Guia de nomes completamente disfuncionais para se colocar em grupos de K-pop

Existem muitos grupos de Kpop, com muitos nomes originais ou marcantes para causar uma forte impressão logo ao serem chamados. Entretanto, muitos nomes acabam criando impacto pelos motivos errados, nos quais geram nomes que não funcionam de jeito nenhum e/ou são horríveis. Tem nomes que são horrorosos por conta própria, mas tem nomes que possuem motivos específicos em serem completamente disfuncionais ou prontos para piadas infames e trocadilhos horrorosos, e como esse é um dos motivos para esse blog existir, vamos listar alguns dos principais pontos nos quais as empresas pecam miseravelmente na hora de colocar os nomes em seus produtos.

Nomes que notoriamente tentam ofender suas integrantes: Piggy Dolls

Era bem comum no início de década no K-pop (E até hoje no J-pop) as empresas usarem características específicas de suas integrantes para montar os nomes de seus grupos. Tiny-G, por exemplo, ganhou esse nome pelas integrantes serem de baixa estatura, After School se chamava assim pelas integrantes possuírem uma idade acima da idade escolar/colegial e por aí vai. Agora inventar o nome “Piggy Dolls” pelas integrantes estarem acima do peso… Não é muito sutil, né. Se fosse hoje em dia a militância não teria dó e as acusações (Plausíveis, convenhamos) de gordofobia ao chamar um grupo de K-pop de “Porquinhas” por elas serem gordas iam rodar aos montes, mas como em 2010 essa discussão não era tão forte (E elas floparam num nível que a formação do grupo chutou todas elas para botarem adolescentes K-pop 101 no lugar antes do disband), o grupo acaba passando batido.

Nomes que não envelhecem junto com o grupo: Super Junior

Acredito eu que o Super Junior se chama assim pela incessante mania da SM de ressaltar seus integrantes como os fodões da coisa toda (Super) e o fato deles serem novinhos e servirem como irmãos mais novos do TVXQ (Junior). De início o nome é até legal, mas quando eles vão ficando mais velhos e deixando de serem juniores, ele simplesmente perde o sentido. Por exemplo, você não imagina que um grupo com esse conceito de irmãos mais novos e de nome “Super Junior” tenha esse tipo de foto como promocional para um álbum de estúdio:

Resultado de imagem para Super Junior Siwon Mr. Simple

É óbvio que eles tem uma fanbase consolidada e depois de um tempo ninguém mais se importa com isso de conceito e significado dos nomes e coisa e tal, mas acaba tendo zero coerência entre o nome que o grupo tem e o que o grupo quer vender depois de quase 15 anos.

Nomes que sugerem que suas integrantes serão chutadas em algum momento: Year 7 Class 1

“Sétima Série Sala 1” é um nome muito bom para algum girlgroup rotatório japonês onde as integrantes vão saindo e entrando conforme vão passando pelo fundamental II de alguma escola de Tóquio, mas para um grupo de K-pop isso é horroroso pois a) A fanbase de K-pop normalmente se apega com integrante x ou y e não com a marca em si, fazendo com que a popularidade do grupo caia drasticamente quando esse integrante sai (Lembram de quando a Kahi saiu do After School e isso basicamente afundou a carreira solo dela e do grupo? Pois então…) e b) Esse grupo não é rotatório, então é claro que elas iam perder todo o apelo (Que já era bem pouco) quando ficassem mais velhas e não ficaria de bom tom chamar umas garotas de 20, 25 anos de idade de garotinhas da sétima série.

Nomes que uma criança de 3 anos poderia ter colocado: Momoland, Gugudan

Tudo bem que K-pop não é o gênero mais adulto da história da música e tudo mais, mas quando você resolve nomear algo chamado “MOMOLAND” você imagina, sei lá, algumas crianças cantando sobre tubarão bebê ao invés de 7 fofas cantando que são muito gostosas. Ou então você nao liga umas jovens super confiantes falando que o carinha não é o tipo delas com o nome “gugudan”. Tem uns nomes que o Kpop arranja que a gente fica em dúvida se a equipe por trás é formada por profissionais ou por alguma creche de Seul.

Nomes que sugerem alguma prática sexual: BJ Girls

Um dos maiores males de girlgroups nugu de Kpop é arranjar uns nomes que nunca vão ser encontrados se não tiverem mediaplay o bastante, o que gera situações inusitadas. Por exemplo, temos esse grupo aí chamado BJ Girls que se chama assim por ser o nome de um grupo de “Blog jockeys” (Blogueirinhas, em tradução livre) da afreeca tv, mas quando se pesquisa no Youtube você vai dar de cara com outros resultados…

20191023_201941

Fora que a própria sigla “BJ” tem um significado bem sexual em inglês…

tenor

Essa esquete da Bob The Drag Queen é o puro suco de entretenimento trash, btw

Ou seja… não ia rolar né.

Nomes que podem significar qualquer coisa: HASHTAG

Certa vez uma cantora/atriz/oscar winner/lenda do pop disse para promover um de seus álbuns que “Meu ARTPOP pode significar qualquer coisa”, e os resultados daquele álbum ficaram muito abaixo do esperado, tão abaixo que ficou conhecido como um dos maiores flops dela na carreira. A ideia é mais ou menos essa: Quando a gente fala smde HASHTAG a última coisa que vamos pensar é que existe um girlgroup de Kpop (E um boygroup de Jpop) com esse nome.

Siglas que não fazem o menor sentido de existirem: FIN K.L

Fin K.L significa “Fine Killing Liberty”, e a ideia do nome do grupo era de ser contra qualquer opressão à liberdade (Com “fin” sendo a tradução em francês de “fim”). Acontece que, na hora de passar pro inglês, a DSP socou o Fin como “Fine”, o que acabou gerando esse nome internacional sem algum sentido. Fora que até mesmo compreendendo o nome é meio complicado de pensar quais drogas foram usadas na DSP para chegar nesse nome, além de ser uma abreviação bem complicada e pouco pegajosa de falar, então o fato do grupo ter feito sucesso sem dúvidas não foi por causa do nome.

[BÔNUS] Nomes que podem ser também doenças sexualmente transmissíveis: AIDs

Certo dia a MBK resolveu chamar a fanbase do DIA de AID, por ser o espelho do nome do grupo, conexão entre os fãs e etc. Mas ninguém na empresa pensou que ninguém fora da Coreia vai usar o plural dos fãs do grupo como AIDeul, mas sim o infame plural AIDS. É uma coisa completamente bizarra a forma como a MBK não teve visão/cuidado na hora de criar esse nome, mas considerando o histórico da empresa, não é surpreendente.

5 comentários sobre “Guia de nomes completamente disfuncionais para se colocar em grupos de K-pop

  1. O AIDs me assombra até hoje kkkk

    Tem mta sigla ruim em nome de grupo. Já viu o H.O.T? High-five Of Teenagers kkkk. E tem também o Teen Top (Teenager Emoboy Emotion NexT generation Object Praise (WTF??).

  2. Fin K.L na vdd é só uma desculpa podre para chamar o grupo de “Rosa”…pq na pronuncia coreana fica Pinkul que significa “Rosa” (a cor msm hahah)

  3. Existem pérolas como:
    – (G)I-DLE/I-dle/YeojaAideul;
    – 2NE1;
    – IZ*ONE/As One/aijuwan (r.i.p.);
    – Bulletproof Boy Scout/BTS;
    – Seventeen com 13 membros;
    – Nine Muses quase nunca tendo 9 membros;
    E por aí vai. Falta bom senso, Coréia.

Os comentários estão desativados.