Conheça College Cosmos, o grupo que tem como conceito fazer as integrantes focarem nos estudos

Provavelmente você deve ter alguma fave ou uma integrante que você gosta muito que acabou saindo do grupo que participava para se focar nos estudos, certo? A Gaeun, por exemplo, saiu do Dal Shabet para estudar moda e hoje é uma linda modelo da Brumming. São coisas que acontecem para quem acompanha a vida idol, mas que talvez tenha uma solução… Ou pelo menos é isso que o College Cosmos tenta propor:

O College Cosmos é um grupo do UP FRONT Group com o Space Craft Group i, sem ligação com o Hello!Project (Com exceção da integrante Yamaki Risa que também participa do Country Girls), e tem como conceito mudar a imagem idol atual, onde as idols normalmente seguem diversas regras e proibições como se fosse um culto ou adoração religiosa. A ideia é de montar um grupo inteligente, sem restrições como a famosa regra de namoros proibidos, e fazer o College Cosmos ser conhecido como um grupo intelectual de ídolos, o que é meio curioso vindo de uma companhia que ajudou a popularizar esse formato atual de idol lá pelo final da década de 90, onde as integrantes tem que se preocupar em serem bonitas e carismáticas e não ligarem muito para serem inteligentes, se dedicando 100% em serem idols para o público.

jYl-Q2CGmTLjZxXotaccZh47TKtAgGC48-ZOVgaZhBo

Clássico exemplo de como funciona o sistema idol atual

Todas as integrantes estão estudando em faculdades de diversas áreas e (Pelo menos até o momento) anunciam a graduação do College Cosmos assim que se formam (O segundo single do grupo, lançado na última quarta feira, será o último de 9 das atuais 21 integrantes que se formaram em suas faculdades em março desse ano). O grupo trabalha no sistema de gerações, então em breve devemos ter novas gerações de integrantes funcionando no mesmo sistema de admissão/graduação que grupos como o Morning Musume funciona.

Já a sonoridade do grupo, notando pelos dois links incorporados nesse post, não foge muito do som que os girlgroups idol japoneses costumam fazer, com um pequeno diferencial da idade das integrantes que é maior que o habitual (A média do grupo é de 21 anos), então se AKB48 e Momusu não são lá a sua praia, College Cosmos não vai fazer muito por você. De qualquer forma achei a ideia toda interessante e meio quebradora de padrões. Acho meio difícil o grupo fazer muito sucesso por agora, mas é uma ideia que devia ser alimentada na indústria. Quer dizer, não sei até que ponto as integrantes realmente tem liberdade e como elas conciliam a vida idol com os estudos, mas até aqui me parece uma forma mais saudável de levar a carreira e certos grupos evitariam certos escândalos se seguissem essa filosofia.

2 comentários sobre “Conheça College Cosmos, o grupo que tem como conceito fazer as integrantes focarem nos estudos

  1. Adorei a ideia!

    Mas… não fica puxado pra elas conciliar o trabalho de idol com os estudos na universidade?

    • Acredito que elas promovam menos que os idol groups habituais no Japão, pelo menos na TV elas só promoveram no primeiro single umas 2x e em alguns concertos do Hello Project como Opening Act

Os comentários estão desativados.