RECAP — Queendom S01E01: A tia Bom não conhece as novinhas

Agora que o Queendom ganhou legendas nós, pobres mortais fora da Coreia do Sul que não falamos coreanos, podemos assistir a delícia que promete nos mostrar quem é a rainha dos girlgroups botando 5 grupos femininos e a Park Bom para competirem entre si com comebacks no mesmo dia. Hoje irei fazer um recap comentando o que aconteceu na estreia do programa e, em breve, sai o recap do 2oo episódio que também já está disponível (Assisti o programa com legendas em inglês mas, para quem quiser uma legendinha em PT-BR, o Drama Fansubs já está disponibilizando o programa).

O Queendom começa introduzindo o conceito, a MC e os grupos que vão participar dele com aqueles vídeos introdutórios que já comentei outro dia no blog COM EXCEÇÃO DE PARK BOM que foi colocada como surpresa para os outros grupos (Afinal todos esperavam 6 girlgroups). Essa surpresa no final só ficou para os grupos mesmo já que a própria mnet estava divulgando a presença de Bomzão no programa nos materiais promocionais e todo mundo já sabia disso, então passaram uns bons momentos de suspense em cima disso pra nada.

Screenshot_20190908-214619_Chrome

Aí começa a entrada das participantes no primeiro dia do programa. Park Bom entra primeiro, ainda sem ser revelada. Oh My Girl entra e as gatinhas ficam chocadas com a presença da coreana misteriosa, mas antes das revelações uma sequência de filmagens do pré-show com os grupos recebendo a notícia de que vão participar da delícia. Jimin (AOA) e Soyeon (Idle) foram provocadas por já terem participado de realitys da MNET, mas enquanto Jimin diz que detesta competição (Afinal a lenda foi arrastada no Unpretty Rapstar e sabe disso), Soyeon não negou que gosta de ir pro pau para ganhar uma competição (Essa saiu com uma reputação positiva quando participou do Unpretty Rapstar e ainda como injustiçada do Produce 101).

Screenshot_20190908-221345_Chrome

Jimin estava particularmente muito chapada nessa parte do episódio

Quando elas começam a debater sobre quem vai participar do programa rolam alguns consensos, como MAMAMOO ser o grupo a ser batido e (G)I-DLE o grupo que ninguém quer perder por conta de serem novatas e ser um vexame perder pra rookies. Jimin lembra que OH MY GIRL também vai participar, e as meninas do OMG se mostram preocupadas com que a concorrência não as conheça (kkkkkkkkkkkk se preparem). No anúncio oficial elas acabam descobrindo que, além das já citadas, AOA e Lovelyz também vão participar, e enquanto AOA não rende reações comentáveis tivemos a confirmação de que as pessoas só conhecem Ah-choo do Lovelyz (E olha que já tem uns 4 anos que elas lançaram isso). Quando eles revelam que a sexta participante só seria revelada pra elas no programa Jimin acha injusto pois Bomzão já sabe delas mas elas não sabem da ex-2NE1 e por deus a safada não gosta de competição mas já tá querendo competir pra valer quando o programa sequer começou. Quando começam a chutar quem poderia ocupar o sexto posto rolam uns palpites tipo FIN K.L e GIRLS GENERATION como se elas fossem se sujeitar a esse programa mesmo.

Voltando ao primeiro dia de programa, finalmente revelam que Park Bom é a sexta participante. Oh My Girl chega logo depois e  enquanto ficam chocadas e honradas com a presença dela, Bom solta um “Quem são vocês, minhas filhas?”.

Screenshot_20190908-235220_Video Player

KKKKKKKKKKKKKK Ela ainda tenta fazer média falando que acompanha os grupos novos e conhecia o Oh My Girl mas não estava num dia bom e esqueceu delas… Minha filha sabemos que tu fica maratonando dorama coreano e tá cagando pra quem debutou depois de 2014 com vestidinho branco e conceito virginal, tanto que o Lovelyz chega na sala e para evitarem de passar a mesma vergonha foram rapidinho pro canto delas. Mamamoo são as próximas a entrarem e estão tão estranhamente desconfortáveis a ponto de Park Bom, a tia avulsa no meio dos girlgroups, tentar quebrar o gelo com o grupo, provando também a popularidade do Mamamoo com as senhorinhas. Já o AOA entra na sala bem assustadas, evitando contato com os outros grupos, e aí temos a surpresa: (G)I-DLE não entra no estúdio mas sim os MCs do programa Lee Da Hee e Jang Sung Kyu. Eles revelam que as Idlezinhas não entraram nesse primeiro dia por cumprirem agenda no exterior, e o Jang já joga aquele shade ruim de que as novatas estão com a agenda cheia enquanto as véias estão desocupadas, mas felizmente Lee da Hee deu uma gostosa cortada nele. Ele ainda fala qualquer merda depois e meu deus 5 minutos de aparição e já não aguento mais a presença desse homem.

