E se os grupos de K-pop fizessem parte da política brasileira?

2020 é ano de eleições municipais em todo o Brasil, onde nós vamos escolher nossos representantes para as prefeituras dos 5.570 municípios espalhados no nosso Brasil. Como esse blog trabalha com ligações tendenciosas e humor de segundo escalão, fiquei pensando: “Hum… E se eu fizesse um post ligando grande nomes da nossa política com grandes nomes do nosso K-pop para aproveitar esse buzz?”, e o resultado você lê nesse post, que futuramente pode te ajudar na escolha dos próximos políticos da sua cidade.

TWICE = PT

Grupos poderosos em suas nações, possuem escândalos marcantes nas indústrias (O mensalão/A Tzuyu ofendendo a China) mas ainda são populares em seus países. Suas conquistas e feitos pareciam imbatíveis, mas outros grupos e partidos conseguiram chegar e bater de frente com os dois nomes.

BLACKPINK = PSDB

Possuem uma forte rivalidade com o TWICE/PT, com fãs de um lado sempre dando bicudas no outro em uma disputa ferrenha de feitos e conquistas com seus singles/projetos de governo. Outra coisa em comum é que o PSDB era sempre encabeçado por dois véios ditando todas as ações do partido (Geraldo Alckmin e José Serra), tal como o BLACKPINK tem o Yang Hyun Suk e o Teddy controlando tudo por trás do grupo.

IZ*ONE = PSL

Surgiu a pouco tempo mas já vem causando reboliço em suas indústrias. Acumulam fortes escândalos na carreira mas parecem não abalar a popularidade dos dois grupos.

Park Bom = Marta Suplicy

Ambas trouxeram importantes contribuições para a vida de seus seguidores e são figuras expressivas no K-pop/na política nacional. Também são conhecidas pelos diferentes procedimentos estéticos no rosto.

Jang Moon Bok = Frank Aguiar

Representam um grupo/partido de menor expressão e são conhecidos pelos longos e hidratados cabelos.

BTS = Jair Bolsonaro

Sempre esteve ali mas ninguém se importava muito no começo, até que começaram a dar muita mídia pra eles e cresceram de forma muito rápida até se tornarem os principais nomes de suas respectivas áreas. Ambos tem fanbases doidas que engolem qualquer merda que eles soltam e carregam seus partidos/sua gravadoras nas costas.

(G)I-DLE – PSOL

Tem todas as minorias.

Momoland = Tiririca

Ninguém leva muito a sério e são simples joke acts, mas de alguma forma acabaram vencendo e deixando seu legado na política brasileira/no pop coreano.

GFRIEND = Levy Fidelix

Lendas conhecidas por lançarem o mesmo single todo ano, tal como Levy Fidelix relança o single “Aerotrem” em toda eleição.

Hwayoung = Joice Hasselmann

Entraram de forma totalmente na vida idol/politica, cresceu e ganhou público na base de notas de caráter duvidoso até serem pegas no pulo e caírem na preferência popular, e hoje enfrentam problemas para consolidar carreira.

Heo Chanmi = Gilberto Kassab

Ambos acumulam diversos títulos de ex. Kassab é ex-PL, ex-PFL, ex-DEM, ex-Prefeito de São Paulo e atualmente está no PSD e é secretário da casa civil. Já Heo Chanmi é uma atual sub-celebridade e youtuber, e os títulos de ex vocês já sabem.

BIGBANG = FHC

Figuras anciãs porém importantes para o desenvolvimento da democracia brasileira/da indústria coreana, e possui duas signature songs sempre exaltadas pelos seus fãs (O plano real/Haru Haru). Ambos possuem uma forte simpatia pela erva.

BoA = Lula

Dois grandes nomes do Kpop/da política brasileira e responsáveis pelos primeiros passos da popularidade internacional de suas nações, com carreiras longas e prestigiadas, são influentes para futuros nomes de suas nações (mesmo não estando no auge hoje em dia).

LOONA = Ciro Gomes

Surgiram trazendo esperança e novos triunfos para a população brasileira/kpopeira. Morreram com 12%.

Nota do Dougie: Alguns nomes foram usados de acordo com a região onde moro (São Paulo) e talvez não sejam tão relevantes aí onde vocês moram. Mas sintam-se livres nos comentários para comparar grupos de Kpop com políticos da região de vocês.

7 comentários sobre “E se os grupos de K-pop fizessem parte da política brasileira?

  1. Como ofender os fandoms do BTS, Blackpink e IZ*ONE numa única tacada.

    Mas as comparações ficaram hilárias!

  2. E encontro uma pérola dessa só agora? Em meados de agosto! Kkkkkkkkkkkk minha nossa. O pior de tudo é que as comparações ficaram bem coerentes hahahaha.

Os comentários estão desativados.