RECAP — Queendom S01E04: A militância contra o vestidinho branco

NO EPISODIO ANTERIOR: As meninas fizeram uns desafios meio bosta pra pagar mico gratuito, Bom comeu um milho e AOA comeu o cu dos gays botando alguns pra bater cabelo ao som de Egotistic. E esse episódio teve uma hora e meia para passar 3 performances e parte dos resultados da segunda rodada, então imaginem o quão carregado foi assistir isso, mas mesmo assim eu vou tentar entregar um recap razoável para vocês (e lembrando que as performances comentadas do 2° round estão nesse post).

 

Screenshot_20190922-191106_Video Player

O episódio começa com o brainstorming dos grupos que ainda não se apresentaram nesse round. Oh My Girl não esperava fazer um cover do Lovelyz, então elas tem que se virar nos 30 para fazer uma performance que fosse memorável como uma apresentação delas e que não ficasse na mesmice (O que é difícil considerando que elas estão fazendo um cover do Lovelyz né). No final elas decidiram fazer uma versão gukak (Música tradicional coreana) de “Destiny”, o que acabou dando muito certo pro grupo e para suas metas de alcançar o segundo lugar (Pelo menos por enquanto).

Já o (G)I-DLE decidiu fazer um cover do 2NE1 ao invés de algum dos solos da Bom por ser mais a cara do grupo, o que fez a MNET exibir MVs do 2NE1 ao invés de performances no M!Countdown já que a YG nubca liberou elas pra cantarem no show por não se bicarem muito com a Mnet (E pelo jeito ainda não se bicam já que a YG não deixou que lançassem o remix de Fire oficialmente). Rolaram várias sugestões de música mas Soyeon falou de “FIRE” então é “FIRE” que vai ser. Soyeon segue falando umas coisas aí como deixar o cabelo da Yuqi desse jeito e todo mundo segue aclamando as ideias da guria como se ela fosse a própria Lady Gaga falando qualquer f para os seus little monstros.

Screenshot_20190922-194939_Video Player

Coitada…

Lovelyz teve um papo que não interessa pra ninguém, afinal elas não performaram uma música do Oh My Girl, então vamos para os desafios especiais do programa. (G)I-DLE escolheu o desafio de chupar os limões e assobiar, e logo lembraram da cagada da Hye Jeong nesse desafio. Soojin também tentou mas coitada, se engasgou nos limões e falhou na missão.

Screenshot_20190922-200635_Video Player

Oh My Girl escolheu o desafio de abrir 6 pacotes de bala com os pés em 60 segundos, elas cumpriram a missão e a recompensa não foi revelada. Já o desafio do Lovelyz foi mostrada mais tarde no episódio por motivos que já sabemos, então vamos pro bloco de performances.

Oh My Girl ganhou uma edição emocionante de muito treinamento e superação as adversidades, como a YooA machucando o tornozelo e não podendo participar da coreografia na apresentação. Quando esse tipo de edição rola normalmente elas ganham um resultado bem positivo e isso foi revelado no final do EP, fora que a inserção da Yooa na bridge ficou muito boa do jeito que elas fizeram.

Já o bate papo do (G)I-DLE foi aquele vídeo delas debatendo sobre usar ritmos africanos no remix e batizar isso como “Ethnic Hip”, o que gerou uma discussão pesada sobre apropriação cultural e, bem, eu não sou a melhor pessoa para falar desse assunto mas sinto que essa pauta foi levantada unicamente pela stan war já que, na semana passada, a Hwasa falou a mesma coisa sobre querer usar ritmos africanos para bater cu em Good Luck e não deu nem metade da repercussão e, coincidentemente, as Idlezinhas também receberam hate por se autoproclamarem “as melhores dessa geração”. Mas enfim né, daqui a pouco a fanbase esquece esse rolê todo e só ressuscitam o assunto quando estiverem afim de chamá-las de racistas e essas coisas.

Por fim, finalmemte exibiram o desafio de chupar limões e assobiar que o Lovelyz ganhou e sorteou o benefício de trocar a música, e como as gatinhas estão determinadas em fazer o pessoal esquecer que elas fizeram aegyo por uns 5 anos, escolheram performar Sixth Sense do Brown Eyed Girls. Aliás é muito curioso ver que Lovelyz e Oh My Girl estão correndo do vestidinho branco nesse programa (Mesmo com Oh My Girl sendo mais fiel ao conceito principal delas ao invés desse turnover que o Lovelyz vem fazendo).

