Então é natal, época em que trocamos presentes, montamos árvores de plástico com enfeites de plástico, nos alimentamos como se não houvesse amanhã e não esquecemos do mais importante: Fazer a roda do capitalismo girar pra pagar os prejus durante o ano. Muitas páginas, sites, youtubers e criadores de conteúdo aproveitam para fazer sorteios, dar presentes e etc. com a desculpa de ser natal e aumentar o seu alcance obrigando as pessoas a seguirem os mesmos se quiserem ganhar um chaveiro ou uma caneca feita em qualquer gráfica de esquina, mas as menos salariadas se viram com o que podem. E é nesse espírito de presentes feitos na mão que eu estou aqui dando o meu presente de natal pra vocês: Uma lista com as músicas mais pau mole de 2019.
Os critérios para entrar nessa lista são:
- Músicas lançadas em 2019 e que, preferencialmente, se tornaram singles (Tem um álbum inteiro no fim do post mas é porque não deu pra evitar, entende);
- Não precisam ser músicas necessariamente ruins, mas sim músicas que me broxaram muito ouvindo;
- Só posso botar nesse post músicas que eu ouvi. Não posso botar qualquer porcaria que o Stray Kids possa ter lançado esse ano, por exemplo, se eu sequer lembro o que é um Stray Kids, mas vocês podem deixar seus exemplos de músicas pau mole nos comentários;
- Tudo aqui não passa de opinião pessoal feita por um fã véio e amargo e não precisa ser levado pro pessoal, mas se quiserem levar pro pessoal e compartilhar em alguma panelinha de facebook pode fazer isso e ajudar com o tráfico de visualizações do blog;
- Se vocês acharem que eu peguei pesado em algum momento QUE BOM pois a intenção é esculachar mesmo, vocês que lutem se ficarem ofendidos.
Com tudo explicado, vamos ao primeiro (mini) listão de 2019 desse blog:
Ailee – Room Shaker
Acredito que dá pra contar nos dedos as pessoas que ainda lembram que a Ailee voltou pro K-pop esse ano (!) com um full album (!!!), mas não dá pra culpar ninguém quando a) A YMC não fez questão de promover esse álbum já que a Ailee saiu da empresa no dia seguinte praticamente e b) ela usou essa música chupadíssima de alguma demo que o Teddy descartou do BLACKPINK. Temos que dar crédito pra Ailee por ter visão de mercado e saber o que o fã médio de K-pop anda consumindo, mas ninguém está aqui pra ouvir a Ailee cantando uma música dessas.
AKMU – How can I love the heartbreak, you’re the one I love
Olha, eu tentei muito gostar dessa aqui. Sério, muito mesmo. Não queria admitir que achei essa música uma chatice sem tamanho, mas a real é que, depois de 2 anos e um álbum engavetado da Suhyun, não faz o menor sentido eles botarem uma baladinha carregadíssima de quase 5 minutos que parece durar 5 horas como title track de um full album. Nem Ayumi Hamasaki sustenta uma música desse tamanho hoje em dia (Nem música ela tá lançando direito, aliás), mas a YG precisava limpar a barra e garantir um hit na Coreia depois de tanto escândalo né.
Somi – Birthday
Conhecem Weki Meki? Lembram de tudo que dava errado (E ainda dá) nas músicas do Weki Meki? Aparentemente o Teddy gostou tanto que resolveu juntar tudo isso pro debut insosso da Somi que, de alguma forna, deve ser o vídeo solo mais visto do ano. Por essas e outras que a YG gosta de fazer a fanbase de idiota.
EXO-SC – What a Life
O ano do EXO foi fraquíssimo mas “What a Life” chega a ser ofensivo de tão broxante. Existe um motivo para o EXO não ser um grupo conhecido por rap, swag e YOLO, e assistindo esse debut vocês já descobrem esse motivo.
BoA – Feedback
BoA foi outra que teve um ano fraquíssimo (Especialmente levando em conta que ela matou tudo e todos em 2018), mas eu não lembro de quando a cantora lançou algo tão avulso quanto “Feedback”. Não é uma música ruim mas minha filha, tu sai de uma caminhada de cabeça pra baixo para introduzir WOMAN para lançar essa água de chuca e jurou que ia acontecer???
Hyolyn – youknowbetter
Hoje em dia eu até curto pacificamente essa música, mas é mais ou menos o mesmo problema que rolou com a Ailee de não fazer muito sentido ela lançando esse tipo de sofrência tentando ser intimista e deixar como única MÚSICA lançada esse ano. A essa altura era para eu estar rebolando safadamente em cima de um bop de verão da Hyolyn e ela simplesmente cagou pras minhas necessidades enquanto gay.
ATEEZ – Wonderland
Um dia desses eu estava me perguntando sobre esse ATEEZ e por que raios eles tinham tanta hype no meio da fanbase. Então eu fui ouvir essa música deles como quem não quer nada e minha nossa senhora que troço horroroso. Mas é o tipo de coisa que a fanbase adora engolir sem critério nenhum, então não seria surpresa se a fanbase me desse esse desgosto de vingar esses moleques no período em que BTS ir pro exército e precisarem de algum grupo pra preencher esse vazio.
KARD – Dumb Litty
Eles mudarem a imagem/som saturadinho foi um passo pra frente, mas essa música me fez ter saudade da época em que eles lançavam o mesmo tropical house/dancehall a cada 6 meses e isso significa 666 passos pra trás.
SuperM – Jopping
Chega a ser indescritível de tão broxante que é essa aqui.
