MNET admite problemas na contagem de votos do Produce X 101, mas o ex-jogador do Corinthians segue no X1

Assim que aconteceu a final do Produce X 101, os votos foram revelados e o grupo formado, alguns coreanos resolveram mostrar a farsa do programa mostrando coincidências nos resultados que mostram manipulações na contagem de votos do programa, como a diferença de votos entre determinadas posições serem idênticas e a diferença entre uma posição e outra ser equivalente a um múltiplo de 7495,5 (Ou próximo a 7495,5):

A MNET respondeu as acusações há uns dois dias atrás dizendo, basicamente, que “é interessante essa repetição na diferença dos votos e tal mas não houve nenhuma fraude no sistema ou coisa do tipo, os resultados são esses lidem com isso”. Mas aí os fãs do programa (Que provavelmente torceram para os carinhas que fracassaram não entraram no X1) ficaram putos e acionaram advogados, políticos, forças armadas, a ONU, os caça fantasmas e Angela Bismarchi (Que estava lá para inovar e quebrar tabus) para descer a porrada na MNET. Então a emissora foi lá e mandou um “Nossa, não é que rolou um problema mesmo?

“Depois da exibição da final do Produce X 101, a produção do programa reconheceu que a diferença de votos entre alguns trainees estava igual. Após uma checagem, nós descobrimos que, apesar disso, não houve problemas no ranking e sim no método de cálculo dos resultados individuais de cada trainee.

[…] A equipe responsável por calcular os votos durante a transmissão ao vivo validou os resultados com base em vários métodos, registrando os rankings baseado na contagem total de votos e calculando através da porcentagem final de cada trainee. Porém, nesse processo, a equipe arredondou as porcentagens do trainee para até duas casas decimais, e os votos finais foram convertidos e divulgados ao vivo através desse arredondamento.

Nós ressaltamos que não houve alterações nos rankings dos trainees nesse processo.”

A MNET disse que o problema foi na hora de converter as porcentagens em votos dos trainees, e isso não afeta em nada o resultado final do programa. Ou seja, o ex-jogador do Corinthians e ex-UNIQ Cho Seungyoun segue na formação do X1, assim como os outros 10 integrantes da formação revelada no programa.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Além disso o grupo dos derrotados na final também deve debutar sob o nome BY9 numa parceria entre a Jellyfish (VIXX, Gugudan, mais alguém) e a CJ ENM… que é a empresa que comanda a MNET.

Ou seja, todo esse rolê provavelmente não vai dar em nada além de mais dinheiro na conta da emissora, mas foi engraçado ver a MNET correndo da raia depois de ser pega no pulo.

 

6 comentários sobre “MNET admite problemas na contagem de votos do Produce X 101, mas o ex-jogador do Corinthians segue no X1

  1. Ou seja, a MNet “se safou”, vai arrecadar mais money com dois grupos e, de quebra e se o rumor for vdd, vai lançar outro programa de sobrevivência no fim do ano para mais um BG, fazendo com que ela fique com 3 grupos. Agora a pergunta é, para quem ela vai forjar os votos e dar o prêmio de rookie?

  2. o melhor de tudo foi a Jellyfish anunciar que não fazia a menor ideia sobre essa história de BY9 kkkkkkkk depois disso as fãs até esfriaram um pouco

Os comentários estão desativados.