IU solta qualquer coisa para os coreanos ouvirem e consegue mais um smash hit com “Love Poem”

Assim como a Taeyeon, IU também adiou o seu comeback devido aos recentes acontecimentos. Seu quinto mini álbum que era pra ser lançado no dia 1° foi adiado para o dia 18, e ao invés disso foi lançada a pré-release de mesmo nome (Que era pra ser lançada no dia 28 de outubro). E ela lançou essa música como quem não quisesse nada: Não teve MV, mal rolaram teasers e nem teve muito buzz, ela só foi lá e falou “Ok, hora de botar minha música nos portais e os coreanos que lutem para me colocarem no #1”:

Talvez você tenha pensado quando ela soltou a música desse jeito “Ah não, a bicha fez esse lançamento totalmente obscuríssimo e aleatório e ainda é um pré-release, ela não vai hitar tanto assim”, mas então…

kkkkkkkkkk Para se ter noção ela já estava no #1 diário do Melon com apenas 6 horas de contagem, e tudo issso com uma pré-release. Se a IU precisava de algo pra mostrar que não precisa sair de casa nem pra gravar um vídeo, tá aí a resposta.

Pra ser justo, “Love Poem” é aquela baladona .poderosa que coreano ama ouvir, começa no piano simples e de forma mais intimista, aí a banda vai entrando na música que vai crescendo e crescendo até ficar algo mais grandioso como qualquer bandinha de rock coreano poderia fazer (Super imagino DAY6 lançando essa música ou fazendo feat.). Por um lado é uma baladona classuda e agradável de ouvir, mas por outro eu achei a primeira metade muito chata e carregada até chegar a segunda metade mais forte. No fim acho que a segunda metade faz valer a música inteira, mas tá longe de ser a minha baladinha favorita dela. Mas se a baladinha não bateu tanto comigo, o teaser de “The Visitor” ainda deixa minhas expectativas lá no alto.

O violão marcadíssimo na música e essa interpretação mais sensual (Na medida do possível pra IU), adorei. E ver a IU mexendo a mão no meio do mato foi algo mágico e quero repetir sempre. Como ainda faltam 2 semanas pro álbum acredito que essa “The Visitor” não seja o single oficial e teasers de outras músicas ainda virão, mas esse trecho já me deixou mais feliz e, com sorte, ainda rola uma faixa pop para bater de frente com a lendária Jam Jam.

2 comentários sobre “IU solta qualquer coisa para os coreanos ouvirem e consegue mais um smash hit com “Love Poem”

  1. Poderosa e glamurosa a IU, hein? Praticamente uma rainha do funk.

    Esses dias eu fiquei pensando: quem é a grande diva do k-pop? No Japão, temos a Namie Amuro (que mesmo aposentada ainda faz barulho); em Taiwan (e meio que no mercado chinês em geral), a Jolin Tsai; nos EUA, a Beyoncé; no Brasil, iVelcro Sangalo (não, Anitta, não é você)…

    Mas e na Coreia do Sul, a quem caberia esse título? IU? BoA? Sunmi? Ailee? Park Ji-yoon? Ou o mercado lá é tão volátil que quem tá no topo hoje nesse exato momento já vai pro fundo do poço ainda hoje no fim da tarde?

Os comentários estão desativados.