Simon Cowell quer destruir as bandinhas de K-pop para fazer algum grupo de “UK-Pop” acontecer

Simon Cowell, o cara por trás das franquias “The X Factor” e “Got Talent”, anunciou no conforto de seu sofá e com um cachorro do lado meio que cagando pra tudo isso, um novo programa chamado “The X Factor: The Band”, onde ele quer criar um boygroup ou girlgroup que, pela especificidade do discurso, pretende derrubar os grupos de K-pop que estão fazendo sucesso no ocidente para fazer o “UK-Pop” ser grande de novo:

Partindo do princípio de que ele só tá chamando essa palhaçada de “UK-Pop” por se tratar de querer criar um act pop britânico (Lembram de quando uns grupos de fãs de K-pop queriam fazer o “B-pop” acontecer por aqui? É mais ou menos essa a ideia), esse “UK-Pop” sequer está morto já que, bem, Adele e Ed Sheeran (E Little Mix, em menor escala) são britânicos né. Masok, vamos contextualizar melhor isso e colocar a ideia de que ele quer a) criar uma nova mania adolescente que não envolva coreanos ou outros asiáticos cantando pop em coreano, afinal o Reino Unido já desovou coisas como Spice Girls e One Direction e ele quer porque quer um novo grupo de adolescentes que assinam qualquer contrato em busca de um sonho enchendo o cu dele de dinheiro e b) Deixar kpopper puto com o afronte (E ele conseguiu, vendo pelas respostas desse tweet e alguns outros tweets sobre esse assunto), o que gera marketing gratuito para esse novo programa.

Muda uma frase ou outra e esse discurso fica igual ao Lee Soo Man promovendo alguma coisa da SM que ele jura que vai revolucionar a música pop. E o resultado a gente já sabe né: Promove algo como se fosse reinventar a roda > Lança umas músicas meia boca > Recepção morna por parte do público > Tira um monte de truque pra correr atrás do prejuízo. Mas diferente do Lee Soo Man que faz de tudo para seus nomes acontecerem, o Simon já engaveta seus funcionários no primeiro flop, então vamos ver se ele tem culhões pra sustentar esse discurso, pelo menos (Mas o timing dele tá ótimo, afinal o BTS deve começar a esfarelar pro exército ano que vem e, até onde sei, eles não costumam promover como grupo sem todos os integrantes).

7 comentários sobre “Simon Cowell quer destruir as bandinhas de K-pop para fazer algum grupo de “UK-Pop” acontecer

  1. kkkkkkkkk eu imagino o surto que os capopeiros devem estar dando no twitter.
    O pior disso tudo é ver um velho tentando hitar comprando discussão com adolescentes mimados, o nível do buraco que o mercado fonográfico ta se enfiando.

  2. Esses sucessos monstruosos acontecem pq acontecem, e n por um grande plano de imitar n sei quem. Pro bem ou pro mal, Backstreet Boys, One Direction, BTS, etc não nasceram para ser o próximo X; eles só foram. Tá aí o Super M como prova.

    • Exato. Até existem casos em que uma fórmula funcionou (vide o empresário dos Backstreet Boys criando o NSYNC e conseguindo dois grupos de sucesso enorme, um a nível mundial e o outro dominando os EUA), mas esses casos são a exceção, não a regra.

      Prova disso é que o empresário das Spice Girls sempre se gabou pelo sucesso delas, atribuiu o declínio do grupo ao fato dele ter sido demitido na época… mas ele nunca conseguiu lançar outro grupo que chegasse nem perto das conquistas delas. Irônico, não?

  3. Lembrando que Simon Cowell teve a oportunidade de empresariar as SPICE GIRLS antes delas ficarem famosas, recusou e tomou no cu quando elas estouraram (às vezes eu me pergunto se o pessoal nascido de 2000 em diante tem noção do tamanho das Spice Girls nos anos 90… imagino a surpresa deles sempre que “essas velhas flopadas aí” resolvem se reunir e esgotam ingressos em segundos).

    Quer dizer, se a ideia é fazer o UK-pop conquistar o mundo, estamos olhando pra pessoa errada.

  4. eu consigo imaginar que isso vai durar quase nada né pq o the x factory Uk ta na crise de audiençia e nem os ganhadores tão lançando nd de relevante no Uk
    Acho que ele so ta querendo ter um nome relevante na gravadora de nv agora que as mixturinhas sairam e nd relevante sai dos realty dele atualmente

Os comentários estão desativados.