NCT 127 quer lutar como o Bruce Lee em “Kick It”

A essa altura acredito que o NCT tenha deixado de ser um projeto complexo da SM e só tenha virado um monte de grupos que compartilham o mesmo nome, com destaque para o NCT 127 que (parece) ter mais apelo com a fanbase e conseguindo descolar até um contrato com a gravadora da Katy Perry para promoções por aqui. E recentemente eles voltaram com “Kick It”, uma faixa que é… bem… interessante, digamos assim:

O instrumental começa muito bem nesse rockzão saliente, mas eles começam a cantar e vem um sentimento constrangedor parecido com o que eu senti ouvindo “Jopping”. Sei lá, esse bando de manos com carinhas joviais de quem nunca deixou de passar um skincare na vida tentando ser agressivos e cantando que quer socar e chutar que nem o Bruce Lee… Nada contra a analogia em si (Bruce Lee lenda aclamada pela filmografia do meu pai, inclusive), só não orna direito com esse grupo e fica passeando entre o estranho e o levemente cômico.

Mas tirando essa parte constrangedora da coisa toda, não acho esse comeback de todo mal. Quer dizer, é um Kpop badass bancando os manos fodões e é óbvio que eu odiei e achei uma porcaria, mas ouvindo a música isoladamente não achei tão ruim assim. O problema pra mim está nos integrantes que não se vendem tão bem assim no conceito (E isso derruba bem o saldo geral do comeback), mas a música é como qualquer música fodona de boygroup e o MV como um todo é bem bonito de assistir. Para quem curte esse conceito em um bando de moleques ao invés de uma grande gostosa emulando mina fodona em uma demo de boygroup, me parece uma boa opção.

Pelo que andei vendo por aí esse comeback do 127 vem rendendo ótimos resultados de charts pro grupo, tanto em físicos quanto em digitais, então mesmo tendo um saldo negativo pra mim a SM parece que sabe o que está fazendo escolhendo uma música dessas pra eles. Então ou eu não entendo nada de boygroups mesmo ou a Coreia que tem um mau gosto impressionante na hora de fazer um boygroup vingar, mas com o EXO começando a ser escanteado é interessante pra SM ver eles vingando. Só resta saber qual será o destino dos outros NCT, e ver se a empresa ainda tem a disposição de vender essa grande bagunça que ela mesma criou.


Hidden gem: Boom

Eu nem ia comentar esse comeback aqui no blog, mas acabei ocasionalmente ouvindo esse álbum e ele tem muita coisa legal até. A minha favorita do álbum foi “Boom”, que por um instante me confundiu com a “Boom” do NCT DREAM mas essa daqui é uma daquelas faixas que entrega um pop mais descolado e leve que é sempre uma boa opção, o violão no instrumental é maravilhoso e o drop não pesando tanto foi um ótimo acerto. “Boom” é uma daquelas músicas que nunca teria chance de virar single, mas funciona muito bem como faixa injustiçada que é bem melhor que a title track questionável usada.

10 comentários sobre “NCT 127 quer lutar como o Bruce Lee em “Kick It”

  1. É eu acho que as unicas musicas titulos que vou gostar do NCT vão continuar sendo somente SuperHuman e Touch, mas mesmo tendo umas titulos bem ruinzinhas eles ate que possuem umas b-sides decentes, a minha favorita é Fool recomendo alias.

  2. Mano, eu odiei isso qnd lançou por causa do refrão à la SuperM (te odeio até hoje, Jopping). Mas no fim me conquistou? Objetivamente, o refrão é ruim, mas subjetivamente tô curtindo agora. E as partes vocais são ótimas (filhos da SM, né). É meio cômico, mas gostei da referência ao Bruce Lee kk.

    Boom é bem boa mesmo. Elevator, aprenda. Se não fosse pelo refrão bosta, você poderia ter sido melhor do q a sua colega.

  3. no meu caso eu gostei bastante de love me
    now… quando a sm se propõe e lançar uma música redondinha ela faz direito

    https://youtu.be/tpj_UOd98iI

    mas ó, deviam ter pego essa e lançado nos EUA, já que essa música tem mais apelo por lá

  4. Como cachorrinha surtada do 127 eu estranhamente gosto de tudo que eles lançam tirando umas bsides tipo mad city, my van e acho que só mesmo. Nem ligo para title pq sei que vou escutar mais as bsides mesmo e tô satisfeita só pelo fato que meu ultimate voltou do hiatus win/win para mim

  5. Sinceramente, mesmo não sendo a minha title favorita deles, é a música “mais NCT” que eu ouvi deles. Não sei explicar.

    Se bem que sou uma pessoa muito fácil de agradar, qualquer coisa pra mim tá bom 😅

    Mas o álbum é maravilhoso. Amei, amei, amei.

  6. A música é bem ruim e olha que eu sou cadelinha de NCT. Odeio o refrão com todas as minhas forças (não mais que o de Boss e sla o Chavedecadeia Gum).
    Super Human pra mim foi o ápice musical deles, pena que não vingou nos charts e acabou apagada ano passado pela Boom do Dream. Sla só queria uma Limitless 2.0

  7. É impressão minha ou essa página ama atacar os grupos da SM, sendo que não é culpa dos membros? Eles estão dando o melhor deles, e trabalhando muito duro, enquanto tem gente que fica de rabo pra cima só digitando, e tentando achar pontos negativos do que não seria capaz de fazer se colocar para fazer. A geração kpoper de hoje em dia tá ficando muito horrível e ridícula, poucos que se salvam.

Os comentários estão desativados.