RECAP — Queendom S01E05: Todas querem um pedaço da Hwasa

NO EPISÓDIO ANTERIOR: Oh My Girl foi agradar a família tradicional coreana, eu pisquei e (G)I-DLE já estava falando em usar outra cultura, aí pisquei de novo e Lovelyz já queria me convocar pro exército. Os resultados do segundo round ficaram para esse EP, mas antes veio a aclamação do Oh My Girl na avaliação interna enquanto Lovelyz e (G)I-DLE tomavam no cu. Será que a previsão do episódio anterior se concretiza? (Spoiler alert: Concretizou)

Screenshot_20190929-012933_Video Player

Não foi dessa vez que vocês rodaram, Lovelyz

Na votação especial formada por seguranças a diferença entre os 3 primeiros colocados foi de um voto cada, com Oh My Girl vencendo e ficando com os 2.000 pontos, Idle em segundo e Mamamoo em terceiro. E com isso chegamos aos resultados finais, sendo revelado primeiro o Top 3 com as vitoriosas e depois milkando em cima do drama das derrotadas. AOA ficou em terceiro e Jimin comemorou como se tivesse ganhado algum Daesang… Mulher se tu vai ficar sustentando esse discurso de “Não ligamos pra competição” pelo menos finge né.

Screenshot_20190929-013928_Video Player

Mamamoo ficou com a segunda posição, mantendo o posto que conseguiram no primeiro round e fazendo Moonbyul comparar esse feito como fazer uma dieta para manter peso que eu achei completamente bizarro (As analogias coreanas são coisas que só por deus…) mass foi mostrado que o Mamamoo foi o grupo mais votado na votação popular. Por fim e sem surpresas, Oh My Girl ficou com a primeira posição e ficaram surpresas não só por atingirem a meta como também dobrarem a meta, pisando na nossa ex-presidenta Dilma Rousseff que foi derrubada depois de um golpe.

Screenshot_20190929-021741_Video Player

Ah, coitada…

Lovelyz ficou em 4°, deixando as meninas felizinhas por não terem rodado na competição, e então Bom e Idle ficam na berlinda. No fim Bomzão repete o quinto lugar enquanto Idle se lascou saindo do primeiro pro último lugar. Soyeon manda aquele papo de “vamos trabalhar duro da próxima vez” e tal mas, poxa, vocês também falaram isso na primeira rodada e olha no que deu.

Screenshot_20190929-034604_Video Player

O ranking em si foi bem coerente com a minha preferência, o único insulto mesmo foi o Mamamoo na frente do AOA

Hora de anunciar a terceira rodada do programa que será composta em dois rounds. O primeiro round é o “Unit Round”, no qual 2 units serão formadas sendo uma vocal e a outra de dança, e infelizmente a mnet não deu aquele close safadissimo na Bom pois ela deve ter pensado naquele momento “Puta merda eles vão mesmo me obrigar a dançar nesse programa?!”. Na unit vocal as vocalistas principais de cada time vão formar 3 duetos e os pontos de cada dueto serão adicionados no round em grupo, enquanto na de dança as dançarinas principais vão formar um único grupo mas serão julgadas individualnente, e o segundo round foi batizado de “Fandora’s Box”, onde os grupos vão performar músicas escolhidas pelos fãs. O primeiro round vai valer 5 mil pontos enquanto o segundo vai valer 10 mil, e com tudo explicado é hora do Oh My Girl definir a ordem de apresentação.

No estúdio falaram que o número 4 era um número da sorte, afinal os dois grupos que ficaram com a quarta apresentação da noite ganharam seus rounds, mas essa não é a única coincidência envolvendo os dois rounds:

20190929_021155

As 3 últimas apresentações conseguiram os mesmos resultados em seus rounds (Quando AOA e Lovelyz fecharam as apresentações elas ficaram em 4° lugar em seus rounds, enquanto Lovelyz e Idle foram as penúltimas a se apresentarem nos dois rounds e acabaram na última posição). Além disso Mamamoo abriu os dois rounds e fechou em 2° lugar em ambos, e a única não-coincidência só rolou por conta daquela mudança de última hora enquanto as Idle estavam montando a line-up de apresentações, caso contrário os dois rounds teriam a mesma relação entre a ordem de apresentações e resultados. São muitas coincidências se tratando de uma emissora que há meses vem sendo acusada de manipulação de resultados em seus reality shows, mas vou acreditar que tudo isso não passa de coincidência mesmo. Enfim, essa lineup do Oh My Girl só vai ser revelada mais pra frente (Afinal as apresentações dos grupos só devem rolar lá pelo EP7-8 né, não faz sentido mesmo).

