RECAP — Queendom S01E08: Uma rockstar que não liga pra competição

NO EPISÓDIO ANTERIOR: Finalmente acabou a fase de férias e rolaram as apresentações das units. Kei e Hwasa seguem sendo o casal da nação, enquanto Minnie e Hyejeong seguiram perdidas e Bom jogava todas as suas esperanças na performance unit em cima de uma guria do Brave Girls. Essa semana rolaram os resultados dessa primeira parte do Round 3 e algumas apresentações da segunda parte, então alguns velhos hábitos do programa voltaram a surgir nesse 8° episódio, como por exemplo:

Screenshot_20191022-171001_Video Player

AOA voltando a falar que não liga pros rankings ou resultados até verem que Hyejeong ficou em último lugar e Jimin ficando pistola de novo.

Screenshot_20191022-171616_Video Player

Já sua colega Minnie foi parabenizada pelas outras idlezinhas pela última posição, alegando que foi um bom resultado pois, se fosse nas olimpíadas, ela ganharia medalha de bronze.

Screenshot_20191022-172258_Video Player

3° lugar de 3 tá ótimo, amiga

Sobraram Bom&Jung e 95 na disputa pelo 1° lugar. Hwasa vê a posição da unit dela e pede para Kei adivinhar os resultados pelo olhar dele, então rola mais uns momentos de tensão lésbica e fanfics alimentadas por esse casal.

Screenshot_20191022-172642_Video Player

E no fim 95 foi mesmo a unit vencedora, recebendo mais votos do que as outras duas units juntas. Viu só Kei, comprar a Hwasa pelo estômago e se agarrar no braço da Hwasa como se fosse o amor da sua vida rendeu uma vitória nessa tímida campanha do Lovelyz até aqui (Curiosamente essa também é a primeira vitória do Mamamoo na competição). Para Bom e Jung restou o segundo lugar, gerando frustração por parte da Bom que só queria ficar em primeiro lugar uma vez na vida mas não foi dessa vez nean.

Screenshot_20191022-174738_Video Player.jpg

Screenshot_20191022-174915_Video Player

Os grupos comemoraram seus resultados, rasgaram elogios e etc. e MINHA NOSSA ESSE VAI SER O VISUAL DA BABYSOUL PARA A PRÓXIMA PERFORMANCE DO LOVELYZ? Espero que isso faça muito sentido no contexto da apresentação pois nada nesse look nerd funcionou para a bicha.

Screenshot_20191022-175634_Video Player

Hora dos resultados da Performance Unit. Yein do Lovelyz engoliu um quarto lugar injusto demais, mas pelo menos ela não ficou tão distante em votos da primeira posição então não perdeu tantos pontos, diferente da Chanmi do AOA que só recebeu os votos dos fãs (Deixando as colegas putassas pois elas não ligam pra competição) e da Eunji do Brave Girls onde nem os fãs da Bom fizeram questão de fingir (Em defesa da Eunji era praticamente impossível pra ela conseguir um resultado melhor com a apresentação do jeito que foi).

Suspense desnecessário para o Top 3, com Soojin aceitando calmamente o 3° lugar e garantindo mais um bronze pro Idle (Pra valer dessa vez, não é mesmo). Moonbyul ficou com a segunda posição, algo que vem se tornando rotina na vida do Mamamoo (Sendo merecido ou não), e YooA saiu de um tornozelo esfarelado do segundo round para um glorioso primeiro lugar em uma competição de dança, numa linda história de superação. Com a soma das units Mamamoo ficou em 1° lugar nessa primeira parte, com Lovelyz em segundo e mostrando que o sistema de pontos da unit vocal teve muito peso na pontuação. Oh My Girl fechou o pódio em terceiro lugar, com Idle em quarto, Park Bom em quinto (de novo…) e AOA ficando em último lugar.

