Dal Shabet ganha 2 Oscars por “Joker”, e “Parasite” leva outras 4 estatuetas

Durante a noite de ontem e madrugada rolou o Oscar, a mais tradicional premiação do cinema. E isso só seria mais uma notícia irrelevante para esse blog que teve que ver filme de carrinho hot wheels levar prêmio se não fosse pela aclamação ao cinema coreano nessa edição, começando pela justiça sendo feita e o MV de “Joker” das meninas do Dal Shabet recebendo seu devido reconhecimento e levando dois oscars pra casa quase 5 anos depois do seu lançamento.

O primeiro prêmio foi de melhor trilha sonora, no qual a academia reconheceu todo o conceito, coesão e aclamação da música das Shabetas, além de se admirar com os trocadilhos inteligentes e uma sonoridade moderna que conversa com o gosto popular e dos integrantes da academia.

O segundo prêmio foi de melhor ator para Joaquin Phoenix. Não sabia que o moço que atuava no MV de Joker tinha esse nome tão ocidental, mas temos que reconhecer a brilhante atuação que ele teve no MV. Parabéns para o Dal Shabet, que mesmo 3 anos depois de seu último álbum vem conseguindo diversos prêmios e honrarias ao redor do mundo.

Mas o grande destaque da noite foi “Parasite”, que levou para casa 4 Oscars: Melhor roteiro original, melhor filme estrangeiro, melhor diretor (Bong Joon Ho) e o principal prêmio da noite como melhor filme.

Essa é a primeira vez na história da academia que um filme de língua não-inglesa ganha o principal prêmio da noite, além de serem os primeiros oscars da história do cinema sul-coreano. Parabéns ao elenco e equipe de produção de “Parasite” pelas conquistas, e um parabéns especial para o Bong Joon Ho que teve a oportunidade de xoxar os estadunidenses preguiçosos de ler legendas pela milésima vez enquanto recebia os prêmios.

3 comentários sobre “Dal Shabet ganha 2 Oscars por “Joker”, e “Parasite” leva outras 4 estatuetas

  1. fico feliz que o parasite está tendo o destaque que merece e pela representatividade etc etc……mas aí lembro que fizeram remake de pernas pro ar, a coreia não este diretor tá HAHAHAHAHA

Os comentários estão desativados.