RECAP — Queendom S01E03: LGBTs, limões e milho

NO EPISÓDIO ANTERIOR: (G)I-DLE fez um pacto em tailandês fortíssimo que levou o grupo direto pro #1. Lovelyz soltou um batidão rampeiro em cima da música mais aegyo da carreira e se lascou. Para o 2° round Idle escolheu Park Bom para fazer um cover delas sendo que ela provavelmente só soube da existência do grupo no programa mesmo, e no que isso vai dar?

Screenshot_20190914-233601_Video Player

É com Jimin tendo uma crise sabendo que vai ter que fazer um cover do Mamamoo que começamos esse recap

Com as duplas de covers formadas, hora de montar a line up das apresentações. Como vencedoras do primeiro desafio as Idlezinhas ganharam o direito de montar a ordem do segundo desafio. Elas relembram de como não puderam participar dessa parte do desafio e a mnet lembra como elas quase perderam 1000 pontos na mão da menina do Lovelyz mas isso nem faz muita diferença já que o Idle ganhou por quase 3000 pontos de diferença e elas ganhariam o round mesmo com a punição. Voltando ao lineup, Mamamoo foi escolhido para abrir o show novamente e as fofas estão confiantes já que da última vez elas ficaram em 2° lugar e é daí pra cima, não é mesmo? Idle coloca elas mesmas como as penúltimas a se apresentarem para evitar concorrência com o Mamamoo, e chegando na vez do AOA Seolhyun também quer evitar que elas se apresentem logo depois do quarteto. Inicialmente elas ficam como terceiras a se apresentarem e isso deixou o grupo aliviado mas mal sabiam que…

PSX_20190915_001818

KKKKKKKKKK A Minnie surgindo DO NADA no final dessa parte do programa para botar o AOA depois do Mamamoo… forças, Seolhyun.

Screenshot_20190915-002448_Video Player

Para o resto dos grupos Idle botou Lovelyz para fechar o show e Oh My Girl para se apresentar antes do grupo da Soyeon, e finalmente vemos um senso de estratégia saindo desse programa. Primeiro que toda a pressão vai pra cima das meninas do Lovelyz pois não podem errar encerrando o show e tem que fazer uma performance memorável pois se ficarem em último de novo estão fora da competição, e depois que é uma boa para o (G)I-DLE se apresentar entre os dois grupos que mais ficaram abalados com os resultados anteriores (Lovelyz pelo último lugar no geral e Oh My Girl por serem rebaixadas por metade do elenco na auto avaliação), e elas que lutem para não serem ofuscadas pelo grupo que ganhou a primeira rodada. No final essa é a ordem do segundo round:

Screenshot_20190915-002246_Video Player

O dia depois da apresentação é dia de reflexão sobre o que funcionou ou não (Algo completamente espontâneo e fora do roteiro, viu amados). As Idlezinhas são só alegrias (Afinal ganharam a primeira missão), já o Mamamoo sentiu que elas não deram tudo de si e deixaram os dançarinos fazer o trabalho por elas (O que é bem verdade, né…). AOA se mostra satisfeito com o 4° lugar e que não se importam com competição e etc., diferente do Oh My Girl que agora tomou como missão pessoal provar para metade do programa que elas são capazes de fazer mais e não merecem ser o grupo pior avaliado anteriormente como no primeiro round. O que eu achei estranho é que a edição estava exibindo essas reflexões na ordem de classificação mas acabaram invertendo o AOA com o Oh My Girl nessa parte do programa, já que o OMG terminou na frente das anjinhas… Nossa, o que rolou na Mnet hein…

Screenshot_20190915-003813_Video Player

Park Bom ficou inconformada com a penúltima posição e disse que vai ter que encerrar a carreira se repetir o fiasco (Ou seja, cantar paradinha com um vocal tecnicamente questionável não é o bastante), e o Lovelyz só quer desativar por um tempo e fingir que aquela última posição nunca existiu. Pelo menos elas perceberam que só piranhar em cima de Ah-choo não vai render muito pra elas e precisam de uma performance melhor planejada e etc.