Screenshot_20191022-190838_Video Player

E aí começamos com o planejamento da segunda parte, “Fandora’s Box”, começando pelo (G)I-DLE e mais um velho hábito está de volta: Soyeon falando o que quer fazer “uma performance grotesca” e as outras achando achando que ela merecia o prêmio Nobel de física EXCETO Yuqi que não gostou muito da ideia de performar uma música que só os fãs conhecem como “Say No” (Ela tem um ponto mas no fim o desafio se trata de uma escolha dos fãs né…). Soyeon então usa todo seu poder de persuasão e fogo no olhar para falar que vai fazer uma performance impactante que vai atrair a atenção de geral e ir além dos fãs, Yuqi se convenceu e acabou indo na onda da Soyeon. No final o grupo vai fazer uma versão dark/horror movie de “Say No”, e transformar a baladinha em uma faixa dance, fazendo uma performance mais povão e que traga mais votos pra elas no final (Uma boa estratégia por parte da Soyeon).

Screenshot_20191022-194452_Video Player.jpg

Assustada/

No QG do Mamamoo as mais pedidas pelos fãs foram “My Star” e um medley do Immortal Songs 2, algo que dura uns 15 minutos nos shows do Mamamoo e nunca que elas vão ter esse tempo todo pra elas performarem no Queendom, né.

Screenshot_20191022-195112_Video Player

Os fãs também sugerem outras faixas aleatórias dos EPs delas e uma versão do grupo de alguma OST de Pokemon (!), mas no fim elas vão de “I Miss You”. Elas querem apostar em algo mais emocional, colocando vídeos antigos do grupo pra tocar no telão e tentando transmitir toda a conexão que elas possuem com os fãs, praticamente indo na contramão do Idle que quer fazer uma performance pras massas. Por fim temos o AOA encarando uma missão duríssima que é superar a mega comentada performance anterior do grupo que, mesmo não ganhando o primeiro lugar (Elas ficaram em terceiro), gerou muitos comentários e um hype enorme para elas que “renasceram” para o grande público. Aí vimos todo o mau gosto da fanbase coreana do grupo já que uma das sugestões mais dadas foi de um cover de “Boy In Luv” do BTS e graças a deusa elas nem cogitaram a possibilidade. Muitos fãs também querem o retorno do AOA Cream, o que acaba sendo bem conveniente já que a Seolhyun não vai performar com o AOA dessa vez (Por onde andava essa daí, hein? Já tem uns 4 episódios que a fofa não aparece pro Queendom) então não temos como evitar esse mal para a humanidade. Para não ficar sem fazer nada Jimin vai mandar um de seus raps e a performance vai ser isso aí.

Rolou uma missão especial do Queendom no qual as participantes tinham que apostar uma corrida em que elas arrastavam seus cus para adivinhar algumas músicas de K-pop. As únicas coisas relevantes que aconteceram nesse tempo de show foram a Bom se recusando a arrastar a bunda no chão para essa gincana e chamando qualquer uma do Oh My Girl para dividir a prova com ela, Hwasa fazendo uma coisa espontaneamente engraçada se arrastando que nem uma lesma e fazendo palhaçada com a coreografia de Growl do EXO, Hyejeong passando qualquer vergonha e a Sujeong do Lovelyz massacrando a competição e acertando quase todas as músicas dessa prova. Com a vitória da Sujeong, Lovelyz ganhou o direito de escolher quem seria o juri especial dessa rodada do programa, e elas escolheram um público a gente logo pensa “Nossa, elas são ideais para aguentar e julgar 1 hora de performances de Kpop”.

Screenshot_20191022-205048_Video Player

KKKKKKKKKKKKKKK as senhorinhas empolgadonas e mais um Top 2 garantido pro Mamamoo que é bem popular nesse pessoal da meia idade.

