Finalmente eu consigo gritar “HINO!” para um single da Taeyeon com “Spark”

Eu não sou lá muito fã da carreira solo da Taeyeon. Embora ela não tenha muitos singles ruins e eu ache o “My Voice” um álbum realmente legal, ela também não tem muita coisa que eu adore no material promocional fora do SNSD/TaeTiSeo/Oh!GG. No geral eu acho ela muito mais interessante existindo como celebridade do que com seus singles solo, então eu ter curtido de verdade “Spark” já é um grande avanço dela na minha playlist:

Algo nessa música me soa muito familiar. Não sei o que é, mas é como se eu já tivesse ouvido essa música tocando incessantemente na rádio há uns anos atrás e Taeyeon resolveu reviver isso em 2019, o que não é ruim já que me traz um sentimento prazeroso em ouvir. Outra coisa que gostei é que o vocal dela não me incomoda no refrão, que eu esperava que fosse mais explosivo ouvindo num primeiro momento mas ainda assim combinou muito com a energia da música. Agora algo que não combinou pra mim foi o fato de ter uma coreografia já que essa música não me soa tão dançante assim com exceção do pós refrão com as palmas e tal. Por um lado eu acho até legal que tira parte da imagem que ela tem comigo como cantora de baladão, só acho que “Spark” não era a melhor música pra isso. Mas nada que afete a minha preferência pela música, a melhor coisa que a Taeyeon lançou como single em um bom tempo.

Eu tenho uma ideia muito fixa da Taeyeon sendo aquelas cantoras que adoram investir num baladão com vocais acima da média e tenta te impressionar pelo alcance que ela possui, no máximo variando para um pop/rock, então essa mudança de ares com “Spark” foi bem interessante. E diferente de outras tentativas dela fugir dessa ideia, aqui realmente veio um resultado que me dá vontade de ouvir de novo e de novo e também algo que combinou muito bem com a Taeyeon sem forçar muito do que a gente espera dela. É como se fosse algo novo na vida da cantora mas que, ao mesmo tempo, soa como se ela tivesse fazendo músicas como “Spark” desde o início da carreira e já fosse especialista nesse tipo de som.

4 comentários sobre “Finalmente eu consigo gritar “HINO!” para um single da Taeyeon com “Spark”

  1. Sou suspeito pra falar, pq sou muito cadelinha da Tae.
    Mas amei o álbum, tem umas 7 ou 8 músicas que eu gostei. Destaque, logicamente, pra Spark e pra maravilhosa Love You Like Crazy (imaginei super um MV com a bicha se esquelando no meio de uma casa toda destruída por um furacão, com um piano pegando fogo, com vento, close, gritaria)
    Spark eu achei uma delicinha, o MV ta bonito (acho que poderia ser muito MAIS, principalmente do meio ao fim, que parece estagnado, tinha oportunidade de crescer visualmente)
    Gosto da carreira da Taeyeon, pq parece que ela se adapta em vários estilos e conceitos, apesar do vozerão de balada, ela migra bem pra várias vertentes.

    • P.S: adorei Blue, mas fiquei esperando a música explodir lá pro final, e não… Uma pena, queria a gritaria acontecendo, mas ainda gostei da música.

  2. Eu amei forte essa música mesmo tendo essa sensação de que poderia ser algo melhor trabalhado. Mas dá essa sensação de que é o que a gente pode esperar da Tae e que ela entrega com maestria, mesmo. E quanto à familiaridade, achei essa música super relatable com Counting Stars do OneRepublic.

  3. Acho q no refrão e no final da música ela podia soltar os vocais mais um pouco (tipo as músicas da Ailee), mas já foi um avanço.

    E, olha, tem uns trecos bem legais no álbum. Amei.

Os comentários estão desativados.