DONGKIZ transforma Caça-Fantasmas em um single de K-pop com “BlockBuster”

Eu não faço a mínima ideia do que é um DONGKIZ. Como surgiu? De qual empresa nugu faz parte? quantos ex-participantes do Produce 101 esse grupo possui? Os mistérios são muitos, mas tenho que aplaudir a AUDÁCIA deles pegarem o sample de “Ghostbusters” para transformar em um single de K-pop:

Uma coisa é DIA comprar a demo da Tinashe por 2 conduções de ônibus e uma cocada, periféricas se ajudando e tal, agora um nuguzão desses usar um sample clássico como “Ghostbusters” é algo bem mais aleatório pois, tipo, se era tão fácil assim pegar o sample dessa música, por que ninguém no K-pop pensou em usar antes?! A música não é lá grande coisa (Parece que botaram 5 avulsos pra cantar um remix da versão original e tal) mas tem seus méritos e diverte até certo ponto.

Esse sample numa produção mais imaginativa ganharia um outro nível? Claro que sim, mas tenho que parabenizar o Dongkiz não só pela coragem em pegar o sample como por ir fundo no tema (A atuação podia ser mais exagerada pra eles se venderem como joke act mas isso é praticamente impossível para um boygroup hoje em dia), vão vender 4 cópias no MelOn mas mereciam mais. Agora eu posso esperar o dia que algum grupo de K-pop pegue a demo de Apache (Jump On It) e recrie essa icônica cena no MV:

EXO-SC podia ter feito isso, né?! O Sehun jogando o chanyeol lá pra pqp e tal, ficaria bem mais legal do que o que eles lançaram como debut.

2 comentários sobre “DONGKIZ transforma Caça-Fantasmas em um single de K-pop com “BlockBuster”

Os comentários estão desativados.