Fim das apresentações, hora dos resultados… e dos agradecimentos. Idle e Bom trocaram agradecimentos pelos covers uma da outra, e Mamamoo também agradeceu o AOA pelo cover de Egotistic… Escrito num caderno, pois elas são muito tímidas.

Screenshot_20190922-214731_Video Player

Que bonitinho o cover de You Belong With Me

Assim como no primeiro round, os resultados começaram a ser revelados pela auto avaliação dos grupos, e eu sempre amo essa safadeza que a mnet fez pois é o critério mais milkado pela edição e o menos relevante pro resultado final <3 E o negócio fica ainda mais delicioso quando botam o vídeo da Lee Da Hee explicando como votar e botam um “detalhe” adicional…

PSX_20190922_220305

KKKKKKKKKKKKKK Pra quem não sabe a MNET foi muito criticada pelos resultados da auto avaliação do primeiro round não mostrarem todos os votos positivos sem nenhuma explicação aparente, e com o escândalo de manipulação de votos no Produce bombando os coreanos estavam “Caralho Mnet, manipulação de resultados DE NOVO na cara dura?”, então a edição correu para explicar que, se os times acharem que tiveram a melhor performance da noite, então não precisam dar ponto positivo pra ninguém. E elas que lutem, né.

Por decisão da maioria, (G)I-DLE elegeu Oh My Girl como a melhor performance e AOA como as piores da noites, mostrando toda a homofobia do grupo querendo diminuir os LGBTs. Uma guria que não é a Soyeon justificou falando que a performance do AOA ficou abaixo das expectativas do grupo e nenhuma das anjinhas engoliu essa, especialmente Jimin que estava sem paciência para essa bagunça, o que é glorioso pois sempre ela manda um “Não ligamos pros resultados, estamos aqui pra nos divertir” e 10 minutos depois tá lá putona por ter tomado um -1 na fuça.

Screenshot_20190922-222904_Video Player

Rainha dos LGBTs, lutando pelos nossos direitos

Oh My Girl escolheu AOA como melhor performance e Jimin aplaudiu de pé a escolha, mais uma vez mostrando que não liga pra competição né, amada. O MC resolveu ir gongar a lenda do rap mas Jimin aprendeu no Unpretty Rapstar a não dar corda pra MC homem e botou o chato no lugar dele.

Screenshot_20190922-223718_Video Player

Para pior performance Oh My Girl estava em dúvida entre Lovelyz e (G)I-DLE mas, assim como Mamamoo, acabaram escolhendo as Idlezinhas como as piores da noite dando as mesmas justificativas (A performance de Latata foi melhor que a de Fire e isso desapontou os grupos). Já para melhor performance Mamamoo escolheu Oh My Girl por serem encantadoras e combinarem muito bem com esse estilo de “dorama histórico”. O MC fala mais umas coisas que não acrescentam nada e puta merda interditem esse homem.

Screenshot_20190922-225151_Video Player

AOA e Bom também votaram no Oh My Girl como melhor performance, deixando as bichinhas muitos felizes com a aclamação e a virada de jogo (De 3 votos contra no primeiro round para 4 votos a favor). As anjas e a consumidora de milho votaram no Lovelyz como pior performance, com Bomzão alegando que o grupo resolveu apostar em sexy concept de novo ao invés de mostrar suas verdadeiras cores (Para a proposta que o Lovelyz vem tendo nesse programa essa opinião da Bom não contribui muito pra elas, mas enfim…). De novo a edição cagou para a opinião do Lovelyz, mas o grupo acabou votando no Mamamoo como melhor performance e no (G)I-DLE como pior, deixando esses resultados:

Screenshot_20190922-231027_Video Player

E os resultados finais… Ficam para o próximo EP for the lolz. Para eles fazerem esse suspense todo ou alguém se fudeu bonito (Tipo Lovelyz que será eliminado se ficar em último de novo ou (G)I-DLE ladeirando do primeiro pro último lugar) ou alguém deu a volta por cima, mas só semana que vem pra descobrir. E o 3° round será uma missão de units com os times se misturando e formando novos grupos, o que pode resultar formações interessantes. Baseado nos times do programa, qual seria a sua unit dos sonhos?

