ITZY melhora seu jogo com “ICY” sendo 80% hino e 20% refrão ruim

Depois de um muito bem sucedido debut com “DALLA DALLA”, ITZY está de volta om “ICY”. Estou com uma preguiça enorme de fazer uma intro mais competente (É domingo, estou de ressaca, por favor viados dá um desconto aí) então vamos ver o que as novas gatinhas itzy malia da JYP aprontaram hoje:

Natural elas seguirem a fórmula que deu certo no debut, embora eu tenha certos problemas com “DALLA DALLA” (a.k.a nada funciona naquela música). As partes que não conversam tão bem entre si estão ali, a letra empoderada está de volta também além da atitude e conceitinho “legal demais para me importar” batendo ponto nesse lançamento. O MV como um todo é bem lindo, os efeitos estão on point e elas conseguiram ficar mais lindas ainda (Ryujin, amor, pra mim você é deus e ponto), mas os verdadeiros acertos foram nas escolhas do que misturar na música, que soam bem mais agradáveis pra mim e realmente me fazem ter vontade de dançar bem animadinho e tal.

É uma pena que elas erraram justo no refrão que ficou bem chato e meio que quebrou todo o clima da música, quase matando a faixa pra mim. O refrão tem dessas, pode salvar uma música ruim como matar uma música boa (Afinal é o refrão), mas não acho que “ICY” chega nesse extremo negativo. Na verdade, do jeito que eu gostei do resto da música, é uma questão de tempo e ouvir algumas vezes até eu não me importar mais e engolir a coisa toda, mas isso ainda me faz pensar que essa música teria um outro nível se tivessem um ultra refrão icônico fazendo Somi chorar no seu cantinho por largar o ITZY e cantar música de aniversário na YG.

Esse comeback do ITZY não é uma vitória em todos os aspectos, mas pelo menos me dá mais ânimo para acompanhar o grupo. Elas basicamente não tem concorrência entre os novatos e se trabalharem direitinho (e a JYP não inventar de botar elas como grupo B do TWICE que nem fez com miss A/Wonder Girls), o grupo tem um grande futuro para se tornar um dos grandes nomes do K-pop na década que vem. Comigo só falta mesmo aquela música que vai me arrebatar e virar o tapetinho pra Ryujin pisar e, conhecendo a JYP, uma hora essa música vai chegar.

2 comentários sobre “ITZY melhora seu jogo com “ICY” sendo 80% hino e 20% refrão ruim

  1. Acho que o JYP não será louco de colocar elas como grupo B, tanto que os lançamentos delas nem bateram com o Twice (Ainda, qualquer coisa pode mudar), tanto que os BG da empresa tão fazendo barulho apenas naquela base de grupos médios (Views estão entre os últimos lançamentos das (G)I-dle, Momoland e Mamamoo. Tá que views não conta qualidade!). Então ele focará nas meninas (Só achei uma preguiça enorme socar no mini álbum dois remixes de Dalla Dalla e Want It!)

    https://palpitesalheios.wordpress.com/

Os comentários estão desativados.