Uma playlist delicinha de verão para aquecer corações que congelaram nesse inverno

E esse inverno, hein?? Não está perdoando ninguém com seu frio (Temos 12 graus por aqui, e na city de vocês?), e o pop japonês/coreano que geralmente exporta altos bops animados e contagiantes nessa época (Afinal lá é verão) anda meio… morno, né. Mas para vocês que ainda não se sentiram aquecidos com algum summer jam esse ano NÃO SE PREOCUPEM pois aqui temos uma playlist delícia revivendo grandes auges dessa que é a estação favorita de muita gente. Are you ready for this??

01. SISTAR – SHAKE IT: E é óbvio que temos que começar uma playlist de verão com as meninas do SISTAR, lendas do pop coreano que alcançaram o topo só sendo as grandes gostosas que tomam sol nas lajes de Gangnam durante o verão. “SHAKE IT” é o meu single de verão favorito do grupo, é rebolativo, é animado, me dá uma vontade de viver… Grandes momentos, viu amados.

02. f(x) – Hot Summer: Antes de se tornar o grupo experimental alternativo nos álbuns mais recentes (E virar um cadáver em decomposição nos últimos anos), f(x) era um grupo de farofas pesadas e entregava um marco no verão coreano de 2011, sendo a música favorita do verão de muita gente até hoje.

03. Namie Amuro – Hands On Me: A aposentada mais querida do momento também marca presença com sua pool party em “Hands On Me”, uma de suas melhores farofas. Não foi muito tradicional pra Namie lançar singles específicos para o verão japonês, mas essa daqui embalou as platlists de muitas J-pocs ao redor do mundo.

04. Mamamoo – Egotistic: Recentemente o Mamamoo finalizou seu projeto de lançamentos nas quatro estações do ano, e representando o verão tivemos “Egotistic”, um pop latino caliente trazendo quase tudo que o Mamamoo poderia entregar de melhor em um de seus melhores singles até aqui.

05. Wonder Girls – Why So Lonely: Essa daqui inventou o reggae e pariu Bob Marley, hitou muito no verão de 2016 e ainda fechou com chave de ouro a discografia de um dos maiores grupos que o Kpop já teve. “Why So Lonely” foi o último grande hit do Wonder Girls, que deixa saudades até hoje.

06. Hyolyn – SEE SEA: Quando SISTAR acabou muito se questionava sobre quem ia segurar o bastão de lendas do verão, mas Hyolyn mostrou ano passado que está disposta a segurar esse legado e dançar muito nas praias sul coreanas com mais esse bop veranesco.

07. Happiness – GOLD: Primeiro #1 do Happiness na Oricon (E único, se continuar nesse ritmo), GOLD chegou já na segunda metade do verão abalando com a concorrência em 2017. Sensual, dançante e com um acompanhamento visual impecável, sem dúvidas um dos grandes destaques de 2017 e da carreira do Happiness.

08. BoA – Tail Of Hope: Essa é bem underrated por parte dos fãs da BoA (Muito por conta dele ser do WHO’S BACK?), mas “Tail Of Hope” é uma faixa muito gostosa mostrando BoA feliz, vibrante e good vibes enquanto canta uma faixa que só valoriza esse conjunto. BoA não precisa servir Dancing Queen em todo single e ainda assim pode conseguir uma ótima música como essa.

09. Sunmi – Gashina: “Gashina” é uma faixa que serve para o ano todo. Sendo a melhor coisa que o Teddy desovou recentemente, todos os méritos de “Gashina” vão para a Sunmi interpretando a faixa de forma dramática e audaciosa servindo um contraste impactante com o Tropical House que a música serve.

10. Jessi – Down: Uma faixa para, literalmente, quicar o cu nas areias da praia, assim como Jessi faz nesse MV de Down. Hip Hop safado com um clima praiano pronto para uma grande gostosa arrasar na coreô.

11. MiSO – Pink Lady: Seguindo a mesma linha de “Down” mas mais farofão nugu, a lenda do rap, criadora das periferias de Seul e filha do Tupac MiSO killing it com um batidão delicioso sobre como é ser uma daminha rosa no meio do aluguel de algum hotel em fim de temporada. É farofão pras bitches bagaceiras, nada do que reclamar.

