RECAP — Performances do Queendom (Round 3 – Fandora’s Box)

Eu sei que tinha prometido só atualizar o outro post das performances das units com essas performances mas a) O post ia ficar enorme e pesadíssimo para o meu computador conseguir processar e b) Posso milkar até a última gota desse programa fazendo um novo post, então vamos comentar agora as performances do “Fandora’s Box”, onde os grupos e Park Bom apresentavam músicas escolhidas por seus fãs que tem um puta mau gosto em alguns casos mas enfim.

(G)I-DLE – Say No (Nightmare Ver.)

A ideia foi muito boa, dessa vez tenho que dar o braço a torcer e falar que a ditadura a mão de ferro da Soyeon mandando e desmandando no que elas vão fazer rendeu algo bem legal dessa vez (Até mesmo elas performarem descalças se encaixou muito bem na apresentação mesmo com a Soyeon tentando se convencer de que algum tabu foi quebrado ali). Mas é como eu vi um povo comentando semana passada: Nem todas elas sustentaram bem esse conceito, o que acabou dando uma discrepância entre umas garotas que realmente pareciam invadir os nossos pesadelos (Soyeon, Yuqi e aquela cena da Soojin borrando o batom, basicamente) e outras que não emanaram energia nenhuma na performance. No geral, com a ideia que elas usaram, poderia ter sido ainda melhor e mais empolgante, mas ainda é uma boa apresentação e que funciona muito bem como número de abertura.

Mamamoo – I Miss You

Dentro do que elas se propuseram a fazer foi uma performance muito boa. Até que demorou pro Mamamoo abusar da boa vontade que o coreano médio tem com os vocais acima da média delas e performar um baladão com muita high note, e tudo funciona muito bem pra elas que passaram impecáveis numa apresentação bem emotiva e de fazer balançar as mãozinhas pra cima (Além de ser uma apresentação sem muitos riscos para um grupo que estava liderando esse terceiro round até o momento), então o nível de entretenimento dessa performance vai mais pela sua paciência em baladões coreanos e se elas foram ou não ofuscadas pelas apresentações mais pop desse round do que pela apresentação em si (Para mim não mereceram segurar a posição delas na frente do Lovelyz, mas era impossível elas perderem o Top 3 desse round de qualquer forma).

AOA Cream + Jimin – I’m Jelly Baby / T4SA / Puss

Um grande NÃO para essa ressurreição do AOA Cream. A música é ruim, não funciona ao vivo, a coreografia nova não compensa tanto assim e nem vou comentar o que aquele creme branco escorrendo atrás delas no telão lembrou. A parte da Jimin com banda e tudo foi mais interessante, por mais que ela não sirva roqueira realness como ela tentou fazer a rapper ainda consegue uma presença de palco bem melhor que as outras 3 anjinhas, mas eu não teria dividido em duas músicas (Especialmente por Puss ter ficado totalmente avulsa e usada exclusivamente pelo shock value da Jimin falando palavrão) e teria feito uma performance completa de Puss mesmo (Ninguém nem lembra que T4SA existe, supera isso mulher).

Oh My Girl – Twilight

Foi a melhor performance desse round, depois do esporro que tomaram no Round 1 elas realmente vieram pro jogo e estão dando suas vidas aí. A interpretação ficou muito boa, figurinos on point, amei a coreografia (Especialmente na parte final) e amei mais ainda a música (“Twilight” é a melhor b-side que já ouvi delas), mas se tem algo que não faz eu dizer que essa apresentação foi 10/10 foi esse break do rap/2º pré refrão que não combinou em nada com o resto da música (É até interessante assistindo junto com a performance mas completamente desnecessário ouvindo isoladamente). E vou achar muito injusto se o passe da YooA não melhorar depois desse round como máquina de dança coreana, de longe o grande destaque dessa rodada de apresentações.

Lovelyz – Cameo

Acho que essa é a primeira vez que tudo deu certo pro Lovelyz em uma apresentação no Queendom. A ideia de fazer uma performance de musical foi genial, a música combina muito bem com o tema batidissimo e estudantes apaixonadas pelo mesmo cara e que tomam no cu no final e, embora elas estivessem correndo disso até perceberem que não iriam muito longe com os farofões, não dá pra negar que elas sabem como fazer um aegyo açucarado acontecer (Principalmente a Kei, get that promo e faça seus closes fofos valerem a pena mulher). Pena que ficou meio tarde para elas depois de duas performances xoxas, mas feliz que finalmente elas emplacaram uma ótima apresentação que merecia fechar no Top 2 junto com o Oh My Girl.

Park Bom – Eyes, Nose, Lips

Sendo bem honesto achei completamente aleatório os fãs escolherem pra Bom uma música que nem dela é (Não sei se existe algum cover memorável dela com essa música ou algo assim, mas enfim). Como eu não gosto de nada de Eyes, Nose, Lips Não me julguem toda a apresentação foi meio meh pra mim mas, sei lá, assistir a Bom sendo fofa e ouvir o timbre dela me deixou mais manso na hora de criticar isso aqui. Acho que o que pesa mais nessas performances da Bom é que esse estilo dela num geral não tem mais tanto apelo com o público (Esse Queendom é um grande processo de adaptação pra Bom, já que mudou muita coisa nesses mais de 4 anos que ela ficou longe), mas essa foi a melhor apresentação dela até o momento (Nada que valesse algo além de mais um quinto lugar na conta mas de fato ela entregou uma performance legal na medida do possível), o único problema real foi a música mesmo.

