Airi Suzuki agrada J-pocs e otacos em seu novo single “Escape”

Depois do fim do C-ute e uma breve reunião do Buono, Airi Suzuki começou a trabalhar em sua carreira solo. Começou com o seu primeiro álbum “Do me a favor” no ano passado, que é bem aclamado por aqueles que já ouviram (Eu mesmo acho um bom álbum mas não durou tanto assim na minha playlist) e teve boas vendas pra ela (Vendeu mais sozinha do que a coletânea final do antigo grupo, por exemplo). O comeback aconteceu na semana passada com o primeiro single físico “Escape” e ela lançou os PVs de “Escape” e da b-side “IDENTITY” para promover o single:

O produtor de “Escape” é o mesmo de grandes hits da BoA como “Valenti” e “Meri Kuri”, e a Airi botou na descrição do vídeo como foi uma honra trabalhar com o produtor de sua fave desde a infância. Mas sendo bem sincero isso pouco me lembrou alguma coisa da BoA (Não algo que já tenha escutado dela, pelo menos) e sim um daqueles popzões que a Namie Amuro fazia entre o Play e o Past < Future, especialmente “Hide & Seek” e “Steal My Night” só que numa versão mais idolzinha e menos trintona. Já que Tomomi Itano largou a coroa de sucessora da Namie para lancar uns troços mais água com açúcar, nada mais justo que a Airi tente tomar esse posto.

Já “IDENTITY” é um daqueles pop/rock que serviria como abertura de qualquer anime japonês e etc., e até o vídeo mistura cenas de animação com cenas dela mesma com uma banda. Não faz muito o meu estilo e a música é bem das genéricas nesse tipo de som, mas não chega a ofender também. Para agradar o japonês de lá e o otaco daqui tá bom, assim como “Escape” foi feita para agradar as poczinhas mais afim de um batidão.

“Escape” deve fazer parte do futuro álbum que Airi deve lançar em dezembro que conta também com “Break It Down”  uma parceria com a banda de rock Official HIGE DANdism, que vem dominando o mercado de streams no Japão (O atual single está há 14 semanas no topo do chart de streams da Oricon além de ocupar 2 das 3 primeiras posições na Hot 100 Japan), mostrando que a bicha tá com os contatos bons também. É uma solista promissora que aparentemente tem tudo pra acontecer (se o Japão voltar a dar uma chance pras solistas né)

2 comentários sobre “Airi Suzuki agrada J-pocs e otacos em seu novo single “Escape”

Os comentários estão desativados.