Red Velvet resgata o verão e lança um de seus singles mais simpáticos em tempos com “Umpah Umpah”

Depois de tentar ofender profundamente a humanidade esse ano com “Zimzalabim”, Red Velvet está de volta com a 2ª parte do “The ReVe Festival” (Que ainda vai contar com uma 3ª parte lá pro final do ano). E depois do evidente backlash e flop do último single sendo o 1º delas a não bater o Top 10 do Gaon, a SM resolveu botar ordem na casa e fazer algo bem mais safe com “Umpah Umpah”… E isso foi algo bom:

Eu já tinha dito antes que não tenho nada contra o Red Velvet tentando inovar e quebrar tabus, e que admiro essa busca pelo que soa estranho e memorável ao invés de jogar com algo mais fácil de digerir mas que acaba passando despercebido numa playlist. O problema mesmo é que ultimamente estava tudo muito ruim e erravam muito a mão com elas na hora de experimentar sonoridade com os singles, aí ficava difícil de lidar né. Então com “Umpah Umpah” a SM resolveu matar dois coelhos num único tiro: Arrumou a hot mess com um dos singles mais simpáticos do grupo E AINDA deu um bom single para o catálogo de verão 2019 no K-pop (Nem dá pra culpar as empresas já que a Coreia resolveu dar moral apenas para as OSTs do dorama da IU ao invés de qualquer popzinho divertido e hidratado para a época).

“Umpah Umpah” não vende tão bem a identidade sonora que o Red Velvet criou nesses anos, afinal você já espera que role algum drop estranho, uma adição vocal fora da caixa, algo que faça o Red Velvet desviar do padrão de música pop. Esse comeback é bem redondinho, tem uma melodia bem constante do início ao fim, do tipo que não muda minha vida mas me deixa feliz ouvindo, e recorrer ao pop mais classicão de verão funciona para a Coreia e pros blogueirinhos mais enjoados (Hey, that’s me!) darem uma folga pro grupo depois de tanto bombardeá-las. “Umpah Umpah” é divertida, é gostosa e a cara do que fez o verão coreano se tornar tão aguardado para o K-pop, e tem vezes que fazer o arroz com feijão direitinho é muito mais efetivo do que tentar reinventar a roda e falhar horrivelmente.

2 comentários sobre “Red Velvet resgata o verão e lança um de seus singles mais simpáticos em tempos com “Umpah Umpah”

  1. Eu acho que a SM vai acabar lançando sempre mais safe para as meninas durante do verão, pq é a época em que sabemos que elas e Hyolyn (cadê ela, aliás) acabam se sobressaindo aos demais. De resto, certeza que o próximo é em novembro (já que outubro teremos o tão aguardado SuperM) e elas vai trazer a vibe halloween e que seja um Peek-A-Boo 2.0

  2. As boleiras lançando uma delícia de verão pra gente cantar fingindo que tá feliz enquanto o planeta acaba.

    Militei.

Os comentários estão desativados.