No geral Oh My Girl e Lovelyz entregaram as melhores performances para mim, com Mamamoo, Idle e Bom entregando o que dava pra esperar delas e o AOA merecendo a última posição. No fim o ranking em conjunto dos 3 rounds foi esse:

https://twitter.com/gotme126/status/1187548642292436993

AOA merecia ter mais pontos pelo que fizeram nos 2 primeiros rounds, assim como Mamamoo merecia ter menos pontos pelas apresentações, mas enfim né. Ainda vai ter 15 mil pontos dados pelos rankings dos singles que elas lançaram ontem nos charts (Só acho que a mnet não estava contando com todo mundo flopando horrores nos charts) e 50 mil pontos da apresentação final, mas acho muito difícil a vitória não ir para Mamamoo ou Oh My Girl (Um desses grupos teria que surpreender muito para tirar essa vantagem que o Oh My Girl colocou até aqui), mas pelas músicas que elas lançaram, espero muitas performances promissoras na fase final que vai acontecer na próxima quinta feira.

6 comentários sobre “RECAP — Performances do Queendom (Round 3 – Fandora’s Box)

  1. AOA tomou no cu nesse terceiro round… e apesar delas terem sido injustiçadas nos desafios das units, não dá pra defender mesmo esse “Fandora Box” delas, mereceu o último lugar.

    Eu queria entender que fãs são esses que escolheram o single do AOA Cream, quando podiam escolher qualquer B-side dos EPs de Good Luck e Bingle Bangle que teria sido bem melhor (ou pegar um single velho, tipo Elvis ou o MARAVILHOSO Confused).

    Bom, fazer o que, pelo menos elas estão tendo visibilidade. Ajuda que elas não estão preocupadas em competir, né Jimin?

  2. Totalmente fora do assunto, MAS EU ESTOU EM CHOQUE, lembram da Lim Kim? A loira hipster que em 2014/2015 lançava uns indie pop tipo isso aqui? Ela era o auge do Asian mixtape
    https://youtu.be/CXPADwU05OQ

    ELA VOLTOU DO NADA COM A IMAGEM TODA REPAGINADA, e eu to muito passada com isso porque os novos trabalhos dela tão muito Gays pedantes cult que vão pro tecno e usam psicoativos… eu amei

    https://youtu.be/o5S3sPpkd8w

  3. Melhor apresentação da Bom no programa. Ela não teve que dançar e tinha um dançarino e um cenário legal. Ficou bonito. Só queria que ela melhorasse o vocal, mas a luta já dura anos.

    E por que ela escolheu Nose, Eyes, Lips? É uma música mó complicada…

  4. (G)I-dle pra mim foi ótimo. Gosto quando trazem essa aura dark, e ficou bem bonita a apresentação. Ainda acho que os raps da Soyeon sempre ficam meio avulsos, mas como é a “filha adotiva do dono da Cube”, impossível fugirem de dar spotlight pra gata.

    Mamamoo eu gostei da apresentação, não tenho muito saco pra baladão, mas a música tem um pouco mais de pulso, então da pra ouvir lindamente e se imaginar num busão, olhando a chuva se imaginando num clipe de superação kkkkkk.

    AOA foi pôdi, deveriam ter pegado a “aura” que a Jimin trouxe, e performado como uma “banda” de rockeirinhas suaves que só cantam, enquanto os machos tocam uma batera. E claro com alguma música mais legal do que Jelly Baby.

    Park Bom, eu gostei da música, a apresentação meio “teatral de R$ 20,00” ficou bonitinha, mas a bicha não aguenta mais cantar, para de forçar vocal mulher. O que mais me surpreende é a boneca ainda ter disposição de manter um aplique que bate no joelho, ta virando crente?

    Lovelyz ta tudo bonitinho, animadinho, mas ficou no “inho”. Aegyo básico pra mim não funciona. E tem uns visuais ali que tão tenebrosos, por Jah.

    OMG, eu amo essa música, tanto que no mini álbum que ela veio, ouvia mais Twilight do que o single principal. PORÉM, acho que erraram no conceito. Tem nada a ver a música com o estilinho dark que jogaram. Parece que escolheram o tema só por estar chegando o halloween ou pelo título da música ser “Crepúsculo”. O batidão que ela traz, deveriam ter feito um clima de buatchy homossexual, com roupas cheias de glitter, se acabando na pista, death drop, sissy that walk e socado uns boy padrãozinho pra se esfregar.

  5. Até agora me perguntando pq os “fãs” da Bom não sugeriram pra ela cantar Don’t Cry.

    E o que dizer dos ELVIS que sugeriram essa porcaria pra elas cantarem? Deveriam ter pedido pra elas cantarem 10 Seconds, já que não é uma música que exige vocais poderosos e daria tranquilamente pra cremosas cantarem sozinhas (já que o rap da Jimim nessa música é de tipo 5 segundos)

    • Sim, sem falar que 10 Seconds é um HINO!! Melhor que muito single de vários girlgroups por aí (incluindo o próprio AOA).

      AOA Cream foi o pior erro na existência do AOA. A intenção de dar destaque pras integrantes mais flopadas foi boa, mas tentar dar destaque pra elas com um single ruim não adianta nada.

Os comentários estão desativados.