Vampironas do IZ*ONE se preparam para o Halloween com o novo single japonês “Vampire”

Com o verão japonês acabando, a tendência agora é de surgirem lançamentos temáticos de halloween no país, por ser uma data temática bem comercial por lá. Indo nessa onda o IZ*ONE lançou seu terceiro single japonês “Vampire”, e como o nome sugere, traz o grupo num estilo mais vampiresco e halloween fantasy para milkar bem em cima do lançamento oficial no próximo dia 25:

O MV belíssimo é de longe o melhor do grupo pra mim. Os figurinos, os cenários, efeitos e edição, tudo maravilhoso. A introdução do MV é incrível demais e isso acaba diminuindo um pouco o impacto do resto do MV pra mim (Que é basicamente coreografia e carão), mas no geral se segura muito bem pela estética que está muito boa com tudo bem construído com tudo e nenhuma cena visualmente avulsa, me enchendo os olhos só assistindo. Mas se o MV pra mim está sem defeitos, não posso dizer o mesmo da música que é meio… pobre.

Em termos de sonoridade e temática “Vampire” me lembrou “Abracadabra” da Kana Nishino (Por onde anda, hein…), com a produção sendo muito semelhante em diversos momentos (Especialmente nos refrões/bridge)…

… E isso em si não é ruim, afinal adoro essa música da Kana e acho, inclusive, que é uma das mais injustiçadas da carreira dela, mas “Abracadabra” também funciona comigo pelo contexto (Na época essa música surgiu pra salvar minha playlist daquele monte de baladinha e pop rancheiro que a Kana fez virar tendência), e isso não existe em “Vampire”. Fora que tem umas 3 vozes muito fora do tom aí (Tem uma loira que acho que tem duas linhas na música inteira e me incomoda toda vez que ouço) e senti que faltou algo na música inteira (Provavelmente um refrão mais dramático, já que esse passa quase batido pra mim). Ainda assim não acho que a música seja ruim, só que vai passar longe de ser um destaque na discografia do grupo (Até mesmo só considerando a discografia japonesa).

A essa altura dá pra entender que a discografia japonesa do IZ*ONE vai ser bem diferente da coreana e seguir bem a fórmula AKB48/Idol nipônica, o que é um movimento interessante já que boa parte do buzz delas de fora vem de ser um grupo de K-pop com integrantes japonesas (Mas faz sentido fazer isso no Japão já que tem meninas que já eram populares pelo AKB48 e a Honda Hitomi), mas não vai ser sempre que esse distanciamento vai funcionar musicalmente. Dito isso, acredito que “Vampire” acabou perdendo muito com um instrumental que não vai muito longe e alguns vocais que acabaram se perdendo na música. Poderia ser melhor finalizada mas, se tratando de mercado idol japonês, me soa como se elas tivessem feito o suficiente para eles.

2 comentários sobre “Vampironas do IZ*ONE se preparam para o Halloween com o novo single japonês “Vampire”

  1. Visualmente o MV ta lindíssimo, todo o estilo Vampiranha Classuda deu um UP no negócio. Única coisa podre foram as dentaduras de vampiro da lojinha de 1 Iene, que ficaram muito estranhas na boca das gurias.
    A música já achei péssima, os “EEEEEEE” são irritantes demais. Aliás, o vocal agudo menininha kawaii desu é o que estraga o rolê, coisa que infelizmente elas vão ter que fazer sempre no mercado Japa. Ela e Buenos Aires podem dar a mão e sumirem.
    Gosto do Izone, acho as minas lindíssimas demais, coreografias sempre marcantes (AMO que o visual não é infantilizado, coisa que era um medo real de rolar com elas no início). mas ainda tem algo que me faz dar uns foda-se gostoso pro grupo.

    La Vie em Rose e Suki to Iwasetai continuam no topo da discografia das gatas.

  2. Achei a mixagem da música feita nas coxas, não sou nenhuma especialista, mas me incomodou demais… Será que era a voz enjoadinha de alguma das meninas?

Os comentários estão desativados.