12. HyunA – Red: Falando de farofão bem bagaceiro… Lembram de quando era tradição todo mês de agosto ter um comeback da Hyuna pronto para causar entre os kpoppers? Pois é, já faz um tempinho que Hyuna não dá as caras no Kpop, mas as memórias são ótimas como a apocalíptica “Red”. É muito difícil achar alguém que não goste dessa delícia.

13. Koda Kumi – Lollipop: Outra tradição no verão asiático são os lançamentos de Koda Kumi que quase sempre rendem ótimos hinos para mostrar porque ela comanda essa estação mesmo vendendo 30 cópias. É quando todo o espírito ero kakkoi da lenda chega no seu ápice servindo duplos sentidos e exibindo toda sua beleza e corpinho fitness para quem quiser e, se não acredita em mim, só ouça Lollipop e prove por conta própria.

14. AOA – Good Luck: Recebendo o certificado de “good, hot, fresh and fly”, não dá pra ficar indiferente com esse hino de salva vidas praianas. “Good luck giri giri you like me” *reboladinha* “Good luck giri giri I like you” *outra reboladinha* e todos os medos do fim da parceria AOA/Brave Brothers foram salvos depois desse icônico smash.

15. Red Velvet – Red Flavor: Lembram de quando Red Velvet lançava ótimas farofas esquizofrênicas vibrantes para o verão? Pois é, né, mas pelo menos Red Flavor existe para nos trazer as boas memórias que a música rendeu para o grupo.

16. Brave Girls – High Heels: Se AOA patenteou o “good, hot, fresh and fly”, Brave Girls tentou trazer sua versão nugu “sassy, tough, pretty, fussy”. Isso faz de “High Heels” uma música inferior? Claro que não, só serve um verso chiclete para um bop bem dançante e legal pro verão.

17. DIA – WooWoo: Essa daqui foi minha faixa favorita do verão passado e temos que dar graças a deus pela cara de pau do Shinsadong Tiger de usar demos já lançadas na cara dura, pois remixar Tinashe rendeu o primeiro grande acerto da carreira do DIA na minha playlist.

18. TWICE – Dance The Night Away: Acho que o poder dos singles do TWICE é te pegar quando você menos espera. Não achei nada demais em “Dance The Night Away” no início, mas aí eu comecei a cantar o refrão junto, depois dançava no drop, aí quando me vi já estava viciadíssimo na música dançando pela noite inteira.

19. GEM – Do You Believe?: Idol pop japonês é sempre um perigo pros ouvidos, ainda mais idol pop japonês pro verão, mas “Do You Believe?” do GEM mistura essa essência idol kawaii com uma batida mais eletrônica e cria uma faixa fofinha e animada que não me fez ficar arrependido de ouvir em nenhum momento.

20. E-Girls – E.G. summer RIDER: A descrição de “Do You Believe?” cabe do mesmo jeito em “E.G. summer RIDER” do E-Girls, só acrescentando habilidades de dança mais fortes e 3 litros de energético no instrumental que é rápido, acontece muita coisa ao mesmo tempo e tu não passa raiva com o dubstep datadíssimo sendo usado.

21. KARA – Go Go Summer: KARA não é sinônimo de singles de verão na Coreia mas fez carreira com isso no Japão. Na maior parte dp tempo elas entregavam singles horrorosos pro Japão engolir, mas as vezes rolava um outro acerto como na maravilhosa “Go Go Summer”.

22. Fairies – BLING BLING MY LOVE: Esse é o batidão de início de década que a Kesha lançaria se ainda hitasse com as farofas pop e não rolasse tudo o que rolou entre ela e Dr. Luke. Ponto pro Fairies, que compensa o fato desse single ser lançado uns 3 anos antes do JUKEBOX.

23. AAA – 777 ~We Can Sing A Song~: Nossa, já tem muito tempo que não acompanho AAA. Todo mundo no grupo anda meio ocupado com a carreira solo também, me parecendo que aos poucos AAA vai deixando de ser prioridade… Mas não tenho o que reclamar da época que era mais fã deles, me entregando faixas bem divertidas de como eles são bem divertidos e BFFs, como nessa Triple 7.

