EXO-SC debuta com “What a life” sem muita inspiração ou vontade de ir além do clichezão de oppa fodão

Quando vi que a SM ia debutar uma sub-unit do EXO com conceito oppa fodão SxWxAxG eu já baixei as expectativas para o que isso ia resultar porque, bem, a SM não é lá muito íntima com hip hop né. E se tratando de EXO, onde ninguém ali parece sequer se interessar no gênero a ponto de usar como material promocional, tudo apontava para uma bomba a caminho mas a SM seguiu em frente e EXO-SC está entre nós debutando com “What a life”:

Eu poderia chegar aqui e só postar essa foto que representa bem o rolê todo:

csm_cartolina_2824e98eae.jpg

Mas eu me propus a fazer um post né, então vou impor melhor a minha opinião partindo do princípio de que está tudo óbvio demais. Tudo, tanto no vídeo quanto na música, já foi executado tantas vezes por tanta gente que se colocar dois branquelos classe média de São Paulo que gostam de trap no lugar do Sehun e do Chanyeol dá a mesma coisa horrível. A música já é ruim, com umas batidinhas sem graça e uma melodia muito (muito) chata na qual os dois pouco fazem para deixar melhor (E nem se quisessem iam fazer a música vingar) e tudo se estende no MV que é praticamente um enlatado dos clichês de um MV de rapper (Só que mais soft, afinal é Coreia né) e os dois integrantes não aconteceram nesse conceito (Chanyeol tenta e falha e só de assistir eu tenho certeza que o Sehun queria arranjar um motivo para não gravar isso). É um conjunto de decisões tão pouco inspirado que os integrantes mesmo se tornam mais vítimas do próprio material e não tem muito para se orgulhar ouvindo/vendo.

A SM tem que milkar dinheiro e manter o nome do EXO relevante com essas sub-units/solos já que o grupo vai passar um longo tempo sem a atual formação completa por conta de exército, e explorar um terreno fora da caixinha é ótimo pois eles perceberam que estão perdendo muito dinheiro pro BTS/Big Hit não investindo pra valer no rap/hip hop que vem crescendo na Coreia. O problema é que essa unit do EXO só seguiu uma tendência que já é meio ultrapassada e nem se esforçou em executar algo que, ao menos, se destacasse no meio da multidão, sendo praticamente um boygroup nugu de grife. É decepcionante por saber que o EXO já entregou coisa melhor até mesmo nessa linha ~badass~ e tal, mas não surpreendente sabendo que essa marmota foi gerada na SM.

4 comentários sobre “EXO-SC debuta com “What a life” sem muita inspiração ou vontade de ir além do clichezão de oppa fodão

  1. dougie more, já que claramente vc n gostou da title tenta dar uma olhada nessa “b-side” (o sehun tirou a brilhante ideia do cu pra fazer três titles no álbum)
    ela segue esse conceito praiano mas com uma vibe bem mais soft, eu gostei bem mais do que a title principal
    https://www.youtube.com/watch?v=SKAsHxi1Tlc

  2. Eu acho incrível como a SM tem a habilidade de escolher a única música ruim de um álbum bom/mediano e transformar ela em title track. As bsides tão ótimas, principalmente Daydreamin’ e Borderline, e tem uma pegada bem mais lof hip hop do que esse batidão genérico meia boca q

  3. que preguiça de ler a sua review, claramente você não se deu o trabalho de tentar entender a letra pra taxar de “conceito oppa fodão” e já partiu para uma “análise” que parece ter sido feita por uma twitter stan militante e #pressed. Profissionalismo passou longe, zero credibilidade.

    A música justamente fala sobre sair pra se divertir de formas menos convencionais como clubes ou até que requerem menos dinheiro e de levar a vida de uma forma mais leve já que somos “jovens e livres” e deixar o estresse de lado. É uma música leve e divertida. O clipe segue essa mesma tendência.

    P.S: Se o Chanyeol não tivesse interesse em hip hop, não teria feito inúmeras músicas nessa direção, em momentos onde ele possuía liberdade artística como nos álbuns solo ou singles independentes no canal dele do YouTube. E nem tente fazer disso um BTS x EXO ou BigHit x SM pq o sucesso de um não depende do outro. Ambos tem seu espaço dentro da indústria. O EXO segue sendo um dos grupos mais icônicos do kpop e a SM a empresa mais tradicional e emblemática, e o BTS não inventou o hip hop dentro do cenário sul-coreano.

Os comentários estão desativados.