Depois da reflexão é hora de definir que cover cada grupo vai fazer. Mamamoo escolheu fazer um cover do AOA mas aparentemente elas só pensaram na parte “grandes gostosas” que o grupo oferece e esqueceram que as músicas do AOA tem vocais de gatinhas miando mais agudos que o vocal range do Mamamoo, então elas acabam escolhendo Good Luck por melhor encaixar nos vocais do grupo (Leia-se “é o que dá pra hoje, fiquem contentes com isso aí”). A ideia pra performance é de montar um “mini concert” com solos e conceitos distintos para cada integrante: Solar quer fazer algo com uma grande banda, Moonbyul quer fazer algo hip hop pois ela é rapper e curte hip hop, e Hwasa quer honrar suas raízes e fazer sua performance em um estilo africano.

Screenshot_20190915-011155_Video Player

#Negrah

Screenshot_20190915-011443_Video Player

#Maconheirah

Já o AOA se prepara para escolher seu cover quando Chanmi aparece com seu tornozelo machucado por ficar correndo no escuro. Jimin ia puni-la pela irresponsabilidade mas acabou batendo no microfone e se machucando também.

Screenshot_20190915-012042_Video Player

Claro que só comentei esse momento inútil pra tirar esse print aí

Elas acabam escolhendo Egotistic já que é uma música que elas não precisam ficar interagindo tanto com o público ou os eye contact que são marca registrada do Mamamoo. Jimin dá uma de Soyeon e começa a jogar ideias na cara das outras, como performar de terno e contratar dançarinos que dancem voguing, então é óbvio que Jimin quer botar GAYS pra bater cabelo num house safadissimo e por isso temos que aclamar e enaltecer a motherfucking top madam.

Park Bom está focada em entregar performance na sua apresentação, já que ela quase se ferrou só cantando da última vez. Depois de ouvir MUITO as músicas do (G)I-DLE (Aham…….), ela escolheu Hann e quer performar numa vibe mais hip hop estilo 2NE1, provando que a lenda ainda está com dificuldades de sair de 2011… Enfim, o que faz render esse bloco pra Bom é o encontro que ela teve com o (G)I-DLE na D-nation, onde até se esforçou fazendo uma decoração elaboradissima de boas vindas pro grupo.

Screenshot_20190915-014104_Video Player

Bomzão assumindo que as outras 3 não vão sair de seus buracos tão cedo e se apresentando como o 2NE1 por conta própria

Já as Idlezinhas presentearam Bom com flores e MILHO, fazendo a cantora gozar de alegria em ver seu alimento favorito e a gente lembrar de épocas mais simples do Kpop, onde tudo era bem mais de nicho e piadas envolvendo Bom e milho senso o ápice do intelecto humorístico da fanbase (E comvenhamos que não mudou muito de lá pra cá…).

Screenshot_20190915-014536_Video Player

A interação é o que a gente esperava. Soyeon fala da música que elas escolheram mas, como elas não performaram nesse episódio, a mnet guardou segredo (Porém pelo desenrolar da conversa dá pra entender que elas escolheram uma música do 2NE1), e Bom fala pra elas que ela escolheu Hann depois de ouvir toda a discografia delas… Sendo que não tinha nem, sei lá, 12 horas que ela tinha falado que ela só conhecia LATATA <3

Mas nem duvido que a Bom realmente tenha escutado a discografia delas considerando que o catálogo do grupo é mais ou menos do tamanho do catálogo do BLACKPINK, então ela matou todas as músicas em uma playlist de 20 minutos mesmo. No final da conversa Bom ainda manda um “Eu vou pegar o #1” na cara das Idle, deixando as meninas chocadas com a audácia da lenda.

Screenshot_20190915-020530_Video Player

O último bloco antes das performances é de mini desafios que rendem benefícios para os times que cumprirem 1 das 3 missões tosquissimas feitas unicamente para testara vergonha alheia das gatas. Mamamoo escolhe a missão de uma das integrantes ter que derrubar 60 post its colados no próprio corpo em 1 minuto somente dançando, o que não foi problema pra Solar que precisou de menos de 20 segundos para cumprir isso (A recompensa que o Mamamoo pegou não foi revelada). Já AOA escolheu o desafio de assobiar com 3 limões na boca, o que deixou a Hyejeong confiante pois ela era fodona em assobiar e botar limões na boca, mas com toda essa confiança é claro que ela SE FUDEU BONITO e não conseguiu cumprir a missão.

