Summer Time”

Depois de causar terremotos de nível 8.1 no Japão e distorcer o espaço-tempo não lançando seu tradicional single de verão ano passado, Koda Kumi está de volta para a disputa de lançamentos da estação, tentando aquecer um verão asiático que, convenhamos, anda meio morno esse ano né (Parabéns Coreia por fracassar gostosas a troco de hitar baladinhas de meia estação). Hoje foi lançado “Summer Time”, o 2º de uma série de singles que eu não sei direito pra que vão servir:

Quando comentei Eh Yo no último pacotão eu tinha deixado claro que JÁ DEU DESSA DROGA DE CONCEITO DOIS EM UM que só serviu pra lenda sair desovando álbum meia boca como doida nos últimos anos, mas dessa vez temos um background justificável pra isso: A nova turnê de Kodão que começa em setembro, onde ela vai reviver as turnês Black Cherry e Japonesque. As novas músicas que ela lançou e vai lançar em breve (Mas nunca que ela vai parar por aqui, ela já está até gravando MV) devem seguir a estética da turnê, às vezes usando promos inspirados no Black Cherry, às vezes usando os inspirados no Japonesque e às vezes os dois de uma vez… Mas ó, ainda é bastante ofensivo ela usar uma capa dessas para seu icônico lançamentos de verão quando ela tem essas pérolas na carreira:

Sobre a música, achei “Summer Time” bem delicinha. Funciona naquela ideia de “reggaezinho good vibes” que a gente já é meio acostumado no K-pop (Aquela “Sunny Side Up” que o Red Velvet lançou esse ano é um exemplo recente), e ela pode ganhar um outro nível dependendo de como ela vai usar (Um MV bem safado na praia seria ótimo), mas no geral é uma música legal que não tenta ser um destaque da carreira de Kodão (Pro bem ou pro mal). Se as novas músicas e um provável novo álbum vier no nível de “Eh Yo” e “Summer Time” (Com uma ou duas farofas batecu gloriosas carregando o álbum), Koda pode ter preparado o melhor álbum em anos, então vou ficar no aguardo.

Um comentário sobre “Koda Kumi retorna para a disputa de comebacks de verão com “Summer Time”

  1. Gostei das músicas, mas ainda acho pouco pra alguém que já entregou Butterfly, JUICY, Candy, Taboo… A Kumiko ainda não entendeu que o R&B piranhesco é a praia onde ela brilha. Ou até entendeu, mas agora que é mãe quer passar uma imagem mais comportada (o que é um erro).

    Mas torço pra que esse álbum e a turnê nova sejam ótimos e façam muito sucesso. Gosto de zoar a Kumiko mas é inegável que ela é muito talentosa.

Os comentários estão desativados.