RECAP — Queendom S01E07: Wish you were sapatonas

NO EPISÓDIO ANTERIOR: Nada aconteceu. Nesse episódio também não aconteceu muita coisa relevante pois foi dia de performances e eu sempre comento as performances separadamente, então foram 40 minutos de performances já comentadas e 40 minutos de ensaios e etc. Mas pelo menos não precisamos ver Park Bom fazendo aquele marmitex esperto de fim de festa depois do churrasco, né?! (Tenho certeza que ela fez um).

Screenshot_20191016-151024_Video Player

Todas voltaram pras suas empresas, e é hora de discutir o que vão fazer nas apresentações da terceira rodada. As lendas do segundo lugar Mamamoo se divide em fazer chacota da Moonbyul por falar umas coisas estranhas de véia estranha e comentar como Hwasa está muito afim de dar uns pegas na Kei, num papo tão roteirizado que parecia que as outras integrantes do Mamamoo estavam no mesmo quarto da Hwasa e da Kei. Então Hwasa resolve alimentar o casal mais hypado do programa fazendo uma CHAMADA DE VÍDEO pra Kei, que agora está loira e num dia de gravações do MV para seu debut solo. Uma preocupada com a outra, perguntando se se alimentaram e etc… ain coisas fofas, poderiam lascar um beijão no fim da apresentação pra vingar o OTP. O ensaio da Kei mostra que elas voltaram com a ideia original de cantar wish you were gay ao invés de Señorita.

PSX_20191016_152754

Minnie vai até a FNC para debater a apresentação com a Hyejeong, e ambas voltam a bater cabeça pois não sabem se Instagram é a melhor escolha. Então elas querem mudar a música e me fez entrar em desespero pois MEU DEUS DO CÉU SEIS SÓ PODEM ESTAR DOIDAS. Elas ainda querem cantar uma música de um rapper (!) sendo que nenhuma das duas sabe fazer rap (!!!) e que bom que elas perceberam que aquilo era uma péssima ideia e voltaram com a ideia de cantar Instagram mesmo. Na gravação do cover Minnie levou umas 5 horas pra fazer a parte dela enquanto Hyejeong só precisou de um take, naquele estilo de edição “vamos deixar a gatinha do grupo underdog ainda mais underdog”. O roteiro delas é muito feito pra ninguém dar muito hype pra dupla, então ou elas vão surpreender muito nos resultados ou só vão receber, tipo, 3 votos e serão extremamente humilhadas.

Screenshot_20191016-155241_Video Player

Hyejeong abismada pela Minnie ter levado tanto tempo pra gravar meio cover

Por fim Bom e Hyojung foram recebidas por um coffee truck bancado pelos fãs da Bom, que resolve mostrar o greeting da unit que elas estão treinando since day 1 e elas ainda não conseguem acertar ele. Outra coisa que deu totalmente errada foi essa selfie que nossa…

Screenshot_20191016-160058_Video Player

Tem um pouco de gente nessa edição

Hyojung está preocupada em como transmitir a emoção certa da música, então Bom lembrou da conversa que teve com o JYP, explicando como são os espantalhos e como eles ficam lá parados enquanto todo mundo vai embora. A música é sobre se sentir sozinho no meio do nada, então Bom pergunta para Jung o que a faz sentir triste e solitária e Jung começa a falar que ela tenta ser a mais otimista possível e tenta esquecer esses momentos mais tristes da vida dela. Aí Hyojung começa a chorar, Bom começa a chorar, uma fica consolando a outra e tá feito o segmento emotivo do programa, o que acabou servindo para ambas acharem o nível certo de emoção para transmitir no cover.

Screenshot_20191016-162352_Video Player

Adorable

Screenshot_20191016-192152_Video Player

Nota: Por que meu gaydar apita pra todo homem que se declara fã do AOA nesse programa?

Hora das performances, começando com Bom e Hyojung e não rolou nenhum take de ensaio final ou nada do tipo, a única coisa relevante sendo Moonbyul revelando que votou nelas como a melhor das mini performances na casa de férias e deixando a Hwasa com essa cara de “Como assim tu não votou em mim, piranha?”

Screenshot_20191016-192720_Video Player

De resto aquele papo de sempre, “Vou dar o meu melhor”, “Quero ficar em #1”, elas cantaram, Bom chorou, todo mundo chorou com ela, foi tudo muito lindo e etc. etc., vamos pra próxima.

