RECAP — Performances do Queendom (Round 3)

No último episódio do Queendom rolou a primeira parte da 3ª rodada de performances do programa. Se você é uma boa samaritana que não acompanha o programa ou os edificantes recaps que faço dos episódios e não sabe o que está rolando, há uns 15 dias os grupos formaram units de vocal e dança para participarem da primeira fase dessa rodada valendo 5 mil pontos, enquanto a 2ª fase será composta dos grupos performando escolhas dos fãs (E valendo 10 mil pontos). Como tudo faz parte do mesmo pacote, eu vou comentar as performances que já rolaram agora e, quando os grupos performarem na 2ª fase, atualizo esse mesmo post, ok?! Então ok.

Bom&Jung (Park Bom/Hyojung) – Scarecrow (Lee Hi)

É muito complicado comentar performances vocais pois acabam não acontecendo muita coisa nelas e tudo fica limitado aos vocais que a fanbase cobra 250 diplomas antes de você fazer qualquer comentário sobre, mas vamos lá. “Scarecrow” é o tipo de baladinha que conta muito com a emoção triste que o intérprete consegue transmitir, e nisso a Bom consegue fazer com perfeição e bem melhor que a Hyojung (Dá pra ver que a Bom estava muito emocionada desde o início da apresentação até ela chorando no final), mas a Hyojung me agradou mais de ouvir cantando essa música. No geral uma boa apresentação e cada uma conseguiu se destacar do seu jeito, mas acho que faltou uma música que me envolvesse mais já que não é uma das melhores da Lee Hi pra mim (Mas quem gosta deve ter ficado satisfeito). PS: What the fuck essa lace da Bom maior que o outfit dela.

AA (Hyejeong/Minnie) – Instagram (DEAN)

O início da Minnie no piano foi até um diferencial mas deixou o início da performance meio boring até elas se levantarem e botar um pouco mais de energia na performance. Se fosse pra escolher qual unit vocal eu menos gostei eu diria que foi a delas, mas não achei ruim. Ambas foram bem competentes no que queriam fazer e etc., mas acho que nada foi muito acima da média ou memorável o suficiente para bater de frente com as outras units.

95 (Hwasa/Kei) – wish you were gay (Billie Eilish)

Eu não dou lá muitas fodas pra essa Billie Eilish mas eu curti muito essa apresentação. A vibe da música mais sóbria combinar com a Hwasa não é lá uma novidade mas eu me surpreendi muito em como a Kei conseguiu acompanhá-la nessa ideia, com a harmonia das duas dando um up na apresentação que foi interessante e prazeroso. No geral foi a minha apresentação favorita pelo conjunto da obra e a única que me deu vontade de dar o replay, mas foi um bloco bem equilibrado com as 3 duplas mandando bem em suas respectivas performances.

Six Puzzles (Yein/Soojin/Chanmi/YooA/Moonbyul/Eunji) – Performance Unit

Das performances individuais Yein e YooA foram de longe as mais marcantes por trazerem algo bem longe da zona de conforto delas, com Yein servindo toda a plasticidade e leveza que uma performance de dança moderna tem que exercer (E com uma música que botou tudo num outro nível de tão boa) e YooA pegando toda essa essência de chefona da máfia e colocando perfeitamente em Smooth Criminal, além de ser uma ótima homenagem ao Michael Jackson também (Muito embora aquele passo anti gravidade pareça ter um truque pesado demais já que a câmera pegou um ângulo muito estranho para filmar ela ali). Soojin também mandou bem mas acho que a gatinha poderia ter pego uma latin song mais clássica do que essa Señorita pra performance (Mas a bicha é novinha mesmo, Camila Cabello deve ser a maior referência latina pra ela mesmo), Chanmi fez a parte dela e só isso mesmo e a Moonbyul estava até indo bem mas depois que ela pegou o leque deu pra ver que ela se cagou toda e pareceu toda estranha até o fim da performance. Na performance das seis em Power, com Eunji do Brave Girls pegando o papel da Bom no grupo, YooA foi novamente o destaque positivo enquanto Moonbyul acabou sendo engolida pelas outras, que foram bem semelhantes e não tiveram muito tempo para se destacar dentro do grupo mas mandaram bem.

Nessa primeira etapa eu vou achar muito injusto se o Lovelyz não ficar pelo menos no Top 2, já que Kei e Yein ficaram entre as melhores em suas respectivas units, e provavelmente Bom deve ficar em último já que essa parte meio que sabotou a coitada que não é dançarina (E chamar uma gatinha do Brave Girls não vai favorecer muito a vida dela). Se fosse pra montar uma ordem eu colocaria Lovelyz > Oh My Girl > Mamamoo > (G)I-DLE > AOA > Bom/Eunji, mas tudo pode mudar na fase da escolha dos fãs.

7 comentários sobre “RECAP — Performances do Queendom (Round 3)

  1. Pelo jeito, não conseguiram reproduzir o truque correto do Michael Jackson no stage da Yooa. Parece que foi só um dos dançarinos segurando ela pelo braço mesmo, por isso esconder tanto. Achei uma solução bem boa até hahahaha

    Ela e a Yein foram o destaque mesmo. Das units vocais, a Bom e Jung foi a que menos gostei, pra mim a Bom não cantou nada 🙁

  2. Realmente, faltou força nas performances vocais. Mesmo a das 95, a melhorzinha, não foi algo que você diz “nossa, que incrível”. As vozes das AA se misturaram bem, mas a apresentação em si foi bem paradona. Já a Bom e a Hyojung tiveram uma boa atmosfera triste e tals, mas as vozes não se complementaram muito bem, e a Bom como sempre teve dificuldades cantando. Não tem jeito; a voz dela é linda e com emoção, mas a técnica errada estragou ela com o tempo.

