Com “Feel Special”, TWICE deixa todo mundo especial em mais um ótimo comeback

E elas não param. Depois de anunciar o “&TWICE” no Japão, TWICE já está de volta para lançar mais um EP na Coreia. E depois de deixarem os coreanos chiques com “Fancy”, agora elas querem que a fanbase se sinta especial com “Feel Special”:

Quando eu ouvi “Feel Special” pela primeira vez eu fiquei com uma sensação familiar, de como já tivesse escutado essa música e tal, mas quando fui reconhecendo os sintetizadores percebi que não era a música em si, mas sim as referências deep house que muita gente no Kpop já usou e abusou quando estavam afim de entregar músicas pros GAYS. Em “Feel Special” esses sintetizadores servem mais como suporte ao invés de ditar o estilo musical da faixa (Ou seja, não dá pra falar que essa é a Watch Me Move de 2019, por exemplo), mas funciona muito bem nesse processo de refinamento sonoro que o TWICE vem aplicando esse ano.

Na real eu acho muito divertida essa transição que o TWICE vem fazendo pois ela é mais lenta e menos pretensiosa do que o habitual no Kpop, e o público vem comprando bem isso mesmo assim. Elas não servem aquela farofa mais pesada ou uma midtempo sensual pois a ideia do JYP não é tirar essa essência teen pop do TWICE, e sim ir refinando e sofisticando o som sem descaracterizar o que faz o grupo ter sucesso. Até esse rap que quebra o ritmo da música e que poderia viver muito bem sem não é algo tão fora do normal dos singles do grupo, mas combina com essa transformação que o TWICE vem promovendo, e ver que cada vez mais gente na fanbase vem cedendo e dando o braço a torcer aclamando o que as meninas vem lançando mostra que o JYP sabe o que faz e comprova a fama que ele tem administrando girlgroups.

Particularmente “Feel Special” não é o meu single favorito do TWICE esse ano mas é por conta do ótimo ano que o grupo vem tendo (Tanto que esse seria fácil meu single fav do TWICE se lançado em qualquer outro ano). A produção é a+, o refrão é ótimo e o ritmo dançante cumpre muito bem com o seu papel. Se tem algo que eu dispensaria na faixa sem dúvidas é o break rap (Faria uma bridge mais inofensiva mesmo que acho que combinaria melhor), mas não é algo que tira a magia dessa música. 2019 é o ano em que TWICE vem calando a boca de muita gente e provando que merece todo o hype que possui.

5 comentários sobre “Com “Feel Special”, TWICE deixa todo mundo especial em mais um ótimo comeback

  1. Eu curti em geral a música, mas fiquei com a sensação de que o refrão era na verdade o pré-refrão e ia vir algo mais depois do “that’s what you do”, então acabei me decepcionando um pouco.

  2. Gostei bastante do comeback
    Finalmente uma evolução na imagem e sonora de Twice.
    Quando estava chegando o primeiro refrão já estava com medo de vir uma Naeyeon miando com um agudo fortíssimo, tipo o que rolou em Fancy, mas dessa vez se seguraram.
    Gosto dessa transição mais sutil delas, combina o grupo se desenvolver junto com seu público.

    Ainda não é algo que me faça prestar atenção e considerá-las as musas supremas como o fandom pinta por ai. Mas é saldo positivo pra conta do grupo.
    Cada vez que acho que Momo, Mina, Jihyo, Sana e Tzuyu chegaram no auge da beleza, elas mostram que podem ir além, pqp.

  3. Eu estou gostando bastante dessa mudança que o TWICE está tendo, eu nunca consigo gostar das músicas delas na primeira ouvida, mas sempre acabo gostando depois de um tempo, mas com “Feel Special” foi amor a primeira ouvida, e pra mim acabou se tornando já uma das melhores músicas do ano, e uma das melhores da discografia delas, a música mal
    lançou, e eu já estou totalmente viciada nela kkk …

  4. Se eu amava na época que tava ruim, imagina agora que ta bom? O MV ta lindo e todas as garotas também. Só de lembrar das eras de rookie que eu metia o pau nelas e ouvia escondido kk momentos

  5. Preferia mais quando elas eram fofas, para mim é a marca registrada do Twice. Mas ainda prefiro essa evolução, o grupo já vai fazer 5 anos. Algumas delas já estão na metade dos 20 anos, não dá pra ficar lançando música as de crianças que nem o Red Velvet, que já tem uma mina de 30 anos na cara que canta Oompa Loompa. Ou qualquer outra tranqueira que o grupo lança a cada comeback.

Os comentários estão desativados.