24. Mariya Nishiuchi – HellO: Mariya Nishiuchi tinha uma carreira tão promissora antes de estapear o antigo CEO e virar modelo, mas na sua curta carreira ela rendeu ótimas músicas como a delicinha “HellO” que me faz sentir como um nativo havaiano pronto pra dançar ao som do ukulelê.

25. AOA – Bingle Bangle: “Good Luck” é um hino para grandes gostosas, mas AOA é um grupo que pensa também nas pequenas gostosas que são tímidas e fofas mas também precisam ser representadas com um pop veranesco, e aí surgiu “Bingle Bangle”.

26. Koda Kumi – HOTEL: É impossível montar uma playlist de verão sem pensar em Koda Kumi. E quando ela está inspirada as coisas ficam ainda melhores, com Kodão sendo gostosa no mediterrâneo e cantando sobre como é legal ser gerente de hotel na praia.

27. AAA – NEW: O MV todo trabalhado nas férias de verão dos BFFs para, no fim, se transformar numa propaganda da Sprite <3 Mas “NEW” é bem isso mesmo, uma música pra você ouvir numa caminhada, em um dia quente e tomando sua dose diária de vitamina D e sua bebida favorita.

28. KARA – STEP: Um dos maiores clássicos do KARA e favorita de muitos fãs, STEP é pra quando você for naquela boatezinha de Kpop durante a night e falar pro DJ “Porra, chega dessas músicas de boygroup que ninguém, sou uma gay que precisa bater cabelo na pista ao som desse hino aqui”.

29. Nine Muses – Hurt Locker: Já Hurt Locker é essencial a qualquer hora, qualquer momento, qualquer estação… Nine Muses não só fez um dos singles mais amados do verão coreano como também transcendeu e derrubou barreiras fazendo um pop de qualidade em qualquer situação.

30. SPICA – Tonight: SPICA estava no fundo do poço, aí veio Lee Hyori, criou um reality show pra tirar as gatas da miséria E CONSEGUIU, fazendo de Tonight um Top 10 e um ótimo EDM de verão coreano. Com um visual bem alternativo e hipster, SPICA estava dandl certo… até a Hyori sair do gerenciamento e o grupo afundar no bad management.

31. Mii – What You Say: Essa daqui cumpre a cartilha básica de EDM tropical que um lançamento de verão está tendo a obrigação de cumprir ultimamente, mas é tudo tão bem feito (Especialmente se tratando de um single de estreia)

32. Koda Kumi – Touch Down: Mais Kodão, dessa vez mirando nas piranhonas que estão a procura de um homem que vai lhes deliciar. “Touch Down” é sexy e é vulgar também, mas não importa pois Kodão pode tudo no verão.

33. FAKY – SUGA SWEET: É uma pena ver que FAKY não vinga em nenhum canto, né? Se fosse um Little Mix da vida lançando as músicas delas sem dúvidas metade do repertório já seria #1 pela Europa, ainda mais SUGA SWEET que é a cara dos singles que os DJs europeus aleatoriamente soltam no meio do ano com participação de algum cantor aleatório do Reino Unido.

34. Davichi – Love And War: Hoje Davichi só lança baladão emotivo, mas um dos maiores sucessos da carreira da dupla surgiu lá em 2008, quando elas resolveram gravar um popzinho simpatico e adorável para o verão. Para quem está acostumado com um ritmo mais lento e cheio de high notes da dupla, Love And War acaba sendo uma mudança bem agradável.

35. NS Yoon-G – Honey Summer: E uma música para aqueles dias mais preguiçosos, onde você quer relaxar na piscina, deixar o dia passar com um bom drink, tem uma música pra isso? Claro, NS Yoon-G pegou essa missão e deixa mais agradável aqueles dias que você não quer pensar em nada e deixar o verão rolar.

36. Girl’s Day – Darling: Como single “Darling” é bem razoável para o Girl’s Day, mas como single de verão? Tudo pra mim. O popzinho retrô é um dos que mais toca na minha playlist de tomar sol na laje de casa.

37. Kim Sori – B.I.K.I.N.I: Se não rola orçamento pra ir na praia e só está dando para pegar um bronze na laje de uma capital não tão ensolarada assim não tem problema, Kim Sori está aqui mostrando que tudo é possível com 50 reais na baixa temporada e um EDM trashissimo.

