E-Girls começa a se despedir do J-pop com “Bessekai”

Como já foi dito nesse blog, E-Girls vai encerrar as suas atividades como grupo em 2020, com o Happiness sobrevivendo com o gerenciamento global da 88rising e as que não fazem parte do grupo trabalhando em seus projetos individualmente (aka o debut solo de Washio Reina sem carregar meia duzia de dançarinas e as outras que lutem como modelos/atrizes mesmo). Antes do fim do grupo vamos ter o single “Bessekai” (Another World), e como ainda não rolou nenhum anúncio de coletânea final ou coisa do tipo, vamos tratar esse como o single de despedida do grupo…

… E julgando o MV acho que é pra gente tratar como despedida mesmo, pegando as cenas individuais com cada uma vivendo em seu próprio mundo e de 4:00 pra frente, onde cada uma pega sua frutinha coberta de pedras e segue o seu canto deixando a Reina sozinha pronta para seguir seu rumo como solista, jogando na sua cara o que é a prioridade da LDH de agora em diante (Destacar a Reina no E.G Family já é uma missão por lá há uns bons 3 anos mas só agora eles decidiram mostrar as cartas na mesa mesmo). Vai ser interessante ver o que a LDH vai fazer pra essa futura carreira da Reina sem as E-Girls acontecer, já que tá complicado pras outras solistas do E-Girls vingarem algo (A Shizuka nem dá pra contar muito pois começou agora, mas a Ami tá aí até hoje tentando emplacar algo além do tema de Zootopia e nada), e até que sonoridade a própria Reina vai seguir.

De qualquer forma, “Bessekai” é o primeiro single dessa formação E-Girls que remete os tempos de ouro do grupo, e considerando a bagunça e a coleção de músicas mais ou menos que o E-Girls acumulou depois que se tornou um girlgroup independente, é um alívio ver que elas conseguiram lançar a melhor música em anos (Provavelmente a melhor música dessa formação do grupo também). “Bessekai” é uma farofa gostosíssima que tocaria numa playlist de uma C&A da vida ou em qualquer comercial de fashion brand no Japão, o que é ótimo pra elas que tem uma imagem de modelos e deviam ter servido essas coisas eletrônicas de boate LGBT com maior frequência nos últimos anos, e o MV luxuoso enfeita muito bem esse presente de despedida pros fãs. Se elas não lançarem nada até julho (Que é quando acontece o último show da última turnê delas), tivemos um adeus vitorioso aqui.

O single “Bessekai” sai fisicamente no dia 29 de janeiro, mas digitalmente boa parte do material já foi divulgado em uma série de singles que elas vêm lançando há alguns meses. Começou com “Easy Come Easy Go” em novembro (Uma farofa bem animadinha até mas não colou muito comigo até agora), continuou com uma versão de inverno de “Cinderella Fit” em dezembro (Bonitinha mas a original é mais legal de ouvir) e terminamos com “Bessekai” esse mês. A única coisa que ficou inédita pra semana que vem é uma versão 2020 da música “Smile For Me”, que é bem esquecível na versão original e duvido muito que elas façam milagre com esse remix.

2 comentários em “E-Girls começa a se despedir do J-pop com “Bessekai””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s