Fanbases da SM montam um Megazord de ódio por conta de uma suposta nova unit de oppas envolvendo alguns grupos de oppas da empresa

Foi noticiado hoje que a SM pretende lançar uma nova unit envolvendo Taemin (SHINee), Baekhyun e Kai (EXO), Taeyong e Mark (NCT) e Lucas e Ten (WayV). Eu estou noticiando isso como uma suposição por mera formalidade, já que a SM lançou uma nota falando que só vai falar do assunto na semana que vem e… Bem, isso me parece uma confirmação antecipada do rolê todo, mas como não temos nada confirmado de forma oficial é melhor ficar assim pra ninguém sair falando que estou espalhando fake news e etc né.

Esse projeto de E-Girls da SM veio num timing bem interessante por sair junto com as notícias de que a empresa está tendo problemas com aquele Coex Artium que tá dando prejuízo para os acionistas e tal, mas o que me motivou essa notícia é de que os fãs de basicamente todos os grupos da empresas estão putassos com a criação desse novo grupo, e como são muitos grupos e muitas fanbases toscas para cobrir aqui, vamos tentar fazer um maravilhoso pacotão com as principais reclamações que eu vi na internet.

Pra começar, os EXO-Ls se dividem em dois pontos: O primeiro é de que a SM estaria se escorando nos oppas do EXO para fazer mais um produto pronto para vender 400 mil álbuns sem muito esforço.

Silêncio, o adolescente está descobrindo como funciona uma empresa de K-pop

O 2º seria de que a SM poderia estar investindo em solos e sub-units do EXO trabalhando a carreira e imagem dos integrantes enquanto o grupo vai se desfazendo pro exército ao invés de montar esse super grupo e, assim, só supondo pois não entendo muito bem, não é exatamente isso que a SM está fazendo com o Kai e o Baekhyun??

A dor de cotovelo dos EXO-L rola basicamente porque não querem que a popularidade do EXO influencie positivamente a popularidade de outros grupos JURANDO que a SM vai desistir tão fácil do projeto NCT (Ela pode reformular esse projeto internamente mas nunca que eles vão deixar de fazer o NCT acontecer) só para dar umas promos a mais pro EXO. A SM não é empresa de um único grupo para promover o mesmo o ano inteiro, e quanto mais a SM inventar menos espaço os mais velhos vão ter para a empresa divulgar (Principalmente os que já tem uma fanbase consolidada que compra qualquer migalha).

Já para os SHAWOLs/fãs do Taemin (Taemint? Desculpa não manjo dessas coisas de nome de fandom) reclamam por conta do Taemin estar se envolvendo em mais um debut depois de 10 anos de carreira:

Detalhe nas replys desse tweet ofendidíssimas por terem chamado os pirralhos de pirralhos

Porque é claro que é um absurdo um idol consolidado se submeter a debutar em outro grupo depois de anos de carreira, extremamente ofensivo e…

…Opa, mas quem foi que colou isso aqui?

Eu descobri depois de hoje que a fanbase leva muito a sério essa coisa de “debut”, como se cada vez que eles debutassem em um novo projeto fosse um “retrocesso” ao status de novato sendo que não é bem assim né gurls. Tipo, o Taemin não vai perder o status dele só porque está nessa unit, nem vai aparecer alguma menina do MOMOLAND rindo da cara dele por estar participando disso (2º shade sutil em cima de army num post nada a ver, me segura gente) e ele só tem a GANHAR participando disso pois tanto Taemin quanto o SHINee já tem status de velha guarda, então o Taemin sendo introduzido a um público mais novo na marra não é tão ruim assim (Afinal ele não vai perder os fãs antigos por conta disso né?!).

Depois temos os NCTzens que estão reclamando da fama que o NCT está levando de escorados no meio do rolê.

Ai gente quem nunca deu uma escoradinha em alguém mais popular até esperar ele morrer né?!

Por mim a SM devia jogar o NCT como projeto no lixo, mas aparentemente a SM sabe o que está fazendo com eles e com a marca NCT já que saiu umas notas aí de que até NCT europeu a SM está planejando fazer (Ou vocês acham que essa excursão totalmente random do NCT 127 no ocidente foi porque eles venderam milhões de 18 cópias por aqui? Claro que é pra introduzir a marca por aqui), então eu não ficaria muito incomodado por tentarem emplacar alguma coisa do NCT na Coreia porque, na verdade, eles precisam disso por conta de estarem ficando pra trás enquanto a SM segue com os planos como se estivesse tudo bem.

