Dreamcatcher resolve não humilhar o Metallica mais uma vez com “Scream”

Dreamcatcher está de volta, e isso normalmente significa reciclar a mesma piada delas arrastando na lama alguma banda clássica de rock para ver se arranjamos engajamento com a nação Rock Wins enquanto sete gatinhas bancam as headbangers adoradoras de satan. Mas essa piada não vai rolar excepcionalmente nesse comeback, pois o Dreamcatcher resolveu dar uma descansada nas demos mais metaleiras que elas tem e apostar em um drop EDM com “Scream”:

Particularmente eu curti essa mudança já que faz mais por mim do que o som assinatura delas (Não que as emulações de músicas de anime sejam ruins, só não fazem muito na minha playlist mesmo) e é um caminho que faz sentido para um grupo que vez ou outra flerta com a música eletrônica lançando uma ou outra b-side em seus álbuns. Esse refrão numa primeira ouvida me pegou de surpresa, já que normalmente elas o usam para soltar a voz em uma coisa mais dramática e de repente a gente dá de cara com um drop pesadíssimo onde elas invocam satan ou coisa do tipo, e isso ajudou muito a criar mais o som cabalístico e sombrio característico do Dreamcatcher. O resto da música é aquele rock japonês bem familiar do grupo, mas temos que dar vários pontos para os produtores da faixa que conseguiram trazer uma novidade para o grupo sem desvirtuar o que botaram elas no radar, para começar.

Acredito que, em algum momento, o Dreamcatcher vai acabar desovando um comeback voltado para esse público de rave trance que se entope nas drogas ilícitas, um outro nicho muito pouco explorado na indústria idol e que pode dar certo pra elas (A única concorrência delas no momento seria, sei lá, DJ HYO??), e “Scream” pode ser um teste de recepção para ver como público metaleiro delas reage a uma futura mudança de som. E vão se dar muito bem pois é um ótimo trabalho que, no fundo, não é tão novo assim mas pode fisgar um ou outro perdido pra fanbase delase . “Scream” ainda não me faz virar um stan de Dreamcatcher ou acreditar que eu vá ouvir essa música mais do que as músicas da fase Minx (É como disse uma vez, tem grupos que não são para mim mesmo), mas isso não quer dizer que eu não enxergue a qualidade que o Dreamcatcher tem com seus singles e veja que elas estão alimentando muito bem o público que elas querem impactar.


Hidden gem: In The Frozen

Uma coisa que acabou me incomodando ouvindo o “Dystopia” é que praticamente nenhum rap nele funciona muito bem no álbum, seja por parecer deslocado na música ou simplesmente não fazer sentido com os instrumentais rockish usados (As faixas mais soft como “Jazz Bar” e “Daybreak” tem raps mais likeable mas só estão ali enchendo álbum mesmo). “In The Frozen” é a música que menos tem rap, e por isso mesmo foi a música que me deu mais vontade de ouvir de novo nele. Além disso a música tem basicamente a mesma estrutura de “Scream” seguindo com versos mais suaves (Mas ao invés de rockish essa música é mais um baladão soft) e dropando o refrão num batidão mais eletrônico (O último refrão é sensacional). Se elas optarem por estenderem as promos desse álbum com um follow-up no futuro, “In The Frozen” seria a escolha ideal para mim.

4 comentários sobre “Dreamcatcher resolve não humilhar o Metallica mais uma vez com “Scream”

  1. Tambem não gostei dos raps dessa vez, mas eu tô esperando alguma produtora de animes chamar elas pra fazer aberturas de animes. Potencial elas tem, eu colocaria o começo dessa musica em kimetsu no yaiba. O sucesso vem.

  2. Eu particularmente gosto muito de dreamcatcher e não tem uma música delas que eu realmente desgosto (nem aquela what que eu acho a mais fraquinha do grupo). Dessa vez também não foi diferente, tô ouvindo a música em loop desde ontem

  3. Pra ser sincero, eu não acho que essa música é tão diferente assim dos singles anteriores; ainda tem aquela assinatura roqueira, só foi do metal pro rock ópera (valeu por apontar o gênero, Guilherme!).

    Gostei bastante. Mas o timing pro comeback foi péssimo, batendo de frente com o IZ*ONE… a chance delas é torcer pro IZ*ONE esnobar o The Show e o GFRIEND parar de ir lá a partir da próxima semana (GFRIEND, vocês já são grandes; parem de ir no The Show tirar oportunidade de grupos pequenos, vacas!).

    E a Siyeon continua maravilhosa! Normalmente minhas bias costumam ser as idols mais esnobadas pelo público, mas no caso do Dreamcatcher não dá pra não amar essa garota, com voz excepcional e a boca que as Kardashians tentam ter e não conseguem…

Os comentários estão desativados.