Screenshot_20190909-001528_Video Player

Bom se questionando porque caralhos ele ainda está falando

Lee Da Hee revela que as artistas vão lançar seus singles no dia 31 de outubro e elas fazem suas apresentações formais. Nada muito relevante na apresentação do Oh My Girl, mas quando Lovelyz se apresentou Lee Da Hee perguntou quais eram as chances do grupo ganhar o programa a Kei, no auge de sua humildade, fala que elas tem 50% de chances deixando as mais bitches como Hwasa, Bom e Lee Da Hee chocadas com a audácia, e a situação só fica mais constrangedora quando o MC que não suporto mais revela que, nos bastidores, elas achavam que tinham 98% de chances de ganhar o programa.

Screenshot_20190909-002614_Video Player

Como elas ousam?????!!!!!

Mamamoo se apresenta e Jang Sung Kyu tenta piorar ainda mais a reputação de rivalidade feminina que o programa já tem perguntando se tem um grupo que elas acham que vão vencer facilmente, e felizmente a sororidade venceu e elas desviaram do assunto. A apresentação do AOA é mais uma vez escorada nisso de “Primeira vez que performamos como 5 e estamos nervosas” (Desde o início do episódio com isso, já entendemos). Nada de relevante na apresentação da Bom, mas quando perguntam o que elas querem ganhar do programa ela mais uma vez vira destaque.

Screenshot_20190909-004533_Video Player

E quem não quer??

Infelizmente pra elas o prêmio é um show solo pro comeback, estilo 2HYORI SHOW ou um que o BTS teve um dia desses na MNET, porém quem ficar por último em duas rodadas é cortado do programa, o que não faz sentido já que a ideia é dos 6 nomes lançarem single ao mesmo tempo masok. Para a primeira prova elas terão que performar seus hits, e o vencedor de cada round tem o poder de decidir a ordem de apresentação nos rounds seguintes, mas como no primeiro round não temos uma vencedora para decidir isso elas podem se matar livremente definindo a ordem em 10 minutos, e quem quiser bancar a boazinha e não botar o nome no painel vai perder 1000 pontos logo de cara. O que eu achei super interessante é que, como o (G)I-DLE não está ali, as outras podem fazer elas perderem 1000 pontos só não botando o nome do grupo no painel, mas elas não se aproveitaram disso e, como já sabemos, vai fazer muita diferença no final do round.

Todas querem ser as últimas a performarem pois, normalmente, é um lugar onde só os mais populares do momento frequentam nas lineups dos shows e festivais, mas ninguém bota o próprio nome pra encerrar o show para não parecerem metidas, arrogantes ou qualquer coisa que um coreano médio abomina sem nenhum motivo em um girlgroup. Mamamoo quis bancar as boas moças e, além de botarem o (G)I-DLE na lista para não perderem os pontos, colocaram o nome delas para abrir o primeiro round porque, além de ser um lugar menos concorrido, se elas performarem bem vão pressionar as outras e joga o problema pra elas. Bom botou o nome dela em segundo pois quer cantar enquanto a garganta dela está boa e não quer perder a voz (A técnica vocal da bicha é cagada NESSE NÍVEL). O resto da lineup inicial era Oh My Girl > AOA > Lovelyz > (G)I-DLE, mas Moonbyul resolve sacanear um pouco e trocar de lugar com o Oh My Girl. Seolhyun, sedenta pelo spotlight da performance de encerramento, troca os nomes do AOA e (G)I-DLE, e aí tudo vira uma bagunça quente. Mamamoo resolve sacanear mais um pouco e bota o AOA pra abrir o show, deixando Jimin com essa cara:

Screenshot_20190909-014033_Video Player

Mas depois ela voltou atrás pois entraram num reality show competitivo para espalhar a paz. Então Seolhyun sugere tirar o nome de todos os grupos do painel com exceção delas mesmas para fazer todo mundo perder pontos MAS É CLARO que quem fizesse isso perderia a carreira ali mesmo então ninguém teve culhões para isso. Lovelyz e Oh My Girl não querem performar próximas por conta dos conceitos similares, então botam qualquer grupo para ficar entre elas. Rola um drama para manter ou não o nome do (G)I-DLE no painel onde sabemos que as gatas não são abusadas nesse nível mas temos que fazer um draminha pra valer o tempo de TV, não é mesmo… A lineup do primeiro round ficou desse jeito:

Screenshot_20190909-015521_Video Player

Depois de uma semana de ensaios resumidos em 10 segundos chegamos no dia da apresentação. No segmento da sala de espera só temos de interessante o Oh my Girl se cagando de medo por não terem um hit de verdade perto dos outros nomes e Hwasa chegando desse jeito no local da apresentação.

