Esse grupo de 7 integrantes humilhou os haters lançando o hino “Black Swan”

K-pop é sempre uma caixinha de surpresas. né. Num dia você está lá odiando os lançamentos e essa pegada mais fofa que um grupo adota para um lançamento, você perde todo aquele hype pelo grupo e fica torcendo para entregar um hino que abale a estrutura da Coreia com tamanha magnificência e iconicidade… Até que *BOOM*, essa transformação acontece e você deita de novo para o grupo como se fosse a coisa mais lendária da música pop. E foi isso que o Rainbow fez em 2015 com “Black Swan”:

Antes de “Black Swan”, o Rainbow tinha lançado seu primeiro full album coreano em 2 partes, e sabe-se lá por qual motivo elas abdicaram da imagem e som girl crush que até vinha dando certo pro grupo para apostar em aegyo pesado com “Tell Me Tell Me” e “Sunshine”, e além de não ter nada a ver com o que o Rainbow vinha construindo, as músicas em si são fraquíssimas (Aceito calmamente “Tell Me Tell Me” e “Sunshine” mas é ofensivo até hoje o Rainbow ter topado colocar isso no catálogo de singles delas). Como elas passaram 2013 inteiro promovendo essa pataquada e não lançaram nada em 2014, foram 2 anos perdendo qualquer interesse no que o Rainbow poderia lançar e só uma repaginada poderia fazer o grupo vingar nas minhas playlists de novo.

Daí que, em fevereiro de 2015, elas me surgem com a refinadíssima “Black Swan”, popzão sensual feito para grandes gostosas sensuais do início ao fim. No início você pode até estranhar a batida mais lenta e simples, mas a música vai crescendo, ganhando elementos e um ritmo próprio enquanto as meninas ficam intercalando gemidos e sussurros a cada 15 segundos. O segundo refrão é maravilhoso e o break de rap é curtinho porém funciona muito bem na faixa. O vídeo em preto e branco, embora mais pareça uma forma de mascarar low budget (Naquela época KARA já estava em queda livre na Coreia e a principal renda da DSP eram os variety shows que a Youngji batia ponto), também combina com a música e com a sensualidade das garotas (Jaekyung tá killing it e servindo mais do que tudo), então o pacote completo entregou um single muito forte, facilmente um dos melhores de 2015 e que envelhece como vinho, já que a cada ouvida ela fica mais gostosa.

Acredito que, se não existisse a fase aegyo e o Rainbow tivesse voltado direto com Black Swan depois de To Me/Sweet Dream, o público seria mais fiel com elas e teriam mais longevidade como segundo grupo da DSP (Ou uma frequência de lançamentos maior, já que elas conseguiram durar os 7 anos padrão na empresa), mas “Black Swan” foi uma virada de sonoridade e imagem interessante pro Rainbow. O grupo apostou na sofisticação, sem batidões mais pesados e etc., e conseguiu um efeito, na época e nas condições do Rainbow, impressionante. É uma pena que a Coreia não engoliu e “Black Swan” flopou gostoso por lá, mas valeu a tentativa.

Ah sim, hoje um outro grupo, um tal de BTS (Não sei se vocês conhecem), também lançou a sua “Black Swan” como pré-lançamento do seu novo álbum “Map Of The Soul: 7”.

A música me lembra qualquer trap que qualquer rapper americano lançaria (Ou qualquer trapper brasileiro metido a rapper americano lançaria, o que torna tudo um pouco pior), e isso não é uma boa coisa pra mim. Eu não vou ficar repetindo a mesma história de “americanização” no som do BTS e etc., até porque não é algo ruim e faz muito sentido pra eles irem por esse caminho mais Worldwide uma vez que devem lucrar muito mais nesse estilo, só não faz muito pela minha playlist mesmo. E vi que tem um vídeo também mas são quase 6 minutos e não estou com saúde pra ver isso, foi mal. No mais vão ler o post do Lunei que está bem mais divertido e com um potencial de entretenimento nos comentários maior também.

16 comentários sobre “Esse grupo de 7 integrantes humilhou os haters lançando o hino “Black Swan”

    • Juro por deus que faz cinco minutos que tô rindo disso sem PARAR HAUABAUHAUAHUAAHUAHAUAGA

      btw AMEI o merchan pra rainbow as gatas merecem

      agora sobre o grupo lá não vi nem verei, mas confesso que dei uma bizu em algumas partes que o fandom posta no twirte e fique bem ….. Eh né

  1. HAUAHSUHAUAHASHAUSHAYSHAYS amei (o post, claro). Os comentários do blog do lunei estão engraçados demais, só sai pérola

  2. Nessa altura do campeonato qualquer merda que eles lançarem vai hitar. As armys só ficam com os charts pra se orgulhar mesmo

  3. Graças a Deus você colocou o MV do Rainbow pra pelo menos ter uma música boa no post, amigo!

  4. É esse o grupo onde cada integrante representava uma das cores do arco-íris da Xuxa?

    Seja como for, gostei!

    • Em teoria sim, mas na prática elas pouco usaram desse conceito (Pra valer so usaram em Whoo e na carreira de um álbum japonês)

      • Valeu!!

        Vou pesquisar agora pra ver qual delas era o violeta, mais uma cor que já vai chegar.

  5. Quando li o título eu só pensei um coisa “Enloqueceu?”, mas depois que percebi a piada achei genial kkkkkkkk, só assim pra tu citar o bts lol. É uma pena que você não quis ver o vídeo, pois é a melhor parte do lançamento, a expressividade dos dançarinos é muito bonita. Como fã fiquei triste que a única coisa que eu não gostei foi umas das mais presentes: o maldito autotune.(sei que foi um uso intencional, mas pra mim só funcionou na intro e na outro) Estou esperando um cover acústico pra fingir que foi a única versão que saiu igual eu trato o cover do AKMU de “Eyes, nose, lips”

  6. Mudando de assunto, tá acompanhando as notícias do comeback do LOONA?

    Infelizmente a HaSeul não vai participar, mas é por um bom motivo (a gata tá com transtorno de ansiedade e a BBC achou melhor ela tirar uma licença pra cuidar da saúde junto com os pais). Algumas delas mudaram o cabelo como é costume nos comebacks de k-pop (Yves tá com o cabelo mais curto, HyunJin tá ruiva e a Pirralha do Sapo ficou LOIRA) e, a julgar pelas roupas, o comeback vai vir na linha Evil Paquitas concept… com a vantagem que elas não devem sofrer o boicote que o GFRIEND sofreu quando se inspirou nas Paquitas (até porque o LOONA nunca teve um público enorme como o GFRIEND pra um boicote afetar tanto assim).

    Tá parecendo promissor.

      • Não é?

        Se bem que colocar “evil” e “paquitas” no mesmo nome é meio redundante. Falha minha, não pensei nisso antes.

  7. Rainbow lendárias, engoli até a baladinha de 50 anos de carreira delas. Agora, esse outro aí, não ouvi, nem ouvirei, tenho pena dos meus ouvidinhos.

Os comentários estão desativados.