Rola um mini take inútil das meninas discutindo quem vai participar da 1a fase mas como faz muito tempo que não colo um print do programa nesse post fiquem com a Jimin mostrando suas habilidades como dançarina (Sendo que ela se cagou inteira no break do primeiro round).

Screenshot_20190929-031257_Video Player.jpg

As duas units vão viajar de ônibus (Separados por unit), e aí começam a ser reveladas as escolhas de cada grupo:

  • Idle mandou Soojin como main dancer e Minnie como main vocal;
  • Oh My Girl mandou Hyojung como main vocal e Yooa como main dancer (Mas a bicha não estava com o pé esfarelado no round anterior? Kkkkkkkk);
  • Lovelyz mandou Yein como main dancer e Kei como main vocal;
  • Mamamoo mandou Hwasa como main vocal e Moonbyul como main dancer;
  • AOA mandou Chanmi como main dancer e Hyejeong como main vocal;
  • Park Bom entrou no ônibus da vocal unit.

Isso faz com que algumas protagonistas do programa como Jimin e Soyeon não apareçam no episódio, mas dá a chance de algumas ofuscadas brilharem. Depois tudo isso vira um daqueles realitys de viagem mostrando a natureza e a paisagem da Coreia como se estivesse assistindo um reality da Lee Hyori então foram uns 10 minutos mostrando paisagens, árvores, rios e etc. Chegando nas casas elas tem algumas tarefas para formarem as units, e é a hora de milkar drama em cima dos duetos vocais já que nem tem muito o que decicir no outro grupo.

Screenshot_20190929-132746_Video Player

Primeiro elas falam sobre suas preferências, e Hwasa fica meio acuada por falar não ouve ballad e quer cantar algo da Billie Eilish enquanto as outras preferem baladão, mas mal sabe ela que todas as bichinhas querem cantar com Hwasão. Minnie diz que prefere algo mais pop pois não acha que tem vocal o suficiente pra sustentar uma ballad (então é claro que ela quer cantar algo da Selena Gomez), Bom quer cantar “Scarecrow” da Lee Hi pois essa música era dela mas acabou sendo descartada para ela debutar no 2NE1, já Kei segue com a continua missão de desvincular o Lovelyz do aegyo querendo cantar uma baladona sexy da Christina Aguilera. Hyojung quer cantar qualquer baladão coreano e Hyejeong uma música de youtuber, então next.

Screenshot_20190929-134300_Video Player

As duplas serão formadas pela escolha de quartos, com cada uma escolhendo um quarto e ficando ou não com as parceiras nele. Se uma integrante entrar num quarto com dupla formada ela pode lutar par mudar a formação, e isso virou basicamente um “Elas que lutem para fazer dupla com a Hwasa”, que foi a primeira a escolher o quarto. Hyejeong foi pro mesmo quarto da Hwasa e resolveu ficar por lá. Bom também queria fazer par com Hwasa, mas depois que viu a Hyejeong com ela resolveu não intervir e ir para um quarto vazio.

Screenshot_20190929-141155_Video Player

Minnie também quer fazer par com a Hwasa, mas diferente da Bom ela está disposta a ser a o par da integrante do Mamamoo, deixando Hwasa numa situação constrangedora tendo que escolher entre Minnie e Hyejeong. Hwasa acaba escolhendo Minnie e chutando a Hyejeong que foi para um quarto sem ar condicionado, o que deixou a Minnie felizinha por 3 segundos até que…

Screenshot_20190929-143125_Video Player

… Kei chega com comida pra conquistar Hwasa pelo estômago, e chegamos a mais um impasse. Hwasa acredita que ela é a escolha das meninas por conta da música que ela quer cantar ser mais fácil do que as outras, mas sabemos o motivo né.

