Pesquisas.jpg: Quais grupos poderiam ressuscitar? E quais grupos poderiam anunciar o disband?

Há duas semanas eu postei ali na aba lateral do blog para começar uma nova série de posts por aqui, “Pesquisas.jpg”. Nela eu faço perguntas simples e formulários curtos para vocês responderem e mostrar o gosto popular que vocês tem para diversos assuntos do pop asiático num geral (Obvio que uma maioria esmagadora vai acabar dando respostas de K-pop mas enfim né). Tudo aqui é por puro entretenimento em ver quais são as preferências de vocês e dar aqueles pitacos inofensivos para render o post, e nessa primeira pesquisa eu perguntei quais grupos mortos vocês queriam a ressureição (E quais grupos ainda vivos vocês desejam loucamente um disband), e os leitores desse pequeno blog me deram os seguintes resultados:

QUAIS GRUPOS QUE JÁ MORRERAM PODERIAM RESSUSCITAR? — DESTAQUES

Wonder Girls

Lendinhas do conceito retrô e um marco para o K-pop, assim como um dos grupos mais queridos da Coreia que deixou um gostinho de quero mais em seu reboot. Mas, sendo bem honesto, eu queria mais que as integrantes tivessem uma promoção melhor de suas carreiras solo do que uma possível ressurreição do grupo, com a Yubin e HA:TFELT se promovendo melhor como ícones cult do mundinho hipster coreano e a Sunmi já merecendo lançar seu primeiro full album há muito tempo (Ou que não ficasse nessa frequência de 1 música por comeback desde que saiu da JYP), mas não vou recusar uma reunião da banda pra ver a Hyelim saindo do porão da JYP e, de quebra, a Sohee entrando pra tocar o triângulo.

f(x)

Coitados dos fãs do f(x), né. Passaram 4 anos sem comeback para uma despedida rolar com apenas 2 integrantes e 1 corpo em um festival da SM no Japão, e nem cogitar uma reunião das 4 pra lançar um singlezinho dá pra imaginar já que a Amber é a única que parece ainda ter algum empenho em manter uma carreira de cantora. Mas sei lá, né, se o SES voltou depois de anos para lançar um álbum de 20 anos de carreira, o que impediria o f(x) (Além do fato delas terem passado a carreira como segunda opção dentro do catálogo da SM)?

T-ara

T-ara, teoricamente, morreu sem dizer adeus. “What’s My Name?” tem uma vibe bem melancólica de despedida mas depois foi um festival de promessas de que o grupo não estava morto e que ia lutar pelos direitos contra a MBK e etc. mas no final não rolou nada além de Hyomin e Jiyeon continuando com suas carreiras solo mesmo. Eu queria o T-ara ressuscitando com as 6 integrantes, mas acho que é pedir demais já que a Boram só deve querer saber de jogar bingo num asilo, então qualquer formação do T-ara que ressuscitar para entregar um farofão delícia eu tou aceitando (No máximo elas se reuniriam para uma midtempo qualquer coisa mas o importante é acreditar).

SISTAR

Eu confesso que não senti tanta falta do SISTAR no K-pop até o ano passado quando a Hyolyn decidiu não lançar um summer jam para bater bunda na areia de uma praia, aí a gente SENTIU o impacto que SISTAR tinha no K-pop. Se a Hyolyn se comprometesse em salvar todo verão coreano eu continuaria sem sentir falta do SISTAR (Elas tinham title tracks icônicas mas o único álbum que realmente curto delas é o ALONE, então…), mas não reclamaria se as outras se juntassem pra quicar na praia com a Hyolyn casualmente também.

4minute

De todos os grupos que se destacaram na pesquisa eu acho que o 4minute é o menos improvável de fazer uma reunião, tanto pelo climão que ficou na época que o grupo acabou (Com Hyuna se segurando na Cube e as outras visivelmente boladas com a decisão da safada de não pular do barco com elas) quanto pela própria Cube ser uma cuzona que não cederia os direitos para elas continuarem promovendo como grupo (Se o Beast teve que mudar de nome para continuar o grupo, imagina o 4minute onde nem as próprias integrantes não parecem estar muito afim de se juntar). Desculpa jogar uma pá de terra pesada no caixão delas e na esperança de vocês mas se acostumem com Hyuna na P-NATION e a Jiyoon lançando comeback toda vez que ela conseguir se bancar com vaquinha online mesmo.