Tem outras reclamações no twitter nessa tag #SM_보이그룹론칭_취소해, mas eu casco o bico toda vez que a fanbase dá esses surtos e boicotes por conta de uma empresa botar seus funcionários para trabalhar, especialmente se tratando de fandoms da SM que já tem um histórico bem longo de se odiarem entre si (Reparem que a essência dessa treta é porque os fãs não querem seus ídolos se misturando). Não estou falando aqui que vocês tem que apoiar cegamente todas as decisões que uma empresa de K-pop toma, mas sinceramente, a única coisa negativa dessa unit são os próprios fãs das pessoas envolvidas. As fanbases da SM estão caindo porque os fãs não querem um novo projeto, que vai render novas musicas e todo um ciclo de promoções de nomes que são bem ativos na indústria (Se fosse uma unit com Krystal, Yeri e Sunny eu entenderia pois já nasceria morta essa unit, mas não é o caso). Nenhum deles vai sair de seus grupos originais, então qual o real problema dessa unit? E-Girls funcionou bem por uns 7 anos nessa ideia (Até o Hiro passar a limpa nas integrantes do grupo e elas começarem a flopar) e esse novo Super Grupo da SM também deve funcionar.

PS: As únicas reclamações que eu acho válidas são aquelas que envolvem nomes que não estão na ativa tendo que assistir (f(x) e SNSD, principalmente, já que até a BoA lançou um singlezinho aí que ninguém ligou), mas tipo, a existência ou não dessa unit não vai interferir em nada o calendário de vários nadas que as outras possuem, então assim, só resta lamentar mesmo.

11 comentários sobre “Fanbases da SM montam um Megazord de ódio por conta de uma suposta nova unit de oppas envolvendo alguns grupos de oppas da empresa

  1. Eu estou meio sem saber o que pensar sobre esse grupo. Porque assim, eu adorei o line up (todos os meninos são bem bons e têm bastante carisma)…

    Mas meu medo mesmo é de criar expectativa e eles soltarem uma bomba ao nível daquela do EXO-SC.

    • Pode crer, Amber nesse grupo seria sensacional!

      Pena que ela tá ocupada brincando de ser youtuber nos EUA (e pior que o canal dela é até bacaninha)…

  2. A unica coisa de ruim que pode acontecer é soltarem uma bomba sonora que nem o menino falou ali em cima

    de resto aguardo ansiosa essa bagunça e desejo boa sorte pros xexelentos #fighting

  3. As pessoas estão reclamando da chance de ver Taemin e Kai no mesmo palco sensualizando juntos? Que mundo é esse?!

  4. É disso que o capopeiro se alimenta, drama desnecessário. Quem vê pensa que esse grupo vai ser algo além de um single, um EP, um MV e umas apresentações aleatórias, o que não prejudica em nada os grupos originais, no máximo adia um comeback ou outro. Sem contar que com o Shinee e o EXO indo pro exército, o que as fias querem que os que ainda não foram façam? Fiquem sem trabalhar? Aí vão reclamar que estão sendo ignorados LOL

  5. Eu gostei da ideia, só espero que a sm não deixa os outros grupos de lado se esse fizer muito sucesso (o que nao acho dificil).

  6. O problema mesmo é que os rumores diziam que esse troço aí seria um novo grupo,e não uma unit. Tipo, com fandom próprio,lightstick,e promoções de um grupo padrão…o que é bem random e completamente maluco se for verdade, mas vai saber o que se passa na cabeça desse CEO novo da SM,né.
    De qualquer jeito tô feliz porque como já falaram ali em cima, mesmo dando tudo errado, pelo menos vamos ganhar alguns stages do Kai e Taemin juntos brilhando como os grandes dancers gostosos que eles são.

    • Acredito que a SM quer fazer algo que funcione no mesmo estilo do E-Girls no Japão, um super grupo que lance singles e álbuns mas sem atrapalhar a rotina de lançamentos ou a formação dos grupos originais.

      O maior problema do E-Girls antes da reestruturação era que um dos grupos vendia bem mais que os outros, aí era nítido que a empresa delas LDH bem mais o FLOWER do que as outras (Mas isso não deve ser problema pra SM já que esse grupo existe basicamente pq tá todo mundo ficando inativo pro exército)

Os comentários estão desativados.