EVERGLOW segue fazendo o melhor mina fodona concept no K-pop com “DUN DUN”

Sim, eu sei que ontem estava lá achando chatão o GFRIEND repetindo fórmula no comeback e hoje estou aqui aclamando esse comeback do EVERGLOW sendo que elas socaram a mesma estrutura de “Adios” para “DUN DUN”, mas a vida tem dessas: Com elas deu certo e colou comigo, fazer o que né:

A real é que eu acho que o EVERGLOW entrega o “mina fodona” concept mais legal no K-pop hoje em dia (Que basicamente é representado por elas, BLACKPINK, (G)I-DLE e uma porrada de nugus que ocasionalmente tentam a sorte nesse estilo). Acho que tudo nelas funciona melhor: Os drops que servem de refrão, o batidão nervoso, os vocais propositalmente processados e etc., e isso tudo ajuda na hora de engolir um farofão de fritar em boate feitas só para serem um farofão de fritar em boate. Explicando melhor: Eu consigo ouvir e dançar loucamente com essas farofas do EVERGLOW sóbrio, diferente de uma Kill This Love da vida, por exemplo, que só descendo dois barris de corote junto para lidar.

“DUN DUN” vai por esse caminho de só ser uma fritação louca mesmo e tudo bem. Nada ali é novidade (Como disse antes, a estrutura é a mesma do comeback anterior deles), mas a execução me agrada mais. Os dun dun acapella antes do refrão que só é um drop ficaram ótimos e criam uma experiência mais legal quando o refrão que só é um drop explode de vez, a bridge é maravilhosa e o break final e a guria batendo na jaula e o cu no chão já é uma das coisas mais memoráveis desse início de K-pop (Ajuda o fato do K-pop passar boa parte de janeiro morto masok).

Acho que “DUN DUN” é o primeiro grande single de K-pop da minha playlist esse ano, e vai ajudar muito nessa escalada de popularidade fora da Coreia que o EVERGLOW vem conseguindo. Elas estão no caminho certo mas, dentro da Coreia, o caminho parece bem complicado uma vez que os coreanos já fazem o BLACKPINK hitar e parecem que não estão afim de hitar um grupo mais low profile seguindo o mesmo conceito, mas tudo ao seu tempo.


 Hidden gem: PLAYER

Não tivemos a nova HUSH nesse comeback, que focou mais em entregar uns batuques fortes para fazer a alegria da The Week do que qualquer outra coisa (Sei que é isso dá mais dinheiro pra elas mas adoraria que lançassem pelo menos um single especial mais chill qualquer dia desses). Com isso dito, PLAYER ainda faz a minha alegria onde parte da música me lembra Deslizo e Jogo da MC Rebecca (A outra parte pegou tudo que deu errado naquela “Hate” do 4minute e fez dar certo aqui), e se me lembrou esse hino subestimado do funk já considero uma vitória.

18 comentários sobre “EVERGLOW segue fazendo o melhor mina fodona concept no K-pop com “DUN DUN”

  1. Nada me tira da cabeça que se a sm algum dia quisesse debutar um grupo de mina fodona, esse grupo seria exatamente o everglow, tudo nelas grita sm, os visuais, os mvs (que na sm seriam ainda mais caros mas passa a ideia) e até a integrante ignorada! A empresa delas não é chamada de Sm da China à toa porque ORRA

      • Acho que vai ser na linha twice/snsd para sm tentar roubar o título de gg da nação com um grupo inflado de menina com um gritadeira para homenagear teiao (provável vai ser a ningning) e a kouen vai representar a luta de nunca desistir já que a bicha já tá mofando no porão da sm mais tempo que uns maknaes de grupos novos tem de vida

        • Se a SM for lançar um GG inflado, bem que podia recrutar a ChanMi pra ela finalmente ter seu tão sonhado debut, né? Sim, ela tá fora da SM (acho); sim, ela já é “velha” pra carreira de idol, mas que ela merece essa oportunidade, merece.

  2. Achei os versos da música apenas OK, mas o refrão… o refrão tá sensacional!

    Mas imagino que elas devem estar sendo massacradas pelo GFRIEND na Coreia, não?

      • Mas 10k é um número ótimo, não? Quer dizer, segundo o Wikipedia, os lançamentos anteriores delas venderam em torno de 22k… se venderem 10k em dois dias, já seria quase metade do que se esperaria das vendas totais desse mini novo.

        • Sim, é um número bom (Venderam cerca de 7,5k até agora, pelo que a fanbase do BR disse), mas comparado ao Gfriend que já deve ter vendido até os rins, eu não sei. Claro, ainda o povo do ocidente não fez as comprar de álbuns, então não sei até qdo aumenta (Se é que o fandom daqui compra)

      • Falando em vendas, não sei se vocês viram que o EP novo do LOONA esgotou na pré-venda (de novo… felizmente dessa vez a BBC já encomendou uma tiragem nova em vez de deixar o mercado dias sem o disco em estoque).

        Até aí, beleza, mas se a tradução da notícia foi feita corretamente, estima-se que o [#] já tenha vendido em torno de CEM MIL cópias… o que eu adoraria que fosse verdade, mas considerando que esse número equivale às vendas totais do [++] e do [xx] somadas, acho meio difícil. A menos que elas tenham tido um crescimento avassalador em popularidade na Coreia de dezembro pra cá e eu não fiquei sabendo.

  3. espero que continuem lançando estas
    preciosidades pra aquecer meu coração de viúva de t-ara 💗

  4. Quando eu vi os “You’re so Dun Dun Dun Dun Durururun~” no teaser o meu corpo já sabia que viria um refrão break com elas repetindo os dun dun até o fim do inferno e eu não fui decepcionada. Everglow tem uma line up lindissima mas felizmente não canta nada rendendo esses farofões de bate b*nda muito bom diferente da gritaria que umas ai que tavam viradas pra lua lançaram

Os comentários estão desativados.