Vai rolar muita farofa asiática no novo Just Dance

O FIFA dos LGBTs mais conhecido como Just Dance (Nunca vi uma comparação mais precisa em toda minha vida no twitter) está se preparando para o lançamento da edição 2020 e comemorando 10 anos. Eu parei de me importar com a franquia lá por volta de 2016 quando o Kinect ainda era uma coisa por aqui, mas nos últimos anos Just Dance libera um ou outro mimo para os fãs de Kpop (Na edição 2019 tivemos BANG BANG BANG do BIGBANG (Que deus os tenha) e DDU DU DDU DU do BLACKPINK (Por onde anda?), por exemplo). E dessa vez a Ubisoft está empenhada em milkar dinheiro em cima de fãs de asian pop, já que temos 5 músicas asiáticas na tracklist que ainda não foi finalizada.

Claro que, se tratando de uma fanbase que se empenha massivamente para aprender as coreografias originais, ver essas versões fit dance gourmet do jogo causam certa revolta. Quando anunciaram “FANCY”, do TWICE, a comunidade fez um reboliço em cima da coreografia ofensiva que deram pra música ao invés de botarem as 9 caça niqueis da JYP para participar do jogo.

https://twitter.com/tearlwt95/status/1181983783597334529?s=19

Pra mim é uma reação exagerada pois 1) Just Dance é um jogo familiar, e a sua tia que largou a zumba para fazer fit dance não tem lá tanta disposição para pegar uma coreografia elaboradissima, e 2) Just Dance sempre teve essa proposta mais simples e de fácil entendimento. As coreografias não deixam de ser horríveis por conta disso, mas ainda acho válido usar o precioso K-pop para entretenimento nas casas por aí.

Agora esse template de Partenon/Mitologia grega que deram para UGLY BEAUTY da Jolin Tsai é algo bem complicado de entender né (Antes fosse Medusa que tem mais a ver com isso). As outras músicas batendo ponto na tracklist são:

– “Kill This Love” do BLACKPINK que segue bem fiel com a coreografia original até (As próprias coreografias do BLACKPINK não são lá muuuuito complicadas então né…);

– “I Am The Best” do 2NE1 (Sim, ressuscitaram essa 8 anos depois do lancamento original) sem os tapas na bunda do refrão original (Acredito que seja por parte da Ubisoft que adora censurar esse tipo de coisa para o jogo);

– “My New Swag” da rapper taiwanesa VAVA. Essa eu não conhecia mas achei a música bem legal até.

Segundo a Wikipedia “Boy With Luv” do BTS com a Halsey também está no jogo, e porque não estaria né?

IMG_20191021_220544

“Just Dance 2020” será lançado no dia 5 de novembro, e provavelmente mais músicas de asian pop vão entrar na edição Unlimited do jogo. O jogo estará disponível no Nintendo Switch, Wii, PlayStation 4, Xbox one e Google Stadia.

4 comentários sobre “Vai rolar muita farofa asiática no novo Just Dance

  1. kkkkkk eu concordo com os motivos listados de não ter coreografia original.
    Mas me doi em ter que concordar (até certo ponto) com once, a coreo que fizeram pra Fancy é horrível. As bichinhas passam cerca de 10″ fazendo o mesmo movimento. As outras, apesar de simples, são melhor executadas.

  2. K-pop em video game de dança já não me surpreende, mas duas artistas taiwanesas na lista?? Quem diria…

    Se bem que a Jolin merece; a discografia dela é ótima (me pergunto se os bolos dela também são).

Os comentários estão desativados.