Para o desgosto da Moonbyul, Mamamoo faz seu comeback com a dançante “Hip”

Depois de vencerem o Queendom e ganharem um show que será transmitido pela MNET assim que a empresa conseguir responder todas as acusações de manipulação de votos envolvendo seus reality shows, Mamamoo não deixou o buzz cair e está de volta com seu 2º álbum “Reality in BLACK”. Para promover o comeback elas escolheram a faixa “HIP”, e quem assistiu o Queendom sabe que essa é uma forma bem de leve de sacanear um pouco a Moonbyul:

Há mais ou menos 1 mês, nos ensaios para a apresentação da unit de dança no programa, Moonbyul disse que não gostava de “Hip Dance” (Rebolar) e topava fazer de tudo menos isso. Pois bem, hoje as gatinhas do Mamamoo foram lá e lançaram uma faixa dance de nome “Hip”, e eu tenho certeza que ela fez essa expressão no 1º dia que viu essa música e antes de ver que era só uma piadinha de leve com seus quadris que não mentem dançam.

y2mate.com - mv_mamamoo_hip_KhTeiaCezwM_1080p_1.gif

O jeito que o Mamamoo tem de fazer piada umas com as outras e transformar em música, sabe… É bem legal. Nem sempre isso resulta em músicas legais, mas é divertido ver um grupo que se diverte e tem um certo diferencial em sua discografia. Além disso esse é o single que mais destacou a Moonbyul em um bom tempo de Mamamoo (Se não for o single em que mais hyparam a rapper no grupo), então foi por uma boa causa. “HIP” também é um grande compilado de cenas onde elas pegam coisas que já foram criticadas na internet e transformam em conteúdo para um Music Video, sendo basicamente a versão coreana de Ugly Beauty da Jolin Tsai (Mas sem a crítica social foda). Meu único ponto é que acho que foram personagens para um vídeo de 3 minutos, então tem umas cenas que ficam difíceis de entender o contexto se você não acompanha fielmente o grupo, mas qualquer coisa acho que alguma fanbase delas vai ter muito prazer em explicar.

A música foi outra coisa que adorei, mas fiquei pensando aqui com meus botões que ela mais parece follow up daquele solo icônico da Hwasa ao invés de uma música do Mamamoo. Não me incomoda pois não tenho nada pra reclamar de fato, gosto do refrão e curti que é um single que não se escora nos vocais potentes das integrantes, Moonbyul segurou o tranco e brilhou na música e soa bem diferente do que o grupo completo vinha lançando, ao mesmo tempo que soa como algo que só o Mamamoo faria com propriedade. “HIP” Tá no meu Top 3 dos singles do Mamamoo junto com Starry Night e Decalcomanie, sendo que elas aparentemente nunca superarão a segunda música citada mas olha só, já é a melhor música delas como grupo esse ano então estão de parabéns por segurarem a coroa que o Queendom deu pra elas.

“HIP” funciona bem como um single bem espertinho do Mamamoo e fica melhor ainda quando elas conseguem aliar essa coisa cômica e debochada com elas mesmas a um instrumental ótimo, o que resulta em uma ótima música. É uma pena que elas se mostraram tímidas demais na hora de interagir com outras pessoas pois dariam ótimas MCs de variety show se conseguissem transmitir esse perfil de comediantes para a TV. Pelo menos na música elas seguem servindo muito bem, e dessa vez fizeram um de seus melhores singles até aqui.

6 comentários sobre “Para o desgosto da Moonbyul, Mamamoo faz seu comeback com a dançante “Hip”

  1. achei o melhor treco delas desde a maravilhosa starry night. eu senti uma vibe mais hip hop old school (me corrija se eu estiver errado) que nem em taller than you. só tenho uma certa ~relutância~ em ouvir as bsides do álbum pois eu geralmente acho elas um sonífero.

  2. Também achei muitos personagens pra pouco tempo de mv, mas pelo que li da explicação da RBW é só o começo de mais um projeto como o anterior, antes eram 4 cores 4 estações, agora são 4 universos que vão ser trabalhados nos futuros comebacks.

  3. Eu gostei bastante. Elas finalmente trouxeram uma coreografia que dá pra gritar e chamar de hino.

    Só achei a Solar bem feinha naquela parte blackpink.

  4. Não gostei da musica, achei repetitiva demais pro meu gosto. Porém o clipe está lindo.

  5. Quem diria, enquanto trocentas mulheres tentam pegar carona no visual da Arlequina no Esquadrão Suicida, Solar choca e aposta no Duas-Caras concept… e acerta!

    Sobre essa história da próxima fase delas retratar quatro universos, não é exatamente um conceito novo no k-pop, mas com o EXO tendo abandonado ele há anos e o LOONA sendo esquecido pela BBC no churrasco, elas poderão ter esse conceito exclusivamente pra elas. Sorte.

Os comentários estão desativados.