Comentando as performances de abertura do novo reality da MNET “Queendom”

Queendom estreia no dia 29 de agosto, e durante a última semana a MNET vem soltando performances de abertura dos nomes que participam do programa, introduzindo conceito, habilidades e imagem para o programa e o que a gente pode esperar de cada nome, sendo basicamente a primeira tentativa de vender o peixe delas com o público para conseguir o objetivo de hitar mais que as outras. Nesse post vamos dar aquela conferida nos vídeos e uma leve comentada sobre cada performance de 1 minuto que elas entregaram.

SOYEON SCHERZINGER E AS DANÇARINAS DO (G)I-DLE

A performance é legal em todas as suas etapas mas a escolha de introduzir a Soyeon como rapper e as outras como dançarinas ficou muito estranha. Tudo bem a Cube querer emplacar uma nova Hyuna na empresa (Não duvido muito começarem a investir pra valer na carreira da Soyeon e ela começar a fazer mais sucesso que o próprio grupo lá pro ano que vem ou 2021 no máximo) mas como performance de abertura a sensação que fica é que quiseram mostrar só a Soyeon mesmo e as outras que se virassem com os backing dancers.

AOA

Que bom que elas resolveram investir na marca de gatinhas good, hot, fresh and fly (Gosto de Bingle Bangle e tal mas sejamos honestos, né…). Poderia passar horas dando replay nesse 1 minuto de apresentação e espero que elas consigam servir muita vibe de garotas gostosas durante o programa pois o conceito delas é o que mais bate com o meu gosto e mais me entretém num geral, mas achei o grupo meio morto nessa introdução. A apresentação melhora depois do drop mas faltou energia, um carisma a mais, ficou parecendo que elas só foram cumprir protocolo e é isso.

OH MY GIRL

A melhor performance de abertura (Com certa facilidade até). Tudo bem teatral, expressões on point, a transformação pro batidão ficou maravilhosa e o que poderia ficar too much para uma performance de um minuto acabou rendendo uma apresentação muito boa e encantadora. Foi como assistir um conto de fadas moderninho, mostrou muito bem o que o Oh My Girl entrega pro público e ao mesmo tempo deixou aquele gostinho de quero mais.

MAMAMOO

Zero no fator entretenimento mas dez pela introdução à marca do grupo. Ficou meio previsível demais elas apelarem pro vocal harmonizado em um jazzinho safado, mas é sempre agradável de ouvir o grupo fazendo isso. Se fosse num barzinho enquanto eu tomo alguns drinks e reflito sobre as decisões que tomei na vida isso seria melhor apreciado, mas estou sóbrio e esse é um programa competitivo, então espero que elas possam me surpreender mais no decorrer da competição.

LOVELYZ

Diferente dos outros nomes que possuem conceitos mais distantes uns dos outros, Lovelyz e Oh My Girl devem ter uma competição mais próxima devido a similaridade que os grupos possuem entre si nisso de aegyo inocente e tal. O ponto que quero chegar é que a performance do Lovelyz ficou bem simples e, infelizmente pra elas, fica ainda mais simples em comparação com o que o Oh My Girl entregou ali, e isso acabou engolindo qualquer atenção que o Lovelyz poderia conseguir fora da fanbase com esse vídeo. Elas vão ter que fazer melhor que isso se quiserem ter alguma chance.

PARK BOM

Achei impactante os holofotes vazios representando as ex-2NE1 no início do vídeo. De resto Bomzão não é lá uma grande dançarina mas tem um dos vocais mais memoráveis do Kpop, então ela vai jogar com as armas que tem. Como ela provavelmente vai ser a única a apostar todas as suas fichas em performances vocais vai ser interessante ver o contraste dela com os outros grupos e até com os desafios do programa.

Eu honestamente quero assistir esse programa para ver no que vai dar, mas estou sentindo que o programa vai render menos entretenimento do que eu estou esperando. O drama vai estar garantido, eu sei, mas pelo que andei lendo por aí o formato do programa não parece ser tããão diferente dos outros realitys da MNET com isso de covers e etc. que a gente já vê a rodo nos Produces da vida e já são coisas meio batidas pra mim. Pode ser um bom reality ou só mais um bootleg meia boca do Produce mas isso a gente decide quando assistir o primeiro episódio no final do mês.

5 comentários sobre “Comentando as performances de abertura do novo reality da MNET “Queendom”

  1. Dessas performances, gostei mais da do Mamamoo.

    Na do AOA, o que mais me chamou atenção foi a Jimin… ela tá assustadoramente magra. Se ela estiver feliz assim e estiver saudável, OK, mas fico preocupado que ela esteja com algum distúrbio alimentar, porque ela nunca foi assim.

  2. esperando a soyeon entregar aquelas fofocas que não dá para levar a sério por motivos ÓBVIOS igual a hyuna grávida do jay park/hyunseung (sério estas tranqueira era tudo pra mim)

Os comentários estão desativados.