“Queendom” é o mais novo show da MNET pronto pra criar o caos entre os girlgroups de 2° escalão do Kpop

Já estava rolando umas notas de que a MNET estaria criando uma nova competição entre girlgroups de Kpop, e agora esse programa ganhou detalhes mais sólidos. Previsto para estrear no mês de agosto, “Queendom” conta com a apresentação da atriz Lee Da Hee, e vai colocar 6 girlgroups para promoverem seus comebacks ao mesmo tempo. O primeiro teaser com a atriz saiu hoje:

A maior parte da fanbase está totalmente contra esse programa por conta dessa batalha entre girlgroups, MNET incentivando rivalidade feminina e etc., mas eu não sou tão contra a existência do show em si. Considerando que os girlgroups já consolidados de empresas já consolidadas não devem participar disso e excluindo os girlgroups que já lançaram ou já anunciaram um singelezão meia boca de verão, as opções que sobram pra participar do show não são tão ruins pois existe um potencial para eles ganharem (ou recuperarem) popularidade e fandom. Acho que o pessoal está mais pistola por conta de promoverem o programa como uma disputa de “Quem são as rainhas que vão lançar o melhor single” mas, pela ideia do programa, dá pra todo mundo sair ganhando com essa bagunça.

O que me preocupa de fato é como a MNET e seu histórico de edições maldosas vai conduzir esse programa. Uma coisa é fazer isso no Produce com um monte de adolescente e um ou outro idoso topando tudo pra ter um lugar ao sol, outra é fazer isso com grupos que tem seus fãs prontos pra arrancar sangue da concorrência, e não acho que inflamar os ânimos pra galera se matar nas redes sociais seja a maneira ideal de fazer o programa dar certo, o que pode fazer esses girlgroups perderem tudo. Mas como tudo ainda é meio obscuro

 

18 comentários sobre ““Queendom” é o mais novo show da MNET pronto pra criar o caos entre os girlgroups de 2° escalão do Kpop

  1. Você viu que os rumores para preencherem essas 6 vagas são: ITZY, Mamamoo, Momoland, EXID, AOA e Lovelyz.

    Ou seja, um rookie famosinho, um grupo com calibre para vencer o rookie, um recém-famosinho, dois mortos e um que não lança nada relevante desde sempre.

    Ps.: acho que esse rumor é bem falso, só comentei aqui para não deixar passar hahahaha

    • Se Momoland estiver, vai meio mundo das Armys votar contra “o grupo que rio do oppa”, mas vai saber né haha (Jurei esse rumor ser falso pelo fato do AOA e EXID estarem com o pé na cova e o ITZY ser da BIG 3 e fazer um comeback semana que vem)

      • Nossa, vocês fãs do momoland são muito emocionados.
        Ninguém tá pensando nessas one hit wonder, crayon pop do futuro.

      • Olha, eu acredito que JYP socaria um gg dele nesse meio sim… o veio percebeu que esse tipo de mídia ajuda a hypar os idols.

        • Bom, eu sou bem sei lá com o caso da ITZY ir, pq penso que isso pode dar mto errado se elas, sendo o ponta pé inicial do que eu acho já ser a quarta geração do kpop, já começar com uma briga de fandons (Tá que elas não tem tantos fiéis assim, mas vai saber)

    • Desses seis, só consigo ver Momoland, Lovelyz e AOA participando. Mamamoo já é um nome forte e consolidado demais pra precisar se sujeitar a isso, EXID já teve comeback há pouco tempo (e com a saída da Hani e Junghwa da agência do grupo, acho difícil elas lançarem mais singles tão cedo), e ITZY apesar de ser um grupo novo teve um sucesso bem grande com o debut e tá numa das grandes 3 agências (e que não é a YG), ou seja, visibilidade não é problema pra elas.

      Ironicamente, eu adoraria dizer que meus grupos favoritos não precisariam disso, mas a verdade é que alguns deles poderiam se beneficiar bastante com a atenção (*cof*LOONA*cof*Dreamcatcher*cof*PinkFantasy*cof*)…

      • Acho que dos seus 3 faves só o Dreamcatcher pode acabar entrando… o Loona é complicado entender o quê a BBC quer com elas e o PF tá de comeback marcado.

        • Considerando que a BBC já colocou três integrantes do LOONA pra participar do Mix Nine (tudo bem que uma delas nem passou no processo seletivo, mas enfim), que foi um fiasco, eu não duvidaria que ela arrisque a sorte em mais um reality show. Ainda mais porque:

          1) Diferente da YG, a Mnet tem tido bastante sucesso com os reality shows dela, o que traria mais visibilidade pras participantes;

          2) Isso ajudaria a evitar outros boicotes da Mnet contra o LOONA (como dar só três minutos pra performance delas no MAMA ou todos os “acidentes” da Kakao M na distribuição do [X X] – pelo que li, a Mnet tem controle parcial sobre a Kakao M)…

    • Momoland e Mamamoo eu tenho certeza que vão, o show bate com o timing de comeback delas e as meninas do Momoland até mudaram as perucas.

      ITZY e EXID não rola. ITZY já tá liberando os teasers e acho que a Mnet quer segurar os nomes pra ela mesma divulgar, e acho que não pega bem pro EXID voltar depois de todo o drama de hiatus e etc.

      AOA vai depender da boa vontade da FNC e acho meio cedo pro Lovelyz voltar, mas pode ser uma possibilidade também

  2. Eu não faço ideia de quem possa participar, ainda mais com os consolidados não entrando no jogo, os IOI grupos em hiatus/Flop por causa do comeback do grupo (Eu acho que as empresas não enviarão os grupos faltando uma/duas integrantes, sendo as ex-IOI as mais famosinhas), vai sobrar a raspa do Kpop

    • Dependendo da raspa, pode ser interessante… imagina as Pocket Girls lá, por exemplo? Ou Hello Venus (se é que elas ainda estão juntas)? Ou a rainha Yua Mikami com o Honey Popcorn?

      • Hello Venus, infelizmente, deu disband… Fantagio comunicou esses tempos atrás, mas nem sei se fizeram single final, ou só um aperto de mão e um vai se foder pelos mais de dois anos (eu acho) de hiatus

  3. Podem até estar reclamando de rivalidade feminina hoje, mas amanhã vão estar se matando pra provar que as favs são melhores.

  4. […] Semana passada a MNET oficializou o “Queendom”, reality show que vai botar 6 girlgroups para baterem de frente lançando músicas no mesmo dia e promovendo ao mesmo tempo (Ou 5 girlgroups e a Park Bom, no caso). Hoje foram liberados os nomes que vão participar do programa e, contrariando expectativas de que a MNET fosse considerar “girlgroups relevantes” grupos como Pocket Girls, Wanna.B, LABOUM ou Loona, a emissora realmente arranjou uns nomes bem interessantes para participar da delícia. […]

Os comentários estão desativados.