20190929_143829

Kei acaba convencendo a Hwasa pelo ânimo e entusiasmo (E porque trouxe comida, ela devia estar faminta), e isso acabou se tornando uma maldição já que a Kei não parava de falar por um minuto e ela só queria que Kei calasse a boca para ela dormir (No lugar dela eu desejaria o mesmo, mas essa chuva de screentime na Kei acabou servindo pra Woollim anunciar um álbum solo dela então get that promo). A única info útil dessa conversa é saber que Kei e Hwasa tem a mesma idade mesmo que a Hwasa pareça uns 10 anos mais velha (Muito por conta da Kei parecer uma adolescente de 14 anos).

Screenshot_20190929-151151_Video Player

Minnie acaba voltando para o quarto com a Bom, mas aí a Bom resolve dar um rolê pela casa e fez a coitada da Minnie pensar que foi chutada de novo. Felizmente Bom volta pra Minnie e resolve acalmar os medos da Idlezinha sobre cantar baladão, só que a Minnie diz que gosta de coisas como Selena Gomez e Ariana Grande e a velha não ouve essas básicas então… É, alguém vai acabar sendo chutada de novo.

Screenshot_20190929-152040_Video Player

Hyojung acaba escolhendo fazer parceria com a Bom e coitada da Hyejeong, ninguém quis cantar música de youtuber com ela e tá lá há umas 2 horas morrendo sozinha num quarto sem ar condicionado. A integrante do Oh My Girl acaba convencendo Bom por também querer cantar uma ballad, e as duplas ficaram Kei/Hwasa, Bom/Hyojung e as “leftovers” Minnie/Hyejeong.

Screenshot_20190929-153944_Video Player

Ainda rolou um take na unit de dança, mas como elas só precisavam decidir o nome da unit (Six Puzzles) e a líder (Moonbyul), vamos acabar o recap por aqui. No geral foi o episódio mais filler do programa até aqui (E pelo jeito o próximo episódio vai ser tão lento quanto esse), mas foi gostoso ver que a Hwasa realmente é muito timida fora do palco e ouvir as gostosas risadas de Bomzão. No geral um episódio bem agradável pra mim, mas é claro que a gente assiste esse programa pelas performances e competição, então acaba sendo positivamente estranho ver as meninas simplesmente se divertindo ali.

9 comentários sobre “RECAP — Queendom S01E05: Todas querem um pedaço da Hwasa

  1. é, esse episódio foi pura encheção de linguiça, mas foi agradável.

    meu top 5 de momentos fica assim:
    5. a cara de espanto das meninas do omg quando foi confirmado o 1° lugar;
    4. hwasa desesperada com a kei, olhando pra câmera no melhor estilo “the office”;
    3. mais de uma hora de programa sem o mala do jang sung kyu (é preciso comemorar);
    2. o melhor pior trocadilho da história, fandora’s box.
    1. chanmi do aoa falando pra quem quiser ouvir que ela não gosta do nome aoa (ace of angels), que não gostou dos primeiros conceitos do grupo (anjos caídos do céu e banda de rock), e pedindo pelo amor de deus para pararem de chamar ela de sunbae porque ela não é tão velha assim. cara, eu adoro essa menina!

    (se bem me lembro, teve um desses weekly idols da vida em que ela contou que fugiu do dormitório na véspera do debut, e a jimim precisou rodar meia seul atrás dela. para os padrões coreanos ela é praticamente uma courtney love, hahaha)

    • Chanmi é maravilhosa mesmo, bias eterna!

      E sim, essa história da fuga do dormitório é verdadeira; ela começou a achar que tava jogando o futuro fora por ter que abandonar a escola pra se dedicar à vida de idol sem nenhuma garantia de sucesso, entrou em desespero e tentou fugir. Parece que a Choa (que terminou a escola e acho que chegou a começar faculdade antes de decidir virar idol) depois conversou com ela e convenceu ela a dar uma chance pro grupo.

