Red Velvet entrega o melhor single delas no ano com “Psycho”, e isso ainda não foi o suficiente

A essa altura do campeonato já foi uma vitória Red Velvet lançar o final de sua trilogia de álbuns (Que acabou virando o LOVE again coreano nisso de juntar dois EPs e relançar em um único álbum, porra SM), e isso ser lançado no dia 23 de dezembro acaba sendo uma boa forma de preencher pauta já que todo mundo tá ocupado com festival de fim de ano/e ou single de inverno que ninguém se importa, então quando saiu “Psycho” saiu eu me animei nos 30 segundos iniciais e depois fui achando tudo, mais uma vez, bem OK:

Tudo bem que depois da aberração que foi Zimzalabim e daquela Umpah Umpah que só é ótima se comparada com Zimzalabim, Psycho acaba se destacando como o single bom dessa trilogia (E desse ano) delas. Lado Velvet em evidência, quem ama “Bad Boy” (Outra música delas que acho bem OK mas vocês rasgam uma seda então né…) deve amar esse comeback e tudo mais mas LET’S BE REAL: Elas já entregaram coisa muito melhor, e já entregaram coisa muito pior também. Mas coisas que sempre davam vontade de comentar e aclamar (Ou descer o cacete), e “Psycho” fica naquela linha de eu achar que é uma boa faixa mas não me dá muita vontade de falar o que eu acho boa nela (Poderia resumir com o famoso “agradável porém esquecível” mas podemos render mais que isso né).

Do 2019 do Red Velvet eu curti muito a ideia da trilogia e de montar tudo como um grande festival para ser o ano do Red Velvet e etc., mas meio que para por aí. Se “Psycho” fosse o pior single do festival ao invés do melhor, a gente teria mais um ano imbatível do Red Velvet mostrando pra concorrência a qualidade que elas tem. Mas não foi assim e esse comeback desce pra mim como um prêmio de consolação por não ter largado a mão desse grupo em um 2019 que, se a deusa e o sacrifício do f(x) permitir, vai ser completamente ofuscado por um 2020 bem melhor (Aí a SM vai lá e debuta aquele novo girlgroup prometido há anos e joga o Red Velvet na vala que o f(x) desocupou).

13 comentários sobre “Red Velvet entrega o melhor single delas no ano com “Psycho”, e isso ainda não foi o suficiente

  1. Na verdade, esse festival do Red Velvet foi uma versão adaptada daquilo que o Shinee fez com seus EPs antes dos manos se apostarem.

    Não me surpreende se isso começar a virar tendência com os artistas da SM.

    • pode soar tongo E NA REAL É (pelo menos da minha parte), mas chocadíssima que eles aposentaram (mas depois dos últimos anos sinceramente………)

        • desta configuração, de três estarem no exército SABIA, só que >>eu<< acredito que se aposentam depois que retornarem……tô acompanhando pelas coxas desde 2014, mas pelo que me lembre dos machos só falta acredito que o 2PM desfarelar, pode ser que continuem PRA QUÊ ou se torne um shinhwa da vida né, mas ninguém quer isso HAHAHAHHAHAHA, já é um delírio coletivo ambos ainda estarem ''vivos''

          • Você está acompanhando pelas coxas mesmo, shinee está no exército. Devem ralar da SM quando o contrato acabar, mas se aposentar não vão.
            BG entram em hiatus e voltam, não é igual ao snsd que deu disband.

  2. na real eu curti 0 este single MISERICÓRDIA depois desta doida (eu) falar isso irão vender total de nada, mas porra SM melhora os singles aí vai……..

  3. Essa trilogia está a cara do que o Girls in the park fizeram em 2018/2019. Até mesmo o tema, não me espanto se falarem que a SM copiou das flopinhas desconhecidas. A música tá muito méh igual a Bad Boy, mas não lançando outra zimzalabomba está perfeito. A SM não vem acertando nada pra elas desde 2017, então não esperava nada de qualidade. Pelo menos a roupa e a estética está bonita, o suficiente para os fãs dizerem que foi o maior ato do ano.

    • SIM, a sm é praticamente impossível darem disband (de anunciar mesmo) ou machos darem disband de modo geral a menos que não seja do primeiro escalão, aí é facinho e bla³ , mas poxa uma hora tem que restar quase nada da 2 pra assim, começar em massa acontecer com a 3 e o ciclo se repetindo (e não eu não desejei nada de mal pros machos aí lol)

  4. Pra mim Psycho é uma das músicas mais medianas do grupo pra mim. Não vou dizer ruim porque escuto uma vez perdida_ e porque tenho um amigo que quando fica bêbado tenta fazer as partes da Wendy_
    Diferente de Bad Boy que passo longe.
    Eu sinto que esse conceito não combinou tanto com o grupo, o visual tá lindo, mas eu vejo o Blackpink nessas roupas mas não as RV. A música não ficou legal em coreano, ouvi a demo em versão em inglês e ficou bem melhor.
    E é impressão minha ou a Wendy e Seulgi agora estão cantando cada vez mais alto? As partes delas cantando antes do refrão são de cortar o coração e fechar os olhos de tristeza. O ponto chave das músicas é quando elas chegavam pra dar aquela coisa suave e sustentar o vocal.
    Mas foi o maior boom delas em 2019 e pelo que vejo a SM só vai seguir essa linha com elas. A única coisa que gostei do fechamento do álbum_ ranço que não fizeram ao menos um mini álbum com outras músicas_ foi a b-side In & Out que é bem cara de musiquinha pop dos anos 2000 e escuto até hoje na pandemia.
    Meu veredito final é, pra um grupo que lançou Dumb, Russian Roulette e Peek a Boo, essa Psycho é uma das rasteiras que o grupo levou, na boa.

  5. Rindo de nervoso com o último parágrafo, espero não ter que alterar meu nick brevemente.

Os comentários estão desativados.