Outros citados: Stellar, After School, Orange Caramel (Sim, sem as outras), miss A, 2NE1, Loona (Obviamente citado antes dos teasers saindo), AOA (Formação Original), SPICA, KARA, SNSD (rs), Girl’s Day, B.A.P, Speed, Cross Gene, Nine Muses.

QUAIS GRUPOS AINDA VIVOS PODERIAM ACABAR? — DESTAQUES

BTS

Praticamente um consenso entre os leitores que votaram na enquete, o disband do BTS certamente seria um evento para o K-pop. Mas acredito que a maioria votou neles nem tanto pela qualidade (É um grupo até ok com a discografia que tem) e sim pelo impacto que isso teria na fanbase mesmo, pois o público desse blog certamente terá um prazer particular em ver army chorando pelo fim do BTS (Especialmente as mais dramáticas que vão tweetar como se não houvesse um amanhã onde os 7 devem investir em carreira solo). Com a popularidade atual do grupo é bem difícil existir um sinal de disband, só se rolar brigas internas e não parece que está rolando isso por lá (Ou então eles fingem muito bem).

BLACKPINK

A única coisa que posso dizer sobre elas é: Como é que um grupo com meras 13 músicas conseguiu ser tão citado aqui? rs.

IZ*ONE

Particularmente o IZ*ONE ter continuado com as promoções em 2020 mesmo depois de tudo foi uma surpresa, mas estou rindo com o pessoal não aguentando mais o IZ*ONE a ponto de querer que o grupo acabe sendo que elas já tem uma data pra isso. Se eu não me engano o contrato das integrantes com o IZ*ONE vai até o final desse ano/início do próximo, dando tempo de lançar o álbum coreano e um provável álbum/tour no Japão, então acredito que ainda vai rolar muita música delas nesse ano que resta.

BIGBANG

Já tem uns bons 4 anos que não aguento Big Bang, com aquele MADE sendo fácil o pior álbum que já ouvi no K-pop (É uma, duas músicas passáveis e o resto do álbum me ofende pessoalmente de tão horrível), e também compartilho que JÁ DEU do grupo até porque eles sozinhos parecem render umas músicas melhores (Não que eu vá ouví-las mas acho impossível algum solo deles ser pior do que BANG BANG BANG né). Seungri bem que tentou enterrar o grupo ano passado, mas os outros 4 vão se reunir no Coachella e aparentemente estão negociando de forma positiva uma renovação de contrato com a YG, então se eles sobreviveram depois de todo o caos de 2019 acho que nada mais mata esse grupo.

Super Junior

Acho que ninguém pegou a minha fase hater de Super Junior (Quando eu comecei com isso de ser blogueiro o grupo já estava esfarelando pra exército e a SM já estava mais dedicada em fazer o EXO acontecer) mas eu odiava esse grupo num nível que até as músicas boas deles eram intragáveis pra mim, já arranjando muita confusão e barracos com ELFs na adolescência. Hoje em dia eles são um grande tanto faz pra mim, sendo possivelmente o grupinho com mais problemáticas no K-pop mas parece que nunca vai acabar mesmo com os próprios fãs se empenhando em chutar cada integrante que resolve adotar um comportamento de traíra com os sentimentos deles então… meh (Um multirão pra chutar o peso morto do Shindong ninguém faz né). Mas seria divertido ver os véios da fanbase deles chorando pela morte do grupo.

Qualquer Boygroup

Mostrando que o público predominante desse blog é de gays prontos para dar seu pink money para mulheres coreanas, uma parte relevante da pesquisa falou que poderiam matar qualquer boygroup que tava ótimo para jogar na search e ver fã se descabelando com o fim. Como iKON não foi citado fica aí o meu hate gratuito pra eles ilustrando essa resposta (e quem sabe isso não acontece né).