 

6 comentários sobre “RECAP — Queendom S01E04: A militância contra o vestidinho branco

  1. cara, cheguei aqui por acaso, buscando “queendom” no google, mas já vi que vou virar frequentador assíduo. seus textos são muito engraçados, pqp!! ironia é uma arte.
    concordo contigo, está chato demais essa edição do (g)idle fazendo da soyeon a patroa, e das outras meras serviçais. inclusive, nem falar as coitadas podem, pelo visto.
    e a jimin tem todo o meu apoio para tretar, responder e, se precisar, descer a porrada nesse jang sung-kyu. que cara insuportável, meu deus! tanta gente boa para botar de mc…
    enfim… agora, além do programa em si na quinta, sigo esperando pelos seus preciosos recaps no domingo, haha. valeu!

  2. Jimin sendo a Nicole Bahls do Queendom (pra quem não lembra, a Nicole disse mais de uma vez que “odiava barraco”, mas tava sempre começando ou entrando em um)… muito rainha!

    Agora, que bagunça esse desafio da terceira semana, hein? Se elas vão se misturar pra formar units, como é que as pessoas vão conseguir julgar os grupos? A menos que nesse caso a pontuação se divida entre os grupos formando as units. Mas pra isso, TODAS as integrantes de um mesmo grupo precisam estar na mesma unit, certo? Porque se Jimin estiver em uma e Seolhyun em outra, por exemplo, não vai fazer sentido nenhum…

    (embora eu confesse que adoraria ver uma unit rapper com Jimin, Soyeon e Moonbyul)

    • Ah, e sobre a insistência do Lovelyz em fugir do aegyo… embora eu raramente goste de músicas aegyo, seria bom elas lembrarem que mudanças de conceito são apostas bastante arriscadas no k-pop. Sim, deu muito certo pro Apink – mas também deu MUITO ERRADO pro GFRIEND e ainda mais pro Hello Venus (mesmo as músicas sendo ótimas, os netizens acabaram odiando a mudança nos dois casos).

      Talvez apostar num aegyo menos meloso e mais maduro (maduro não no sentido de sensual, e sim de sério), tipo o que o Oh My Girl fez na performance delas, seja mais recomendável.

      • O negócio é que a woolim já disse pro lovelyz que elas nunca vão mudar de conceito e faz sentido pq só algumas realmente combinam mas por causa disso elas tiveram que se esconder muito pra não afetar a imagem do grupo, tanto que a personalidade da mijoo só hitou esse ano sendo que ela sempre foi assim… é tipo que parece que a empresa não entende que dá pra ter um conceito x e personalidade y (exemplo oh my girl com conceito fofo e etéreo mas são bagaceiras e twice tbm). então basicamente elas tão despirocando no queendom pq talvez nunca mais tenham chance de fazer algo diferente. eu espero que as coisas mudem, andam promovendo a mijoo em cima da personalidade extra dela então talvez num futuro isso renda um solo estilo hyuna que nem ela quer. agora não da pra culpar 100% pois elas tem fanbase forte, a yein acabou de sair da adolescência e um estilo musical marcante que fideliza o público delas além de que a center é a kei que claramente funciona melhor no elemento dela.

  3. Momento desabafo (meio-off):

    Eu não sei vocês, mas eu acho tão constrangedor o fato da Soyeon literalmente MANDAR no Idle e as outras membros simplesmente ficarem balançando a cabeça concordando com tudo o que ela fala. Tá certo que ela é muito talentosa e tem ideias realmente boas, mas a sensação que fica é que as opiniões das outras não importam e que elas tem mais é que ficarem mudas mesmo. O pessoal sempre zoou grupos como 4MInute ou miss A dizendo que uma integrante mandava no grupo, mas agora isso sendo mostrado de forma crua e literal é ligeiramente desconfortante (sinto principalmente pela Soojin que é mil vezes mais linda e icônica que a HyunA 2.0).

    Sobre o programa:

    Torcendo pelas Garotas Bonitas e pelas fadinhas do OMG (até pq o MAMAMOO não precisa desse programa para alavancar/retomar carreira e só tá lá por esporte)

  4. […] NO EPISÓDIO ANTERIOR: Oh My Girl foi agradar a família tradicional coreana, eu pisquei e (G)I-DLE já estava falando em usar outra cultura, aí pisquei de novo e Lovelyz já queria me convocar pro exército. Os resultados do segundo round ficaram para esse EP, mas antes veio a aclamação do Oh My Girl na avaliação interna enquanto Lovelyz e (G)I-DLE tomavam no cu. Será que a previsão do episódio anterior se concretiza? (Spoiler alert: Concretizou) […]

Os comentários estão desativados.