Red Velvet – Zimzalabim
Acredito que o Lunei devia parar de fingir que essa música é boa e aceitar a realidade mas né, essa quenga já fez questão de botar essa música no Top 100 dele então vai ficar pra sempre no histórico (A não ser que ele resolva apagar o blog de novo).
CLC – No
Outra música que a fanbase devia parar de fingir que é um hino para o próprio bem deles, e agora que a Sorn está sendo cancelada por ser racista em algum canto aí essa missão deve ficar mais fácil.
Pentagon – Humph!
Eu tenho certeza que o Giriboy achou essa produção dele horrorosa e, ao invés de lançar por conta própria, repassou para o primeiro boygroup desesperado em ter uma Love Scenario no catálogo. E é claro que a Cube pegou essa demo para o Pentagon provar que eles conseguem se virar sem o namorado da Hyuna, mas tudo só acabou sendo uma merda constrangedora em vários níveis.
AKB48 – Sustainable
AKB48 resolveu reviver os tempos de ouro delas na cena idol japonesa como se não fosse a época que fez o grupo ser o mais odiado dentro da fanbase de J-pop pelo baixissimo aproveitamento do grupo e o fato delas venderem 1 milhão de cópias por cada single horrível. Eu falo isso mas eu nem sou o maior hater das músicas delas, adoro algumas músicas mais tosconas delas e Koisuru Fortune Cookie consegue ser uma das melhores músicas do J-pop na década, só que essa “Sustainable” só pegou tudo de pior no grupo e embalou tudo num único pacote.
AI – Baby You Can Cry
A AI deve ser muito amiga da Namie Amuro, pois só isso justifica a Namie ter liberado um dos maiores clássicos da carreira dela pra AI transformar nessa coisa meia bomba aí. E olha que eu gosto de Baby You Can Cry mas pfvr, é muito mais lucrativo ouvir “Baby Don’t Cry” por 2 horas em loop do que isso aí.
Sayumi Michishige – OK! Ikimakucchae
Que Loneliness Tokyo seria uma grande exceção na discografia da Sayumi Michishige eu não tinha dúvida, a safada adora pagar de fofinha e faz álbuns projetados para musicais em que os véios de guerra que a acompanham e adoram ela ver pagar de fofinha no auge dos seus 30 anos. Mas nada me preparou para uma bomba tão pavorosa quanto essa música.
Koda Kumi – Summer Time
re(CORD) é mais um álbum em que Koda Kumi me acerta com uma ou duas músicas realmente legais e umas 10 faixas feitas no automático que eu curto por ser a Koda Kumi lançando (Qualquer dia desses rola um reviewzão), mas dessa vez ela resolveu lançar praticamente o álbum todo como single e fez essa experiência ser algo do tipo “Vamos amar/odiar essa safada uma música por vez durante 3 meses”. Nisso entra Summer Time, 2º single do projeto que é até legal mas qual é, conhecemos o histórico de singles de verão da Kumi e essa música passa longe de ter alguma relevância pra ela.
Matsui Jurina – Privacy
Pra encerrar o post fiquem com o ÁLBUM solo da Matsui Jurina que, de alguma forma, conseguiu ser uma das coisas mais letárgicas que eu já ouvi em anos ouvindo J-pop.
sou quenga mesmo
Putz, pegou a pior bomba do ATEEZ para conhecer o grupo.
é um crime inafiançável colocar QUALQUER coisa que o clc lançou no ano nesse post
Zimzalabim sera reconhecida como um clássico daqui três anos
minha filha eu sou Reveluv DOENTE e não consegui engolir essa musica
mas de modo geral acho que a/o operaluv não mentiu…..pq tem um MONTE de música do final da 2 geração que era/é HORROROSA e geral grita hino
mano eu sempre confundi o ateez aí com o a.c.e HAHAHHAHAHAH sim atestado chapada
CARAI EU NÃO PODIA CONCORDAR MAIS CONTIGO sobre esse álbum da Jurina. Eu tinha muita expectativa por ser a Jurina, mas conseguiu ser uma bosta colossal. Até a capa feita no PicsArt é horrível.
Bom vamos lá, eu gostei de metade das musicas da lista(Room Shaker no começo eu tinha essa mesma opinião mais depois eu já tava rebolando o cu pela casa ao som dessa maravilha, Birthday e uma bomba mas e uma bomba carismática) Hyolyn decepcionou mesmo esse ano mas vamos concordar que ela ta meio flopada na coreia então ela deve ta guardando dinheiro, a Koda pra mim morreu em Bon Voyage e prefiro fingir que tudo que ela veem lançando ultimamente não existe.
Me doi muito como Reveluv mas concordo com Zimzalabim e olha que eu já engoli muita bomba lançada pelo Red Velvet.
Sem comentários pelo desserviço da Jurina com os gays
Nem eu que sou jumping BoA consegui gostar dos singles desse ano
Lunei reizinho que reconhece o quanto Zimzalabim é toscamente maravillosa
[…] MV extremamente perfeito, um dance break de rave para fritar o cérebro, deixando até o Dougie bem “WTF eu acabei de ouvir?” e chamando essa perfeição de música pau mole, mas é aquilo, somos todos kpopeiros e nosso gosto já é duvidoso começando por […]
Machucou o pouquinho o ego, mais estou tentando evoluir pq gostei da sinceridade do autor o que falta em blogs que falam de Kpop. O povo tem medo das fanbases.
[…] imagino que muitos não gostarão da música, alguns vão querer atrair atenção da fanbase porque não entendeu o conceito (Deu certo, porque os Cheshire caíram matando em cima do Dougie), outros vão surtar e outros vão […]