Orbits botam os 2 álbuns do Loona entre os mais vendidos para ajudar a tirar o nome do grupo/Polaris do SERASA

Hoje pela manhã surgiu uma notícia de que a Polaris foi condenada a pagar 400 milhões de Won (Algo em torno de 340 mil dólares ou 1 milhão e 300 mil reais) para a empresa DONUTS por não cumprirem contrato com a empresa, o que abalou o mundinho twitter já que a fanbase do grupo é basicamente essa até o momento.

Esses 360 milhões de Won são parte dos 400 milhões de Won que a DONUTS investou para dar um ponta pé inicial no grupo, omde a Polaris só conseguiu retornar 40 milhões desse investimento. A matéria ainda diz que a DONUTS é uma das principais investidoras do Loona, e na época dos solos/sub-units investiu cerca de 3.5 bilhoes de Won (2.96 milhões de dólares/12.3 milhões de reais) no grupo com a condição delas aparecerem no aplicativo de transmissões We Live, mas apenas 1 integrante apareceu no app, e a DONUTS vai abrir outro processo para tentar recuperar todo o investimento no grupo. Agora aquela história do grupo servir para lavar dinheiro que a Polaris recebe do exército coreano não parece das piores, né?

A hashtag #SaveLoona entrou nos assuntos mais comentados, em maior parte pela zoeira mas alguns mais inocentes acreditaram que o grupo realmente ia acabar por entrar no SERASA de lá. De qualquer forma os fãs estão “ajudando” a pagar a dívida comprando os álbuns no iTunes, e isso gerou um efeito interessante nos charts por lá. Nos Estados Unidos, até o momento dessa publicação, o [X X] e o [+ +] ocupam as posições #3 e #21 (Com o Max & Match do ODD EYE CIRCLE ocupando a posição #66 dentro Top 100).

20191017_230138

[UPDATE 23:48] [X X] Chegou no #1 do US.

Já no Brasil os dois álbuns do grupo são #1 (X X) e #13 (+ +) no iTunes, com os álbuns da unit 1/3 também figuram no Top 50 do chart.

20191017_230152

Tudo bem que isso tudo deve dar, sei lá, umas 500 cópias digitais pro grupo, e além disso a fanbase não tem lá a obrigação de comprar a dívida da empresa (Deviam aprender com as fanbases da YG que comemoram cada dívida astronômica que a empresa contrai e ainda torcem para a empresa afundar ainda mais), mas a iniciativa é bem legal (E hilária). Uma alternativa interessante também é aproveitar que o Teleton está chegando e os fãs criarem o TeleLoona, onde todos ligam para o número da Polaris e doam 5, 10 ou 20 reais para ajudar na causa. E se nada der certo sempre tem o Makestar para milkar o dinheiro dos fãs sem fazer muito esforço.

4 comentários sobre “Orbits botam os 2 álbuns do Loona entre os mais vendidos para ajudar a tirar o nome do grupo/Polaris do SERASA

  1. Isso pode gerar um buzz para a BBC lançar o comeback das meninas, já que tem essa dívida, assim como a cada escândalo da YG que vem com a queda da bolsa para um anúncio de comeback de alguém mais relevante no catálogo para que a bolsa suba e algum lucro venha (Vide BlackPink apagando o incêndio do caso YG/Seung*i e fazendo a empresa lucrar horrores)

    • Só não entendi se essa dívida tem algo haver com a BBC e abala as meninas ou só foi semelhante ao caso da SM fechando uma lojinha de bugigangas de nada e o povo achou que ela decretaria falência, mas tomaram o SuperM de resposta

  2. Essa notícia foi mesmo uma surpresa. Não só por acabar com a história de que a agência delas nada em dinheiro, mas por mostrar que o gerenciamento do grupo é muito pior do que parecia. Quer dizer, um dos principais pontos dos processos é que havia o compromisso delas aparecerem no app da outra empresa e não apareceram, uma condição que era muito simples de cumprir – e mesmo assim não foi cumprida.

    O que me preocupava era que esses processos acabassem afetando o andamento do grupo e levando ao disband precoce dela, mas se você acha que isso não deve acontecer, espero que você esteja certo.

    (quanto aos álbuns dominando o iTunes EUA, não posso deixar de dizer: você quer, Anitta? Entra no SERASA)

    • Pior que no mesmo dia que a dívida da BBC foi noticiada, o LOONA tinha sido anunciado como um dos grupos que vai se apresentar no Asia Music Awards – como a gente sabe, as premiações na Coreia são tudo cotadas, então se elas vão lá é porque já sabem que vão ganhar algum prêmio…

Os comentários estão desativados.