Já a Hyejeong estava com problemas pra ficar quieta na hora que está cantando uma música mais calma pois ela só promovia músicas dance e ela tava lá querendo rebolar de miniskirt ao som de Instagram, enquanto Minnie estava preocupada por ser a primeira apresentação dela tocando piano, basicamente. Mas o Don Spike (Produtor dos covers vocais) deu uma ajudinha para as duas e elas deram o seu melhor, mas move on pois é hora de milkar mais um pouco em cima do casal da nação.

Hwasa vai até o camarim do Lovelyz para buscar a Kei como se fosse uma namorada preocupada com o atraso da amada, e elas entram de braços cruzados uma na outra. No ensaio final ambas não estavam muito satisfeitas com a apresentação, então Hwasa sugeriu que elas interagissem com o público depois da bridge e deixassem a performance mais leve. Ou seja, queria transformar isso numa performance do Mamamoo. Como uma tinha acabado de gravar um MV e a outra acabado de sair de um festival, as duas estavam exaustas e isso deu um charme a mais para a performance já que a música sugere uma interpretação mais cansada e conformada, sabe…

Os últimos 25 minutos do programa são focados na performance do Six Puzzles. Moonbyul explicou que cada integrante ia ter uma performance individual e depois todas iam se juntar pra dançar Power do Little Mix. Já Chanmi fala que essa é a coreografia mais difícil da vida dela, afinal ela só está acostumada em rebolar a raba no AOA e ficou chocada com o bate estaca das coreografias da Lia Kim, que estava muito ocupada closando em Paris então não teve muito tempo para focar no programa e nos ensaios do grupo. E Chanmi não foi a única, pois basicamente todas estavam esfarelando com a coreografia e reclamando de dor nas costas, pescoço e por aí vai. Masok, vamos para os primeiros ensaios em grupo com YooA não conseguindo lembrar a coreografia e rendendo essa edificante imagem dela perdida no rolê enquanto as outras estão quicando adequadamente.

Screenshot_20191016-203830_Video Player

Lia Kim estava pronta pra dar umas dicas quando Bom chega com umas cervejas e finalmente conhecemos a parceira dela nessa fase do programa: Eunji do Brave Girls. Isso rolou pois Bomzão ganhou um daqueles mini desafios lá e conveniente ganhou a oportunidade de botar alguém para substituí-la nesse desafio. Como a lenda é linda e natural demais para se mover com ritmo perto das outras, ela foi até a Brave Entertainment pedir pro primeiro e único Brave Sound liberar a gatinha do Brave Girls para fazer esse favor.

Screenshot_20191016-205127_Video Player

Ah, coitada, jogada na fogueira desse jeito. Se brincar nem avisaram que a fofa tinha que fazer uma performance individual e se virou como deu. De alguma forma Yein conhece Eunji (Talvez do Top 200 do Melon?), e vamos pra mais um take da Bom chocada com as seis peças dançando.

Screenshot_20191016-205746_Video Player

“Aimeudeus se sou eu a minha coluna já teria pedido arrego no 2° passo”

Mais uns minutos mostrando os ensaios e etc. No último dia os problemas eram basicamente a falta de sincronia e a Moonbyul toda dura pois não é lá muito de batercu, deixando a Lia Kim com essa cara:

Screenshot_20191016-210758_Video Player.jpg

Mas tudo acabou dando certo, elas performaram direitinho e acabou o programa. O próximo episódio vai exibir a segunda parte do Round 3, mas me incomoda muito que as cenas desses “Next Week” não estão sendo de fato exibidas?? Tipo, semana passada teve uma parte mostrando que Minnie e Hyejeong foram até o Igor Reale para prever o futuro delas e isso não foi exibido essa semana.

Screenshot_20191016-211544_Chrome

Mas enfim né, como o episódio de amanhã deve ser só de performances vamos só esperar pra ver o que elas vão entregar. Faltam apenas 3 episódios, e semana que vem serão lançados os singles dos grupos para o programa. Ansiosos? Até o próximo recap!

9 comentários sobre “RECAP — Queendom S01E07: Wish you were sapatonas

  1. To com uma preguiça enorme de ver o ep pq sinceramente o da semana passada ja foi uma tortura e esse parece estar quase no mesmo nível

  2. Espero que o AOA brilhe esta semana… elas estavam dominando nas duas primeiras semanas, mas tanto a Hyejeong como a Chanmi ficaram meio apagadas.