Outros Citados: ATEEZ, EXO, Momoland, Rania, After School (for the lolz), CLC, NCT, Stray Kids

A próxima pesquisa desse blog é bem simples: Qual música do pop asiático marcou a década de vocês? Obviamente está valendo citar mais de uma música e, como a ideia é montar uma playlist no Spotify, considerem citar as músicas que estão na plataforma (As que não estiverem vão ganhar menção honrosa no próximo post).

» » Deixem as respostas para a próxima pesquisa nesse link

13 comentários sobre “Pesquisas.jpg: Quais grupos poderiam ressuscitar? E quais grupos poderiam anunciar o disband?

  1. Ainda torço pra um dia as Wonder Girls se reunirem (todas as sete, inclusive Hyunão), nem que seja pra encherem a cara num bar e postarem vídeos cantando bêbadas.

    f(x) também seria ótimo, embora uma reunião completa seja impossível com a Sulli falecida (que a fada descanse em paz e feliz) e a Krystal reduzida a uma carcaça sem alma ou animação há muito tempo (e Victoria que provavelmente já nem lembra mais que a Coreia do Sul existe)… nesse caso seria mais fácil a Amber gravar um MV no chroma key e botar umas perucas pra interpretar as colegas.

  2. Sunmi garantiu que o próximo Comeback iria vir acompanhado de um Full album. Se nao me engano, ate chegou a dizer que a faixa título já estava pronta, ou algo assim. Acho que lá pro meio do ano ela volta com um single digital, elá em dezembro deve vir o full.

    Seria ótimo ver o Wonder Girls novamente. Essas moças tem muito talento, e a Coreia sempre deita pro grupo.

    Cara, como eu amava o 4minute (mesmo com grande parte da discografia tendo envelhecido mal pra mim). Gostaria de ver uma reunião, mas creio que é impossível.

  3. estou chocadíssima que tem boygroup que a galera quer que volte, e adendo que não interessa pra ninguém (pesquisei no google) o cross gene ainda tá vivo só que tá no porão mesmo lol

  4. o pessoal quer que miss a revive sendo que a coitada da suzy é odiada pelas outras
    enfim queria só que suzy desistisse da carreira de atriz (pq mesmo sendo fã dessa criatura eu admito que ela não é lá essas coisas atuando) e voltasse a fazer música a la yes no maybe

  5. pior que o fim das After Escola devia ser oficializado mesmo, já que a pledis fez com o pristin

  6. Eu descobri o kpop por causa do Big Bang e do MADE na epoca eu claramente tinha um pessimo gosto musical e ouvi bang x3 por uns dias até me dar conta que aquela música era um lixo mas ai já era tarde demais…..o youtube já tinha me recomendado Crazy do 4Minute.

  7. O T-ara não só brigou na justiça pelos direitos do grupo, como conseguiu, agora só falta elas conseguirem ajustar suas agendas com as outras empresas, pra fazer um comeback sobre a empresa da Hyomin

  8. Eu meio que empaquei na segunda geração do kpop, é tanto grupo e artistas solo novo que não faz diferença qurm tá ou não. Podia ressuscitar 2ne1, já que todas elas estão ativas mas não fazem tanto sucesso sozinhas como seria junto, e um adeus para o SuJu e o BB, já que nunca mais terão a qualidade de antes, e cada integrante tem melhor qualidade e mais sucesso solo que juntos, atualmente.

    Aí, você podia fazer uma pesquisa sobre como tivemos um primeiro contato com o kpop, e também um post sobre grupos de kpop que o atuação solo dos artistas redem mais.

  9. Esqueceu de citar o Twice, grupo generico com musicas ruins, são bonitas e dançam bem mas a maioria ali tem voz de pata

  10. Concordo com Big Bang e Super Junior_ mesmo que nunca tenham sido meus grupos preferidos no kpop_ tinham musiquinhas legais e hoje vivem só pelo nome. Lançam qualquer besteira e a galera já fica com um AHHHH. Me poupe, ainda mais depois daquela merda do Seungri e do fandom do Super Junior ter sido hipócrita em expulsar membros e ter achado isso ok.

Os comentários estão desativados.