As apresentações começam com o (G)I-DLE entrando descalças para performar. Soyeon explica que o (G)I-DLE é um grupo que se apresenta quebrando estereótipos femininos, então se apresentar descalça e com vestido é mais um estereótipo que o grupo vai quebrar, sendo a versão coreana desse icônico meme:

Dá até pra imaginar a Soyeon se achando a boss ass bitch da delícia falando isso sendo que não é pra tanto né. Para criarem uma maquiagem dark elas contam com a ajuda da maquiadora SSIN, e aí são uns bons minutos onde a gente finge que não é um grande jabá para o patrocinador do programa. Mas o resultado ficou legal e elas cumpriram a promessa entregando uma apresentação assustadora (No bom sentido) e uns caras sem camisa se contorcendo.

Mamamoo se mostra emocionado revivendo os primeiros dias de grupo com a ideia que elas tiveram de colocar vídeos daquela época para dar um tom mais emotivo, relembrando os velhos tempos e criando uma conexão entre o público e o grupo.

E o AOA seguiu mesmo com a ideia de reviver o AOA Cream, refazendo a coreografia do zero e tudo mais, e Jimin teve a boa ideia de fazer o seu solo com uma banda e realizar o sonho de ser uma rockstar com camiseta de banda que ela provavelmente não conhece mas vai servir pra ofender qualquer velhote rosqueiro por aí e tudo que tiver direito.

Screenshot_20191022-212946_Video Player

Fala galera, aqui é a Jimin dark punch…

O próximo episódio promete muita coisa já que, além das performances de Oh My Girl, Lovelyz e Park Bom, também teremos os resultados da terceira rodada e o lançamento dos singles do programa. Algumas delas também já anunciaram lancamentos por fora para se aproveitar do hype do programa (Park Bom vai lançar single um dia depois do single do Queendom e Mamamoo vai fazer seu comeback em novembro), e estamos perto de descobrir quem é a rainha dos girlgroups de acordo com a mnet. Quem vocês querem/acham que merecem hitar mais?

5 comentários sobre “RECAP — Queendom S01E08: Uma rockstar que não liga pra competição

  1. A injustiça com a Chanmi na avaliação das danças foi fortíssima. Pra ter uma diferença tão grande assim na pontuação, ela teria que ter dançado muito pior que as quatro primeiras colocadas, quando na verdade ela dançou no mesmo nível que a terceira colocada e MELHOR que a segunda colocada… se o canal dela no YouTube ainda existe, espero que ela grave um vídeo xingando muito a Mnet.

    Infelizmente a situação do AOA já não tava boa, e ficou pior com essa performance “colcha de retalhos”; a parte da Jimin ficou surpreendentemente boa, mas a do AOA Cream…

    Se bem que o grande público coreano parece ter vocação pra gostar de coisa ruim, então talvez (e com sorte) o AOA acabe se dando bem no desafio. Não sei. Tomara.

    De resto, tenho que defender a Soyeon dessa vez porque a ideia dela pra apresentação do G-IDLE ficou MUITO BOA – e apesar dela monopolizar todo o processo criativo, pelo menos no palco ela deixou as colegas brilharem. Não achei a performance assustadora, e sim dramática, mas exatamente por isso eu gostei.

    Quanto ao Mamamoo, cantar um baladão sem ficar um negócio chato é difícil, mas elas conseguiram prender minha atenção do começo ao fim; a interpretação ficou linda.

    Não queria torcer contra ninguém, mas pro AOA escapar do flop eu tô torcendo pra Bom errar de novo. Considerando que ela tá errando toda semana (o dueto só não foi o pior porque a mocinha do OMG salvou), isso não deve ser muito difícil.

  2. Pra segunda fase dessa prova o ranking vai contar como oficial? Porque essa foi de longe a apresentação mais fraca do AOA, e se ela ficarem em último duas vezes seguidas são eliminadas né? Pânico

  3. Ah, e Jimin, você acha que engana QUEM com esse papo que “não liga pra competição”? Gata, tu é a mais competitiva de todos os grupos aí…

Os comentários estão desativados.