    A apresentação da Moonbyul, para a minha surpresa, foi a mais sem sal. A Soojin mandou bem, mas foi mais do mesmo. Sem surpresas. A da Chanmi foi legal e ela fez umas caras e bocas boas, mas ficou faltando alguma coisa. Yooa mandou bem como Michael Jackson. Agora, a Yein… primeira vez nessa competição que eu acho que o Lovelyz merece ganhar. Além de ter uma personalidade agradável, a menina dançou pra caramba! Amei os movimentos delicados e a emoção passada. Ela soube interpretar, sem falar que aquele começo em que ela fala a fala ficou bem daora. Merece ganhar.

    A apresentação em grupo foi muito breve, além de não ser lá aquelas coisas. Acho que podua ter ficado cada uma na sua apresentação individual mesmo, mas né…

    A Eunji do Brave Girls apareceu… mas não deixaram ela fazer nada?? Oxi, se ela não ia nem ter a chance de tentar ganhar, por que trouxeram ela? O pior é que ela parece ter carisma.

    Num adendo, tô querendo ver um pouco mais do Mamamoo e do (G)-IDLE. Elas tão muito na zona de conforto. Cadê a surpresa? O desafio de se melhorar?

    São as mais famosas do rolê… será que é por isso?

  3. Lovelyz na minha opinião ganhou total essa rodada. Sempre soube que a Kei sabe cantar mesmo, mas a apresentação delas foi a melhor de longe, a voz dela mais sóbria combinou muito com a música.
    Yein nunca tem muito destaque no grupo então nunca ia saber que ela consegue dançar bonito assim, fiquei impressionada com a leveza e emoção que ela colocou na dança.

    De resto, Yooa e Hwasa fizeram bem de novo, as duas são as mais carismáticas dos respectivos grupos então eu já esperava. As outras achei tudo qualquer coisa kkkk

  4. Eu sinceramente achei as perfomace vocais chatas e além disso não teve nenhuma surpresa sobre a musica e os palcos são aquela coisas basicas que deixa tudo mais morno
    A perfomace de dança fica claro que a menina do Brave girls só foi jogada ai de qualquer forma pra completar o número 6 pq ela só faz a perfomace de grupo e nem tem nd de destaque duvido nd do programa ter tentado fazer a Bom dançar essa parte em grupo e depois de ver que ela ia errar tudo chamaram Eunji
    sinceramente na dança os melhores de fato foram oh my girl lovelzy, mas tbm achei a do I-dle boa
    a menina pode sustentar um sexy concept so falta trazer personalidade pro palco e pro programas pra ter a chance de ser uma hyuna na cube

  5. Ai eu achei um tédio….
    Tipo, sair do apocalíptico round 2, com todo mundo fazendo um bom trabalho (na medida do possível) e cair nesse round 3 tedioso.
    Tenho um ódio mortal por essas baladinhas soníferas de cafeteria coreana. A que mais me animou foi Hwasa e Kei, mas isso não é um elogio. Assisti os videos e aos 20″ já estava louco para terminarem.
    A de dança, foi bem bacana. (só todas as 6 juntas que ficou meio meh)
    YooA e Yein foram impecáveis, trouxeram estilos diferentes. Soojin me ganhou pela sapatonise. Eu particularmente acho que Chanmi poderia ter se jogado mais. MoonByul foi triste. E a Bomzão (que claramente não dança nada) ter “ganhado” a chance de chamar uma amiga é muito óbvio.
    Esperava covers “like Whitney Houston”, com musicas mais marcantes, muito vozerão e gritaria, recebeu trilha sonora de elevador.
    Na minha opinião o saldo final ficaria:
    – Lovelyz (vocal: 6/10 | dança: 9/10)
    – OMG (vocal: 4/10 | dança: 10/10)
    – (G)I-dle (vocal: 6/10 | dança: 7/10)
    – AOA (vocal: 6/10 | dança: 6/10)
    – Mamamoo (vocal: 7/10 | dança: 4/10)
    – Bom (vocal: 5/10 | dança: 3/10)

  6. Minha torcida nesse programa sempre será do AOA, mas concordo que elas deixaram a desejar dessa vez. Não esperava muito da Hyejeong mesmo (ainda não entendo por que mandaram ela em vez da Yuna pro desafio vocal… Yuna sempre sendo ignorada), mas a Chanmi, apesar de ter dançado bem, já fez coreografias bem melhores. Era a chance dela brilhar no programa, e infelizmente ela não aproveitou.

    Pena. Espero que as garotas bonitas consigam virar o jogo nas próximas apresentações.

  7. só vi os vídeos das apresentações no youtube, não aguentei ver o episódio completo dessa vez. muita enrolação, muito corte…

    na parte do canto, ainda não entendi como a letra de “wish you were gay” passou na censura da família tradicional coreana. kei e hwasa foram as melhores. minnie e hyejeong não se comunicaram bem (pode notar que a minnie fica procurando trocar olhares, mas a hyejeong está lá sendo a mulherona inatingível e ignora completamente). bom e hyojung pareciam estar cantando gospel.

    na parte da dança, jesus… ficou parecendo apresentação de final de ano de colégio. a única que realmente fez algo inspirado foi a yein, e essa amargou um 4° lugar, vai entender… a apresentação conjunta foi absolutamente morna. e a brave girl lá não teve solo! o que estão arrumando nesse programa?

Os comentários estão desativados.