Screenshot_20190909-020914_Video Player

A performance do Mamamoo no programa saiu meio cagadinha da parte delas pelo grupo ter feito um concert dois dias antes em Daegu, então as gatinhas ainda estavam mortas de cansaço depois de 4 horas de performance + uma viagem até Seul para participarem do programa em 2 dias, mas enfim. Os últimos 20 minutos são das apresentações de Mamamoo e Park Bom, e como já comentei num post separado as performances da geral eu vou deixar só as apresentações completas para vocês assistirem abaixo e encerrar o recap por aqui.

Vou tentar fazer o recap do segundo episódio antes do terceiro ir ao ar, mas no geral foi uma boa estreia. A única coisa desnecessária foi a existência do Jang tentando inflamar a rivalidade dos grupos pois o espírito de competição já aparenta estar bem forte (Com exceção de Park Bom que ainda parece meio perdida no rolê), mas a Lee Da Hee está incrível e conduzindo bem o show, e as competidoras também estão entregando um bom entretenimento.

5 comentários sobre “RECAP — Queendom S01E01: A tia Bom não conhece as novinhas

  1. Ah, então é por isso que as Mamamoo estavam meio mortas na performance delas (sendo que normalmente elas esbanjam presença de palco). Provavelmente elas vão se sair bem melhor na próxima.

    De resto, os print screens no artigo mostram que vai ser uma briga dura entre Bom e Jimin pelo posto de rosto mais estranho. E Seolhyun, não fica dando ideia de sacanear outros grupos que o seu grupo ainda tá se recuperando do escândalo de alguns anos; a última coisa que vocês precisam é entrar em outro.

  2. Eu adorei o programa, não por ele, mas pela participação das meninas mesmo.
    É tão estranho acompanhar reality coreano quando se é acostumado com os ocidentais. Tipo, já começa com a edição esquizo da mnet, com um monte de corte aleatório e uma legenda pra cada respirada que rola ali.
    Além da bagunça, pq o reality é um caos.
    E é tão diferente a forma que coreanos se comportam, é algo meio travado, como se ficassem desconfortáveis na frente um do outro, mas ao mesmo tempo, expressam sentimentos/frustrações/etc de boa, sem vergonha nem nada, totalmente o oposto daqui.

    Na hora que as minas do Lovelyz e OMG estavam ameaçando tirar o nome dos grupos, já vinha na cabeça “vai dar merda isso ai”, até a Seolhyun sendo uma “bitch estrategista” já deu um medo das coitadas sofrerem hate.
    Mamamoo realmente é carisma puro. E é impressionante ver o quanto elas e as I-dle se sentem confortáveis e confiantes, enquanto as outras sempre parecem pessimistas e “travadas”.

    No final é meio óbvio que as vencedoras serão Mamamoo ou I-dle, não tem como criar um show de “popularidade”, e as populares não ganharem.

  3. Parece uma merda. Aposto que a MNET vai dar um jeito de enfiar o resto do 2NE1 até o fim desse troço. Continue comentando, Dougie-chan! ^^

    • Se isso acontecer, toda a existência desse programa já terá valido a pena.

      E olha que eu nem curto muito o 2NE1.

  4. […] NO ÚLTIMO EPISÓDIO: 4 grupos e Park Bom se conhecem pra farofar muito em troca de um showzinho no bar da mnet. O primeiro desafio envolve performar um grande hit de suas carreiras e isso quase matou o Oh My Girl. Os cadáveres do Mamamoo cantaram Decalcomanie. O manager da Park Bom queria que ela cantasse 4:44 mas felizmente Bomzão ouviu que tinha que cantar um HIT e foi de You And I. E esse post vai ser um desafio pra fazer render já que só rolou o resto das performances e os resultados dessa primeira rodada (E eu já comentei tudo isso antes), mas vou me esforçar para entregar um conteúdo de qualidade duvidosa pra vocês. […]

Os comentários estão desativados.