      Chanmi deve agradecer ela e a Jimin até hoje; é verdade que o AOA demorou bastante pra fazer sucesso (chegaram a perder o prêmio de Rookie do Ano no MAMA pro HELLO VENUS, veja só você), mas depois de Miniskirt, Like A Cat e Heart Attack as garotas bonitas conseguiram pagar as dívidas com a FNC e começaram a ganhar dinheiro. Claro que ela não é e provavelmente nem vai ficar rica, mas pelo menos não vai ter que mendigar na rua quando fizer 30 anos igual tantas outras idols por aí (incluindo as já citadas Hello Venus)…

  2. Em outras palavras, pra quem quiser continuar na competição, evitem ser as quintas a se apresentar como se fugissem do fogo do inferno!

    Hyejeong sendo escolhida como main vocal do AOA é um claro sinal de que nem elas respeitam a Yuna, coitada…

    Não faço ideia de qual dupla vocal vai dar mais liga, mas no desafio das dançarinas, a Chanmi costumava ser fortíssima (ela postava uns vídeos de covers de coreografias no YouTube e chegou a participar de um reality show de dança de idols e terminar entre os primeiros colocados, se não me engano). Com sorte talvez ela traga a primeira vitória pro AOA (que não merecia ter ficado atrás do Mamamoo).

    • Obs.1: depois do G-IDLE tomar no cu, será que a Soyeon vai começar a aceitar as sugestões das colegas? E/ou maneirar na apropriação cultural? Veremos.

      Obs.2: se as AOA fossem espertas, em vez da Hyejeong (ou mesmo da Yuna), teriam escolhido a SEOLHYUN pra unit vocal. Sim, ela é medíocre como vocalista, mas imagino que a popularidade dela ainda seja grande o bastante pra chamar atenção da unit em que ela estivesse (e pra alguma das vocalistas de verdade dos outros grupos se interessasse em formar dupla com ela).

      Obs.3: a Bomzão vai participar também da unit de dança? Se não, significa que ela fica automaticamente em último nessa categoria?

      • Eu acho que nao esolheram a SEOLHYUN pq essa deve estar ocupadissima pra passar uma semana em um camp de treiner né, e eu falo isso pq nos ensaio de egoistc ela nem apareceu em frente as cameras

        Em relaçao a Boom ela não deve participar da de dança e duvido, pq se não o programa deveria avisar as meninas das perfomace unit pq sao as 6 peças. Eu não duvido nd de falarem e que por Boom ser uma solista e tal eles devem e dobrar os pontos de dueto

  3. Mas realmente foi filler o episodio e com a revelação do ranking das perfomaces duas coisas ficam claras que mamamoo jamais deve sair do top 3 nem importando se a apresentação foi boa ou não e Boom nunca deve pegar o ultimo lugar

    Em relação as sub units também fiquei sem entender pq AOA e mamamoo não mandaram as vocalista principais de fato

    Jás as duas do g-idle é melhor aproveitarem esse momento pq sabe-se la quando vcs poderam sair da sombra da Soyeon de novo

    Agora essa perfomace desse duetos deve ser bastante chatas pq a certeza e que o foco vai ser na voz e vão ficar cantando aquelas baladas entendiante
    Espero que Bom consigua um milagre pra esse dueto de apresentação pq sabemos que os vocais ao vivo dela são bens…..

  4. Entendo vários nadas de K-pop, mas amei suas recaps, me lembra o saudoso RSFD. Adoro o tom debochado, continuarei acompanhando.

  5. […] NO EPISÓDIO ANTERIOR: Oh My Girl foi aclamado por sua performance tradicional para as dorameiras de época enquanto (G)I-DLE se fudeu pegando alguma cultura ao redor do mundo pela milésima vez. Para seguir a competição a Mnet bota dois rounds em um para preencher a cota de 10 episódios, e tudo depois disso foi uma grande viagem filler para montar as units vocais e de performance. E eu poderia simplesmente ignorar esse episódio pois pode ser resumido nesse vídeo: […]

Os comentários estão desativados.