Screenshot_20190915-022221_Video Player

Depois de uma semana de ensaios finalmente chegou o dia da apresentação. Uns 10 minutos delas chegando nos camarins para se concentrarem e a única coisa interessante foi ver os mimos que o (G)I-DLE recebeu por ter ganhado o primeiro desafio como um tapete vermelho na chegada ao local da apresentação, buffet e uma cadeira de massagem no camarim. Por fim tivemos as apresentações de Mamamoo, AOA e Park Bom que eu vou fazer que nem fiz no primeiro round: Um post separado comentando todas as performances e, nos recaps, só comentar sobre o que elas comentavam durante o stage.

Mamamoo mostrou muita preocupação por se tratar de uma música que não é do grupo, e sempre checavam coreografia e figurinos para entregar mais uma boa performance de abertura. Elas receberam uma mensagem do AOA falando que a parte chave da coreografia de Good Luck era o “Thumbs up”, mas o Mamamoo decidiu mudar isso para um movimento de jogar uma moeda pra cima, deixando mais a cara delas.

AOA começou os ensaios preocupado com o tornozelo de Chanmi e a ausência da Seolhyun (Que estava cumprindo agenda), ganhando mais uma vez o roteiro de superar todos os obstáculos com muito treino e dedicação.

Por fim destacaram o fato da Park Bom voltar a cantar uma música de girlgroup e as dificuldades que ela estava passando para pegar o passo chave da coreografia de Hann (a coreógrafa mandando um “Continua ruim, minha filha” depois da Bom repetir 50x o mesmo passo), mas acabou tudo correndo bem no fim com a Cheetah sendo a participação especial da cantora.

Screenshot_20190911-120810_Video Player

No próximo episódio vamos ter o resto das apresentações e o evento mais aguardado desse round aka Lovelyz performando Sixth Sense, e vamos ver se essa decisão foi a melhor ou a pior da vida do grupo nesse programa. E é isso, até a semana que vem.

5 comentários sobre “RECAP — Queendom S01E03: LGBTs, limões e milho

  1. Quando tiver o tópico das performances, eu deixo também meus comentários sobre elas.

    Enquanto isso não acontece, fiquei feliz em constatar que, apesar da Chanmi realmente parecer ter mexido na cara, o estrago foi bem menor do que eu achava e ela continua bonita. E falando em bonita, Soyeon ficou ótima com a peruca loira curtinha, combinou com ela.

    E como a Mnet já deixou escapar que o Lovelyz deve fazer um cover das Brown Eyed Girls, fica a questão: será Abracadabra? Porque se for, e se mesmo assim elas conseguirem fazer uma performance ruim, é sinal que merecem sair da competição mesmo.

  2. Eu posso assistir 1.000x qualquer programa coreano, e sempre vou ficar impressionado com a poluição visual e dramática que colocam kkkkkk. Um episódio desses, de 1h30 de duração caia pra 30 minutos sossegado se cortassem o dramalhão kkkkkk.
    A Bom pode ter 5.000 anos A.C, mas a bicha ainda consegue passar uma imagem infantil. A forma de agir, a felicidade pelo milho, as carinhas que faz, é um comportamento tão meiguinho.

  3. […] NO EPISODIO ANTERIOR: As meninas fizeram uns desafios meio bosta pra pagar mico gratuito, Bom comeu um milho e AOA comeu o cu dos gays botando alguns pra bater cabelo ao som de Egotistic. E esse episódio teve uma hora e meia para passar 3 performances e parte dos resultados da segunda rodada, então imaginem o quão carregado foi assistir isso, mas mesmo assim eu vou tentar entregar um recap razoável para vocês (e lembrando que as performances comentadas do 2° round estão nesse post). […]

Os comentários estão desativados.