    Aliás, só agora me ocorreu que o grupo mandou justamente as duas integrantes recém-plastificadas pros desafios das units… coincidência?

    (falando em plásticas, vi um vídeo recente de uma apresentação do Apink e não sei dizer se elas fizeram mais plásticas ou se as que já tinham feito finalmente “assentaram”, mas as três que tinham ficado horrorosas voltaram a ficar bonitas)

  3. Espera… o próximo episódio (que no caso sairia hj [??]) vai ter performaces?
    O round 3 não era só a bateção de cu + 3 apresentações soníferas com a velha desculpa coreana de “olha como nosso vocal é bom, cantamos dormindo lentamente” ?
    Vai ter uma apresentação total dos grupos tbm?

    • Sim e não. A 2a parte do 3o round é elas performando escolhas dos fãs, e os do AOA escolheram AOA Cream + uns raps da Jimin (Por isso que a Seolhyun não aparece nesse programa há 1 mês)

  4. O título kkkk

    Todo esse negócio com o Brave Brothers tá me fazendo sentir que o single da Bom vai ser feito por ele. Seria demais pedir pra ele fazer o do AOA também (meu sonho😍)?

    Mano, se a Moonbyul ficar em segundo lugar estilo Mamamoo de novo, eu vou surtar. A apresentação solo dela foi a mais fraca, mas o povo parece que endeusa o grupo.

    • Pior que sim, ela ficou em segundo… enquanto isso, a moça do Lovelyz (que pra mim foi de longe a melhor dançarina) ficou em quarto, e a Chanmi do AOA (que não foi a melhor mas claramente dançou melhor que a Moonbyul) só não ficou em último porque a convidada da Bom recebeu essa “honra”.

      Eu amo a Moonbyul, acho ela uma das melhores rappers de girlgroups, mas ela não merecia o segundo lugar nessa apresentação.

      • Fuuuuuuuuuuu…

        Eu tô calma, tô muito, muito calma.

        Concordo! A Yein ficar em 4o é palhaçada, e vdd, a Chanmi não inventou a roda, mas foi bem mais entretenedora q a Moonbyul.

        Mano, a competição não vai dar certo assim. A popularidade fica ganhando sempre!

        • Aliás, não só a Chanmi ficou em quinto, mas ela e a substituta da Bom tiveram pontuações baixíssimas (o que faz sentido no caso da substituta da Bom, já que nem deram tempo pra ela apresentar uma dança solo, mas a Chanmi não teve um desempenho ruim pra diferença de pontos entre as outras competidoras e ela ser tão grande).

          Pior que, de quebra, o dueto da Hyejeong e Minnie ficou em último (Hwasa e Kei ficaram em primeiro, Bom e a mina do Lovelyz em segundo). Ou seja, na média de vocal e dança, AOA ficou em último… os coreanos que não ousem mandar as garotas bonitas embora do programa antes do tempo!

  5. Vi agora as três primeiras apresentações (pelo jeito a Mnet vai segurar as outras três até a semana que vem), e bom…

    – G-IDLE: a música não é memorável, mas o ar teatral que elas incorporaram na apresentação ficou excelente e se encaixou com a melodia. Gostei! Valeu também pela Soyeon ter dividido bem os holofotes com as colegas dessa vez.

    – Mamamoo: não sou muito fã de baladas, mas se tem um grupo com vozeirões capazes de sustentar uma balada, é o Mamamoo. Elas cantaram bem pra caramba, como sempre; o único ponto fraco talvez tenha sido o rap da Moonbyul ser tão curtinho (mas o pouco que durou foi bom).

    – AOA: o que tá acontecendo com as garotas bonitas?? O erro já começa com a ressurreição do single pavoroso do AOA Cream – eu sei, as músicas foram escolhidas pelo público, mas podiam ter dado uma roupagem mais interessante; em vez disso, deixaram do jeito que era e ficou o desastre que era de se esperar. O solo da Jimin foi bem melhor, ela sustentou bem o rap, a banda acompanhando ficou legal, mas não sei se é o suficiente pra salvar o grupo. E a ausência da Seolhyun (vulgo a integrante mais popular) pode prejudicar ainda mais a votação delas…

Os comentários estão desativados.