38. Lee Hyori – U-Go-Girl: Um dos singles mais atemporais do Kpop, “U-go-girl” salvou o verao de 2008, trouxe um novo status na carreira já consolidada da Lee Hyori e ainda salva especiais ano após ano já que toda hora surge algum grupo fazendo cover do smash. E não dá para esperar menos de uma música tão boa e chiclete quanto essa.

39. HyunA – Bubble Pop: Talvez os mais novinhos não sintam o impacto ouvindo hoje em dia, mas “Bubble Pop” foi um marco para as poczinhas do início da década que puderam piranhar em cima de um dos bubblegum pop mais bem feitos da história. Se você viveu “Bubble Pop” provavelmente é uma maricona com osteoporose e reumatismo mas tem muita história pra contar.

40. Hyolyn – BAE: Mas é claro que até pra presentear os fãs Hyolyn tem um bop pra animar o verão de seus fãs, pois ela conhece seus seguidores e (quase) sempre dá para os gays tudo o que eles querem.

41. Stellar – Cry: Brave Brothers também entrega bops pro verão, sabia? Talvez Cry tenha feito sucesso antes dele desfazer sussa parcerias com AOA ou SISTAR, mas Stellar não faz feito nesse hininho eletrônico pra você se vingar do boy com alguma arma de água.

42. Hyolyn – FRUITY: Comeback oficial? Bota um single de verão. Música para os fãs? Bota um single de verão. Música para vender um cházinho? BOTA SINGLE DE VERÃO!!!! Não importa a ocasião, Hyolyn está sempre preparada para mostrar pro mundo o por quê de ser uma das lendas dessa estação.

43. Ayumi Hamasaki – NEXT LEVEL: A faixa que dá título a um dos últimos álbuns aclamados da carreira de Ayu, “NEXT LEVEL” é uma música bem diferente do habitual pop rock de Ayuzão. Com sintetizadores eletrônicos e uma progressão mais moderada, NEXT LEVEL é praticamente o eletrônico motivacional que Ayu criou antes mesmo do conceito virar moda entre os DJs.

44. Koda Kumi – LA LA LA LA LA: Mas as rosqueiras não passam fome nessa playlist, pois Koda Kumi pensou em você que gosta de botar um shortinho e jaqueta jeans e sair pro parque com suas amigas e diferentes penteados lançando “LA LA LA LA LA” como parte de sua viagem de verão.

45. SISTAR – I Swear: Começamos com SISTAR e vamos terminar com SISTAR, né? Afinal quer coisa mais verão do que SISTAR tirando férias na praia e dançando um popzão summer vibes lindamente no pôr do sol coreano? Coisa melhor acredito que não tem.

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “Uma playlist delicinha de verão para aquecer corações que congelaram nesse inverno

  1. Realmente, o verão coreano de 2019 está fraquiiiiiiinho…. Sempre foi a época do ano que mais esperava, aguardando pacientemente por comebacks rebolativos, com minas gostosas se esfregando na praia, piscina ou algum cenário colorido. Mas nesse verão, uma nuvem negra surgiu.
    Em junho ChungHa salvou o ano todo, grito LENDÁRIA com todo orgulho, e (G)-Idle até que fez algo gostosinho. Mas de resto foi bem devagar. E agora em julho, nada tbm, só uns bg nugu brotando do nada, sem ninguém sequer pedir.
    Olhando essa lista, aaaaa que bons tempos. Saudades desses hinos que salvavam os meses frios, e me fazia querer quicar loucamente enquanto atualizava planilhas no trabalho.
    2020, tudo que eu te peço é pela ascensão do verão.

  2. Chocadx que Davichi tem uma música mais agitadinha na discografia delas! E obg por me apresentar esse single da NS Yoon-G, que de acordo com o Wikipedia, foi a ÚLTIMA música dela na Coreia até então… pelo menos ela entrou em hiato como a grande gostosa que sempre foi. E se vc sente falta de singles potentes pro verão asiático desse ano, os dois mais memoráveis até agora são esses:

    https://www.youtube.com/watch?v=rVeMvBTd8vQ

Os comentários estão desativados.